Thais
Noiva Esperta Outubro 2019 São Paulo

Expectativa x Realidade (cerimonialista)

Thais, dia 16 de Abril de 2018 às 15:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento

Boa tarde Brides

👰

💣 Lá vem textão 👀

Me caso em outubro do ano que vem, porém, iniciei os preparativos para a grande data início desse ano, e fiz muitas, mas muitas pesquisas, uma amiga até diz que se o assunto for casamento eu sei tudo. Rs

Só que apesar de eu ter feitos muitos orçamentos (via web) eu não tenho muito tempo disponível para reuniões e encontros, trabalho de dia, estudo a noite. Meu noivo trabalha em horário oposto que o meu e tem apenas uma folga na semana isso alternando os dias, então a minha agenda e bem restrita Decidi que iria recorrer para a fada madrinha das noivas, mais conhecida como assessora e cerimonialista, até porque os orçamentos que eu havia realizado, não estava compensando contratar apenas para o dia, então acabei ficando com a assessoria completa. Eu estava totalmente certa que iria contratar um casal que eu já acompanhava o trabalho há algum tempo, porém fui a uma reunião com eles, e eu e meu noivo detestamos a moça, ficou de cara fechada a reunião toda, apenas concordava com o que o namorado dela dizia. Depois disso por causa dela decidimos que não iríamos contratar eles, apesar do rapaz ter sido muito atencioso e comunicativo perdemos a vontade pela falta de entusiasmo que a mulher dele nos passou. Ai fomos atrás de uma outra muito conhecida na nossa cidade, até que entramos em um acordo sobre o valor é contratamos ela, mas até o momento está sendo a pior dor de cabeça que arrumei Falei o valor estipulado que desejamos gastar no nosso casamento, e desde o início ela informou que conseguiríamos contratar tudo o que desejamos com o nosso orçamento, porém eu sei que isso não será possível então pedi a ela que elaborasse uma tabela com o valor que eu poderia gastar com cada fornecedor, penso que pra ela isso não seria impossível, já que trabalha no ramo a muitos anos.

Ela não fez e não vai fazer, disse que isso é inviável, mas me pergunto, como isso será inviável sendo que ela tem que controlar as minhas finanças? Como ela pode afirmar que conseguirei gastar apenas o que eu posso para realizar o meu sonho?. Isso é um ponto que me deixou extremamente insatisfeita, outro ponto é que percebi que ela e meio que fechada com alguns fornecedores, sabe quando quer te induzir a contratar tal fornecedores porque ela deve ter algum acordo ou algo do gênero?

Eu a contratei com a expectativa que eu estaria gastando um pouco a mais com ela, mas ela me deixaria segura de todas as minhas decisões e que também conseguiria desconto com os fornecedores.

Agora quando eu fui contratar a decoração do meu salão ela veio me perguntar quanto eu queria gastar com a decoração, eu entendo que ela deveria perguntar qual a minha expectativa em relação a decoração e ELA me dizer quanto eu posso gastar.

Eu queria contratar um certo buffet, onde o valor por pessoa estava saindo 61,00 e eu conversei com ela pra tentar convencer a ele a me fazer por 59,00, ela só me respondei que eles não davam desconto. (o outro cerimonial que visitei que disse que quando fosse fechar contratos, como eles atendiam várias noivas, as chamavam todas no mesmo dia no escritório com o fornecedor e assim chorava pelo desconto...).

Eu precisava de uma mesa de espelhos para os noivos e ela parece que nem se quer procurou, eu que achei em outra cidade, ela me enviava os contatos dos fornecedores de decoração e me pedia pra eu entrar em contato e explicar melhor a eles o que eu queria, eu achei que havia a contratado pra isso.

Encontrei também músicos pra tocar na cerimônia, porem eram de outra cidade, ela me disse que não conhecia e me perguntou se eu tinha referencias, eu disse que não e pedi pra ela ver sobre isso pra mim, alguns dias depois eu perguntei a ela e ela disse que não sabia de ngm que havia trabalhado com eles, mas nem se quer entrou em contato com eles e pediu contatos de noivas que já os contrataram.

Eu quero muito romper o contrato com ela, só preciso ver qual seria o valor da multa que devo pagar, porque se já estou insatisfeita agora, imagina chegar o grande dia e não estiver da forma que sonhei, vai ser muito pior.

Por isso meninas, as vezes nem sempre o que dizem ser o melhor realmente seja.

Obrigada por lerem o meu sofrimento rs

Perfeito !Expectativa x Realidade (cerimonialista) 1

Compartilhe em:

23 Respostas

• Thais
    Thais ·
    Ver mensagem citada

Então, ela deveria pedir fotos da expectativa que tenho em cada detalhes, como cardápio do buffet, decoração, entre outros, e ver dentro o valor que quero gastar ver se o que eu desejo se encaixa na realidade do meu orçamento, não ela me deixar livre pra dizer qt eu quero gastar com cada e dizer que o valor total dos contratos vai chegar no que tenho em caixa, eu sei que nao vai, mas so sei porque eu mesma fiz as pesquisas com os fornecedores, nao ela. eu so chegaria se ela conseguisse um desconto enorme com os fornecedores, mas ela nem tentando esta.

Vou ter uma séria conversa com ela

• Thayse
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs - pena que a gnte se engana com as pessoas neh...mas conversa com ela mesmo, e se vc nao esta contente tem todo direito nao só de falar, mas procurar alguem que corresponda as suas expectativas. boa sorte noivinha!

• Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    Que triste!!! Se eu fosse você, iria romper o contrato logo agora e fecharia o outro casal que você viu primeiro mesmo com a falta de ânimo da esposa.
  • Nathalia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Nathalia ·

Nossa, deu até uma dorzinha no coração!

• Thais
    Thais ·
    Ver mensagem citada
    Estou tão decepcionada que não recomendo kkk
  • Thais
    Thais ·
    Ver mensagem citada
    Então, eu estou pagando muito bem pra ela fazer tudo, eu disse do início que só queria me preocupar em chegar no dia e entrar de noiva, que eu já estava contratando ela pq não queria dor de cabeça nenhuma e ela está sendo a minha dor de cabeça.
    Só que sim, eu sou muito detalhista, reparo em muita coisa que minhas amigas falam que sou doida, mas queria alguém pra me auxiliar, alguém que já trabalhasse na área e poderia também me conseguir descontos, mas nada que sonhei está sendo real
    eu fiquei tão chateada que nem se quer conversei com ela a respeito disso, mas vou deixar tudo as claras, afinal, o contrato está aí pra isso, se alguma das partes não seguir e para romper e será isso que eu irei fazer
    e sobre as recomendações eu vi sim, ela é bem conhecida aqui na minha região, até pq não tem mtos, por isso imaginei que seria quase uma santa milagreira kkk
  • Thais
    Thais ·
    Ver mensagem citada
    Fico feliz de você ter acertado na fada madrinha, eu estou um pouco chateada com a minha, eu não cancelaria neste momento porque não iria desperdiçar a entrada que dei (multa estipulada no contrato), iria pelo menos esperar alguns meses já que meu casamento ainda tem tempo e grande parte dele quem está resolvendo mesmo sou eu. Rs
  • Thais
    Thais ·
    Ver mensagem citada
    Também acho que não seria a assessoria completa, até porque a contratei para isso, se fosse assessoria parcial eu até poderia compreender.
    Ela está deixando muito a desejar, vou conversar com ela e explicar a minha frustração, não compensa eu cancelar com ela agr, já que faz menos de 4 meses que a contratei, vou dar uma segunda chance a ela, espero que ela melhore o seu atendimento a minha pessoa
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    Ai que triste noivinha! Estou torcendo para que vc encontre uma boa assessora pq faz toda a diferença! Espero que a multa não seja muito alta e que logo vc encontre de fato sua fada madrinha! Conta pra gnt quando achar. Beijos!

• Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    Cai fora urgente.... Se esta assim antes imagina no dia... N sei de onde você é mas se for de Pernambuco eu recomendo a cada detalhe cerimonial. São maravilhosas.
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2018 Ceará
    Camila ·
    Noivinha isso é super chato, eu estou passando por algo um pouco parecido com a minha cerimonialista, ela antes de eu contratar era um amor e super atenciosa, depois que fechei o contrato ela simplesmente se fechou e só fala comigo quando eu a procuro, eu só não cancelou pois eu a contratei apenas para o dia da festa e para algumas coisas antes da festa.
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·

Recomendaria pra você reler o contrato da assessoria, tentando entender no detalhe quais serviços ela oferece, se algo não estiver sendo cumprido mediante contrato cobre, se o contrato deixa a entender algo questione-a... na dúvida assinem um anexo explicando melhor alguma questão. Tenha todos os artifícios legais para em caso de cancelamento de contrato, mostre a ela que há várias evidências do motivo da culpa ser dela... fale com ela sobre sua frustração, dando em primeiro momento o beneficio da dúvida. Se não resolver, aí sim cancele o contrato, espero ter ajudado

• Deisy
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Deisy ·
    Nossa noivinha que chato...mas conversa com ela...se possível registre tudo...boa sorte 🙏🏻😘
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·

Olha eu concordo com você em alguns pontos, mas em outros acho que você está deixando seu papel de noiva de lado, ela tem que te apresentar fornecedores que caibam dentro do seu orçamento, estipulado pelos noivos o quanto querem pagar por cada coisa, vocês tem que administrar suas finanças, ela apenas auxilia!

Espero que tudo se resolva!

• Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    Nossa Thais que assessora mais complicada 😬
    Não tá fazendo o trabalho dela direito , está deixando tudo pra vc resolver 😲 , assim não compensa! Cai fora enquanto há tempo viu
    Contrate outro profissional que atenda realmente o que vc precisa 😉😀
  • Andressa
    Noiva Ativa Outubro 2018 São Paulo
    Andressa ·
    Vou me casar em Outubro e esse tipo de coisa pode acontecer no MEU caso encontrei tudo no site o sítio, fotógrafo, docente etc ñ quero gastar muito com calma vai procurando que você acha mas pule fora dessa situação

Responda a este debate

Artigos relacionados