Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos)

Liliane, dia 2 de Fevereiro de 2019 às 17:11

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 180

Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS. Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM? Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um...
Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS.

Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM?

Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um pouquinho da minha jornada (textao, mas recomendo ler).

Bem, eu tenho 23 anos de idade e fiquei mocinha aos 13 anos. Desde o início já sentia bastante dores de cólica e já tinha o fluxo bem intenso, então visitei o meu primeiro ginecologista.
Alguns exames básicos e ja fui embora com uma receita me indicando o primeiro anticoncepcional.
Parecia um sonho, uma pílula q diminui o fluxo, regula a menstruação e some com as dores. Nossa, eu queria usar aquilo pra todo o sempre!
Os anos passaram e a rotina ao ginecologista continuaram, mas, troquei de médico... o mesmo diagnóstico de sempre (graças a Deus) saúde em dias e o anticoncepcional era a minha salvação.

Pois bem, comecei fazer musculação e me apaixonei pelo esporte, até descobrir q os meus resultados na academia seriam muito mais satisfatório, se eu não fizesse o uso de anticoncepcional, pois ele inibe o hormônio do crescimento muscular, além de causar retidão de líquido e etc.... NÃO! EU NAO QUERO ISSO (eu pensei) QUERO FICAR MAROMBA!

Foi ai que resolvi parar POR CONTA PRÓPRIA o uso do anticoncepcional. Eu tinha 19 anos.

Façam as contas, passei 6 anos usando anticoncepcional todos os dias. Meu corpo estava acostumado a receber aquela dose diária de hormônio e eu tirei isso dele de uma hora pra outra. Pense num choque!

Meu corpo virou uma verdadeira bagunça.
Cabelo caiu. Espinhas nasceram. Eu emagreci (maravilha, obg Deus).
E eu pensei; oxe, mas tá tudo bem. Isso é normal! Vai demorar em média 6 meses pra meu corpo se habituar sem essas drogas (de acorco com o Dr google)
Q nada! 6 meses se passaram e as espinhas só pioraram, eu fiquei literalmente careca. Gente, é muito sério.... vcs não fazem ideia do tanto de cabelo que caiu. Eu nao tinha vontade de sair de casa de tanta vergonha. Meus cabelos eram enormes, tive q cortar bem curto, pois estava ralo.

Fui em praticamente todos os médicos q existe na face da terra, dermatologista, endocrinologista, ginecologista etc. E todos falavam; vou passar um tratamento com anticoncepcional. NÃO. EU NAO QUERO TOMAR ANTICONCECIONAL.
Segui as recomendações da dermatologista e usei todos os tipos de ácidos q vcs possam imaginar, vários remedios manipulados, hidratantes, protetor solar, sabonete etc etc etc. Nada resolveu.

Assumi as espinhas (nao deixei de sair por causa delas). E fui paciente.

Meu noivo acompanhou todo esse processo e dizia ele que nunca se incomodou, mas a gente sabe q isso mexe com a auto estima e tudo o q eu queria era estar com a pele de nenê no dia do casamento.
Isso não aconteceu. Mas tá tudo bem. Hoje em dia, as espinhas estão bem controladas, pasmem, estou usando; sabonete (acnase), tônico (ruby rose), água micelar (ruby rose), hidratante (nívea) e protetor solar (avon). Isso pq eu cansei de gastar rios de dinheiro com produtos q PRA MIM não serviram. E o q está trazendo resultados são os baratinhos (não estou recomendando e nem vendo esses produtos, estou apenas relatando)

Vou postar algumas fotos;
A primeira, segunda e terceira foto, são das semanas que antecederam o meu casamento, percebam q elas estavam mega inflamadas, pele ressecada, na segunda foto meu rosto ta queimado (uso de acido)... caramba, vontade de chorar.

A quarta foto, é do meu casamento e percebam o poder da maquiagem e da câmera profissional (a foto ta crua, mas um bom equipamento é tudo)

A quinta foto é do meu rosto hoje em dia. Está manchado, porém, nao têm espinhas inflamadas (a pressão e estresse do casamento piorava a situação das espinhas)

A sexta foto é de ontem (sem filtro) percebam que a make (feita por mim) tampa as espinhas.

cfb_1475745.jpg

cfb_1475747.jpg

cfb_1475749.jpg

cfb_1475751.jpg

cfb_1475753.jpg

cfb_1475755.jpg

180 Respostas

  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela é menos que a sua, mas me incomoda bastante, pq quando ficam marcas elas ficam muito escuras sabe? Aí eu não consigo esconder com maquiagem direito ahaha


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi? Sua pele do "antes" é mais lisa do q a minha agora.
    Rs
    Eu não posso usar nenhum tipo de ácido, pq minha pele queima (foto 1)

    Mas eu estou bem melhor.... juro, a foto q vou enviar não é de hj, mas ela tá assim (eu sempre to fotografando e acompanhando o progresso) - foto 2.

    Eu amo make e só saio de casa rebocada, então não dá pra ver nadinha de ondulação no rosto (foto 3, ignora q eu to sem batom. Kkk)

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 1

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 2

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 3
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lili, eu tenho muito problema com acne também!

    O que resolveu pra mim foi usar antibiótico e acido! Em um mês minha pele ficou quase lisa!

    antesMinha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 4

    durante - com ácidoMinha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 5

    depoisMinha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 6


    não é a pele mais lisa do mundo hahaha mas perto do que era, nossa! Ajudou muito!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estou usando nenhum.
    Queria o diu de cobre. Igual vc...

    Mas o trauma foi gigante.
    Eu tenho medo e meu marido tbm nao deixa eu usar mais nenhum que possa trazer consequências ao meu corpo.

    O q faço são todos métodos naturais. Billings e não largo a tabelinha (esses app de celular q indica, sabe?)
    Sei q a tabelinha não é seguro. Mas estamos aí... na ativa e sem filhos (não queremos agr)
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Liliane!

    Que situação!

    Que bom que as coisas estão se ajeitando.

    Qual método vc vem usado ?

    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙌
    Muito obrigada por compartilhar essas informações!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo 🙏🏻🙏🏻❤
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu tbm kkkkkk
    Mas não temos como fugir deles
    Se o receituário se manter o mesmo vou esperar passar a festa pra fazer essa loucura kkkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. No meu caso, eles foram os problemas. Pois sempre me receitavam anticoncepcional.
    Mas ainda assim, eu parei de tomar derrapante é por conta própria. Esse foi o problema.
    Quem sabe eles teriam uma sugestão melhor. Como; trocar por um mais fraco e depois parar.
    Ou fazer interrupção por alguns meses e depois retornar pra ver qual seria a reação... Não sei.

    Eu quero acreditar q eles não são monstros. Kkkkkk



    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas menina o problema é procurar o médico kkkk eles nem se dão o trabalho de fazer exames pra prescrever um tratamento descente 😩
    Mas vc tem razão devemos sempre procurar o médico antes, seja qual for o caso
    Mas eu tô desesperada pq já tem tempo que quero parar com isso e cada caso que vejo a vontade só aumenta 😖
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começou a cair cabelo e nascer espinhas logo após parar o uso. Mas era coisinha pouca.
    Com 3 meses aproximadamente ficou impossível sair na rua sem q todos perguntassem o q tava acontecendo. Então foi isso.... de 1 a 3 meses começaram a aparecer os sintomas.

    Mas relaxa, conheço mulheres q pararam de usar e nunca caiu 1 fio de cabelo ou nasceu espinha, pelo contrário, tudo melhorou
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim. Eu tenho esse problema na área T.
    Mas o q eu faço é usar uma base extremamente matte nessa zona e não passo hidratante (qd vou me maquiar). Selo muuuuiiiitooooo com pó translúcido.
    Já no resto do rosto passo prime, hidratante e tudo mais, pq costuma ser seco.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.
    Desde os meus 16 anos. Hoje tenho 23.
    Meus exercícios q digo é somente musculação e aeróbico
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Liliane,

    com quanto tempo você começou a ter espinhas, pelo oleosa e queda de cabelos depois que parou de tomar o AC?

    Eu parei há 40 dias, e ainda não tive nenhuma reação negativa. Mas estou preocupada que comece algum.

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que eu passo base, da uma horinha e a pele já ta derretendo de óleo! ):
    Tem dia que da vontade de voltar a usar só para acabar com esse problema, mas estou firme ainda. rsrs
    Semana passada comprei um sabonete de arroz que tira mancha e acne, estou testando e já melhorou no quesito oleosidade;

    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você ainda pratica exercícios físicos?
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, eu to cheia de manchas, pele oleosa. Não sei se tem haver, mas meus poros estão bem dilatados etc....

    Mas, o reboco tem me salvado. Só q é complicado, pq como vc disse, a auto estima é lá em baixo, sendo assim, eu vou até pra feira com uma base de leve. Chato de mais depender disso pra se sentir bonita.

    Eu tento me virar... ácidos e hidratante tem melhorado bastante. Boa sorte
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Liliane, parei com o AC em outubro/18 e desde então as espinhas não param, sem contar que o rosto ficou muito mais oleoso, esta sendo muito difícil lidar com tudo isso, a auto estima vai lá embaixo. :/
    Meu rosto ficou cheio de manchas, mas estou marcando médico pra ver o que fazer, não tem reboco que salva.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso q a gente deveria ter pesquisado bastanteeeeeeeeeeeeee antes de começar a tomar.
    Os médicos dão a solução mais rápida pras dores de cólica (anticoncepcional)

    Mas.... não vai por mim nao. Cada corpo é um corpo. Conheço meninas q pagaram de tomar de uma hr pra outra, depois de mais de 10 anos tomando e nada aconteceu com elas. Cmg é q foi zebra. Deu muito ruim. Vou colocar umas fotos nesse comentário pra vc ver mais um pouco e pelo amor de Deus, procura um médico, não para de hr pra outra não.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Do q tomar anticoncepcional*** (corrigindo)
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Dor é pessoal.
    Eu morro de dores. Esse final de semana fui na upa 24 hr tomar injeção, pq nenhum dos meus remédios funcionaram. É complicado. Ainda assim, prefiro sentir dor do q tomar remédio
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus...
    Eu já tava preocupada de dar continuidade com o anticoncepcional, tomo já faz 6 anos e mesmo assim continuo fazendo uso da camisinha. Sinto que ele tem me prejudicado bastante, em relação as atividades físicas, os riscos de trombose, risco na saúde do próprio útero...
    Tenho conversado com meu noivo sobre isso, sobre parar de tomar e ele me apoia bastante, mas os médicos sempre vem com a mesma história então fico num cruzamento e não sei o que fazer... Daí resolvo que tenho que parar por mim mesmo e vejo esses relatos sobre parar com os hormônios e seus efeitos colaterais aí fico mais assustada... Meu cabelo já cai pra caraca quando eu parar de tomar capaz de ficar careca, que mundo injusto 😩
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui na ginecologista hoje mesmo e ela me indicou por o diu de cobre depois do casamento (sou virgem). Conversei com meu pai (enfermeiro de maternidade pública) e ele confirmou que diu de cobre é o mais indicado dentro das minhas prioridades (não tomar hormônios de jeito nenhum!!!) eu também já tinha lido essa questão das dores mas não sei.. Dor é muito pessoal também né
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo. E no dia do casamento vc vai estar lindaaaaaa.

    ❤❤❤❤
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, exatamente isso Liliane!! Eu fico evitando de passar a mão, de usar elástico no cabelo pra não arrebentar e cada vez que tomo banho deixo um "gato" no ralo... O meu tá beeem parecido com sua primeira foto, que bom que você conseguiu recuperar!! Smiley heart Eu estou usando um shampoo e tônico Pilexil, tomando um remédio que chama Untral e agora estou vendo se começo um tratamento diferente para tentar controlar o ovário policístico... Sei que essas coisas demoram, então vou torcer para minha cabeleireira fazer um milagre no dia do casamento... rs

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Mariana... te entendo de mais.

    Não sei vc, mas eu ficava o dia inteiro passando a mão cabelo no cabelo pra ver a quantidade q ia cair a cada "penteada" com os dedos.
    É ruim de mais. Qd eu ia lavar o cabelo, caia um tufo enorme parecia aquelas coisas de internet qd as meninas fazem alisamento. Era tenso de mais.

    Meu cabelo ficou muito ralo na frente. Vou postar um foto pra vc ver..... bem casquinha na frente, não dava de fazer nem rabo de cavalo.

    Eu usei minoxidil 4% e pantogar. O ruim dessa vitamina é q ela demora de mais pra fazer efeito. O negócio é esperar. É ter paciência q o negócio vai melhorar!!!

    Boa sorte

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 7
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Liliane que ótimo seu debate!! Primeiramente obrigada por compartilhar com a gente!!

    Estou passando praticamente pelo mesmo problema, eu tenho ovário policístico mas não posso tomar anticoncepcional porque faço tratamento para enxaqueca... A minha acne não é taanta, ainda sim estou fazendo tratamento com dermatologista, mas o que mais me preocupa é o cabelo... Ele é fino e eu já tinha pouco, mas está caindo taaaaaanto que morro de medo de não conseguir ficar bonito no casamento que é daqui a três meses... está ralinho demais...

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Esperta outubro 2020 Mato Grosso
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso, obrigada Smiley catface

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim... explicado.

    Boa sorteeee❤
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então noivinhas até onde eu sei eles colocam o de cobre , porem para mim seria ideal o de hormônios devido SOP.
    Mais vamos entrar com o roucutan que vai ser sucesso tbm.
    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o sus tem obrigação de fornecer O DIU.
    Não sei se vc se sente bem usando hospital publico, mas ele tem q fornecer para as mulheres. Sou amiga da ACS do bairro de minha mãe, assim q casei ela me ofereceu (iria ajeitar a papelada pra mim colocar) mas nao quis pelos motivos q já citei


    Boa sorteee
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas