Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva outubro 2022 São Paulo

Horário da Cerimônia

Amanda, dia 13 de Janeiro de 2020 às 14:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Olá Noivinhas... Estou em um dilema, reservei a igreja para as 21 horas, mas estou um pouco preocupada com meus convidados e com os horários para servir eles, a Cerimonia religiosa não pode passar de 30 minutos, então as 21h30 os convidados seguem para a recepção, o local da recepção é bem próximo a igreja, vão ter entradas volantes ao convidados enquanto não chegamos ao salão.
Preciso de ajuda, alguém já casou nesse horário ou foi em cerimonia este horário, o que acharam?


Eu e meu noivo escolhemos este horário pra não ter imprevistos, mas confesso que não pensamos muito.

Cerimonia será no sábado.

33 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 09:02
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser bem tranquilo noivinha! As 18:30 realmente é muito cedo para iniciar!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha serão 7 horas de festa, e pode ser prorrogada por quanto tempo a mais eu quiser, pagando uma taxa por hora excedida. Tudo vai depender de como vai ser o decorrer da festa e animação dos convidados. A igreja tem apenas esse horário das 21 horas - ou das 18h30 que eu não quero, acho muito cedo.
    Mas agora estou bem tranquila, muitas noivinhas me ajudaram, e minha cerimonialista me deixou bem tranquila.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tudo vai depender do seu tempo de festa! No meu caso, terei 6 horas de festa, portanto marquei a cerimonia religiosa as 21 horas, são 40 minutos de cerimonia religiosa, então a festa iniciara as 22 horas, terminara por volta das 4 horas da manha, queríamos algo estilo balada, mas como sera na igreja e não pode atrasar então vamos marcar no convite as 20:30, além disso marcamos o ultimo horário da igreja para poder fazer as fotos protocolares após a cerimonia religiosa. Mas 6 meses antes se quisermos podemos alterar o horário na igreja para as 20 horas caso ninguém tenha reservado esse horário.

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu será no sábado e vamos marcar as 17h30.. mas se você achar corrido marca o horário que se sentir relaxada.. Pensa bem..
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A festa terá duração de 7h e 30m será como qualquer outro casamento só a cerimônia religiosa que se iniciará mais tarde, do restante é tudo igual!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha , desencana, o horário e ótimo, oriente o Buffet para começar o serviço assim que o primeiro convidado chegar e aproveite a sua festa
    • Responder
  • Allana
    Noiva Constante Março 2020 Rondônia
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, estou achando que é muita comida para um curto espaço de tempo. Pelo horário os convidados vão comer antes e vai acabar sobrando muita coisa.

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Naaada, capaz

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou precisar pensar em algo para avisar os desavisados rsrsrs
    Obrigada pela Dica ♥

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua cerimônia dura apenas 30min? Então, relacionado a tempo vai dar certo. O que pode ocorrer é que as pessoas comam algo antes de ir devido ao horário, mas nada que prejudique. E, talvez para pais com crianças pequenas, caso não tenham com quem deixar, e se caso tenham muitas crianças, se puder colocar algo para as crianças brincarem ou dormirem no espaço kids, pois assim tranquilizaria os pais.

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma ideia seria tu colocares no convite ou mandar um aviso para eles dizendo que vai ter tudo isso e que será servido logo após a cerimônia.

    acho que daí muitos não vão jantar antes de sair de casa.

    não sei, acho que avisaria.

    para a minha formatura eu coloquei no convite que teria janta. foi servida meia noite, mas teve. não teve muita sobra, o pessoal comeu igual.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho poucos idosos na lista, infelizmente alguns já partiram desta vida, mas tenho bastante crianças, minha preocupação é os convidados jantarem antes de ir, ou não provar tudo que será servido, vou precisar me atentar aos horários para que não vão embora sem comer os doces e o bolo.
    Na recepção terão 6 tipos de entradas volantes. Em seguida terá mesa de frios que sera livre a noite toda e por fim o jantar.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Charlana, justamente minha preocupação é eles jantarem antes de ir, vai ser servido entradas volantes na Recepção, terá mesa de frios e jantar, vou precisar me organizar em questão dos horários para que nenhum convidado saia sem provar tudo, os doces e o bolo.


    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláá!

    Então, a minha formatura foi bem tarde, tive a festa marcada para às 23h no salão.

    o que aconteceu foi que meus convidados comeram antes de sair de casa pra não passar fome kkkk. mas depois eu servi comida em cumbucas, foi um cardápio mais enxuto, mas todos gostaram.

    no teu caso eu começaria a servir entradinhas logo que os convidados começassem a chegar no local da recepção e não demoraria muito para servir a janta, ou o que tu for servir.

    • Responder
  • Allana
    Noiva Constante Março 2020 Rondônia
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito da faixa etária dos seus convidados, e também se é certeza mesmo que a cerimônia religiosa irá durar apenas 30 minutos.

    As pessoas mais idosas tendem a não passar muito das 23 horas no evento, então se vocês tiverem convidados nessa faixa etária eles provavelmente não vão aproveitar muito da festa.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nos preocupamos demais, é que são tantas coisas, planejamos tanto tempo e não queremos que algo saia do controle, mas infelizmente estamos sujeitas a imprevistos.
    Vou manter o horário e me manter tranquila até o grande dia C
    Obrigada Noivinha ♥

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se preocupa noivinha as pessoas sempre estão dispostas a comer mil ml, mas de um modo geral as pessoas costumam fazer um lanche leve em casa mesmo para não ficar com o estomago vazio. Nos como noivas temos uma coisa de sempre querer o melhor para os convidados e tentamos suprir tudo para eles , mas sendo bem racional os convidados tem noção que o casamento vai ser tarde então as pessoas em casa mesmo vão comer uma coisinha só para aguentar ate a hora d recepção , então fica tranquila
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha 19 horas é um horário ótimo, mas a igreja não me deu essa opção, eles deram as 18:30 ou as 21:00, as 18h30 para mim é cedo, eu detesto atrasar e por eu e meu noivo gostarmos da noite, amamos balada, e pensamos nisso na hora, mas quando eu me dei conta dos convidados os horários pra eles comerem fiquei preocupada.
    Felicidades para o seu Grande dia C ♥

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha é justamente essa minha preocupação, as pessoas ficarem com fome, ou jantar antes e não comer na festa, quero que cada convidado aproveite muito.

    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será um sábado também, mas optei por fazer mais cedo. Marquei às 19h na igreja.
    Até por conta da ansiedade né, não queria que demorasse tanto pra começar.
    E vai rolar festa a noite toda também.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha, que legal pipoca Gourmet é uma ótima ideia, eu não tinha pensando nisso.
    Estava preocupada com os convidados ter fome. rsrsrs
    Obrigada pela dica ♥

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha ♥

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, na lista tenho 6 idosos e 26 crianças, minha família é bem festeira, então eu quero aproveitar e quero que eles aproveitem comigo na pista depois de toda comilança rsrsrs
    Para as crianças farei uma área KIDS para que aproveitem bastante.
    Vou ter que me atentar aos horários da comida, do corte do bolo para que nenhum convidado vá embora sem.

    Obrigada pela Dica ♥

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha muito obrigada, seu comentário me deixou mais confiante ♥
    Eu amo passar a noite festando, o salão me deu 7h30 horas de festa então quero aproveitar muito, eu tenho poucos idosos na lista e vou colocar uma área Kids para as crianças poderem aproveitar bastante.


    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não precisa se preocupar, ninguém vai ficar morrendo de fome
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu casei às 20:30, ainda coloquei pipoca gourmet na entrada da igreja, mas coloquei por colocar, não era necessário, não se preocupe com isso, quem quiser que coma antes.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim noivinha, como os horários são restritos, é melhor deixar para as 21h mesmo e organizar para que tudo saia no horário.

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, não se preocupe com isso. A maioria dos convidados amam passar a noite em festa. Só se preocupe mais com os idosos, pq eles não gostam que se estenda muito.
    Tipo, corte o bolo mais cedo, por volta de meia noite e quem quiser ir embora, ficará mais a vontade. Eu queria esse horário quando fui marcar, mas depois acabei fechando com um salão que a festa podia ir até 00hrs. Aí mudei meus planos.
    Mas eu amo festa até tarde. E pode ter certeza que será incrível.
    Dica: Não pense tanto nos outros, faça do jeito que vc e seu noivo sonharam.


    Ah e coloque 20:30hrs no convite pra vc entrar as 21 em ponto.

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha ! Acho que por ser sábado , está bom o horário. A questão é só se terão muitas crianças e idosos pois eles não aguentam até muito tarde . Se você conseguir adiantar um pouquinho, acho que ajudaria. O meu também será num sábado, marcamos a cerimônia para as 19:00 e a recepção a partir das 20:00
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Será no Sábado, é que a igreja tem apenas dois horários as 18h30 e as 21horas, as 18h30 eu acho muito cedo e corrido também...
    Agora estou pensando em tudo e fiquei preocupada com o horário das 21:00

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cerimonia será realizada no sábado.
    A Igreja que escolhi tem dois horários as 18h30 e as 21h00
    As 18h30 eu acho muito cedo, e corrido.
    As 21hr seria perfeito, mas quando comecei a pensar em todo o contexto fiquei um pouco preocupada.

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu particularmente achei um pouco tarde.. também depende do dia da semana
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas