Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Entrar sozinha

Ana Laura, dia 2 de Janeiro de 2020 às 18:45 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 27
Oi gente, estou no maior impasse. Não tenho uma relação boa com meu pai e atualmente nem estamos nos falando. Estou sofrendo por antecipação com a entrada no casamento, pq meus convidados são muito tradicionais e eu estou pensando em entrar sozinha ou com meu noivo. Alguém já passou por isso?

Sozinha fica parecendo que não tenho mais pai? Entrar com meu noivo fica estranho? Perde um pouco da emoção? Ai que dúvida, não quero chocar as pessoas..

27 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 10 de Janeiro de 2020 às 14:33
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou pensando em entrar sozinha também noivinha ♥

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, acho que hoje em dia a tendencia é quebrar as tradições mesmo.

    Não vejo problema nenhum em vc entrar sozinha.

    Vai na fé, vai ser lindo de qualquer forma!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é super normal entrar sozinha e não tem problema nenhum. Minha tia se casou ano passado e entrou sozinha, mesmo com o pai na festa já que ele sempre foi muito relapso. No casamento da minha tia, inclusive, ela entrou antes do noivo e ficou bem emocionante. Independente de quem entrará primeiro, sei que ficará lindo!

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso meu pai vai entrar com a minha madrasta, minha mãe com meu padrasto e os pais do meu noivo juntos. Cada um com seu par e 0 dor de cabeça
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, normalmente tem aquele ensaio dps da cerimonia, é só vc fazer antes. Bom q pega o por do sol e nao perde tempo de festa tirando mt foto
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ana! Tudo bem? Meio que estou nesse impasse também rs, então vou te falar o que pensei:


    Você entrando sozinha, o seu noivo não precisa entrar, ele pode te esperar no altar. Se o casamento for religioso, ele pode ir te encontrar no meio da igreja e você e ele vão caminhando em direção ao altar: a Deise a essa nova vida de vocês. (Se não for religioso, tá valendo também hehe)Os pais podem entrar juntos ou você pode colocar sua mãe com o pai dele e assim por diante.Você também pode entrar com ambos os pais, no caso sua mãe e seu pai.
    Eu acho lindo entrar sozinha! Mas meus dois pais querem me levar, como são divorciados e não se falam, tô esperando eles resolverem kkk mas, no meu caso, se eu entrar sozinha é capaz de nem ter entrada de padrinhos, só a minha mesmo.
    Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda!! mas se eu entrar sozinha ou com meu noivo, como ficaria a entrada dos pais?

    Por exemplo, meu noivo entra com a mãe dele, minha mãe com o pai dele. Meu pai não entra? Acho que ele ficaria com raiva, eu entrando sozinha como faria? Ah que complicado..Ele eu tenho medo de causar caso ele nao entre em nenhum momento e fique só lá no altar, sendo que minha mãe vai entrar.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho legal entrar com o noivo até pra dar uma segurança no dia, que a ansiedade deve ir a mil. Mas estou pensando ainda como fazer.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, passa uma imagem de mulher forte entrar sozinha né..mas fico pensando no julgamento dos outros, do tipo: ela tem um pai vivo, pq vai entrar sozinha?

    Tenho que me libertar disso.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e pensa com carinho 😘😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Preciso chegar nesse grau de segurança e auto confiança hahah trbalhando pra isso.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm penso que fica mais lindo hehe, tenho que trabalhar minha insegurança e conseguir entrar sozinha. Meu pai nesse caso não sei se entraria com minha mãe, já que são separados ou ficaria só no altar. Tenho medo dele causar por ser o único a não entrar.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me vejo com meu noivo, até pra me dar uma segurança a mais. Mas ao mesmo tempo tenho medo de ficar um pouco sem a emoção do momento.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando nisso mesmo..aquele momento deve ser impagável.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também pensei em um first look e depois entrarmos juntos. Só que o casamento será às 19:30 e eu queria um first look de dia. O problema é que pra ser antes do pôr do sol teria que ser muitas horas antes pra fotógrafa e filmagem..estou pensando ainda.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, estou querendo me libertar do peso do julgamento dos outros e focar mais em mim, haja terapia pra isso hehe. Meu medo é entrar sozinha e ficar muito segura momentos antes sem ter em quem me amparar. E também pensar na logística pra entrada dos meus pais, já que são separados e não me dou bem com meu pai, nao queria ter que expor minha mãe a entrar com ele, sendo que ela não se sentiria bem.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela ajuda meninas, mas se eu entrar sozinha ou com meu noivo, como ficaria a entrada dos pais?

    Por exemplo, meu noivo entra com a mãe dele, minha mãe com o pai dele. Meu pai não entra? Acho que ele ficaria com raiva, eu entrando sozinha como faria? Ah que complicado..Ele eu tenho medo de causar caso ele nao entre em nenhum momento e fique só lá no altar, sendo que minha mãe vai entrar.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana Laura, entrar com o pai é uma tradição, mas não é obrigação!

    No seu dia, é importante que se sinta bem caminhando em direção ao altar! Hoje em dia muitas noivinhas optam por entrar sozinhas ou com a mãe, por exemplo!

    Dá uma olhada neste debate:

    5 alternativas para noivas que não vão entrar com o pai

    Um beijo! Smiley winking Smiley smile

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que vc tem que fazer o que deu coração diz. Eu vou entrar com meu noivo, porém por uma tradição da igreja que frequento. Então não acho ruim vc entrar com seu noivo, na verdade é lindo!
    Mas se vc optar por entrar sozinha, também será bonito.
    Vc pode optar por entrar com sua mãe também, se tiver boa relação com ela, ou com alguma vózinha rs. Minha mãe também não tinha boa relação com o pai dela, então ela entrou com o irmão. Se vc tiver um irmão também acho muito legal! Mas o importante é você fazer algo pra vc e não pensando nos outros. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, não pensa em convidado, quem vai casar é você
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana
    Você pode entrar sozinha, com sua mãe, com um retrato dos seus pais.
    Tem noiva que entra com quem cuidou dela desde pequena tipo tia, avó.Não tem problema entrar só. Muitas pessoas tem feito isso e quem precisa se importar ou não com isso é você.Entrar com o noivo eu não recomendo mas não quer dizer que não possa fazer. Eu não faria por causa da expectativa de chegar ao altar e encontrar com meu noivo.Entrar sozinha 1

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada vez mais eu tenho visto noivas entrando sozinhas. Se vc não tem uma relação boa com seu pai, não faz sentido entrar com ele. Mas se vc achar que entrar sozinha não é uma opção pra vc, não teria uma outra pessoa, sem ser seu noivo, pra entrar? Eu prefiro a ideia original do noivo esperando a noiva no altar.

    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu entraria sozinha, ou com minha mãe,Entrar sozinha 2

    não entraria com o noivo para não perder a emoção.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, creio que e melhor entrar sozinha ,pq aí não perde tanto a emoção do seu noivo te esperar no altar..
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não entraria com o noivo para não perder a emoção, mas não entraria com o meu pai se eu não tivesse uma boa relação apenas por ser tradição, não vejo sentido e entrar com ele nesse dia só para fingir ser uma coisa que não somos apenas para ficar bonito para os outros
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Eu tbm twnho uma relação mt difícil com meu pai. Vou entrar com meu noivo e a gente ta muito feliz com isso! Vamos fazer o first look e dps vamos entrar juntos. Acho mais íntimo e resolve o nosso problema.
    Não se preocupa com o q vão achar não, é o seu casamento e se não faz sentido entrar com seu pai, não entra! Escolhe outro familiar, entra sozinha ou com seu noivo, vai ser lindo, emocionante e vc vai se sentir confortável!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, fique tranquila em relação ao que vai ou parecer, ao que os convidados pensam ou não. Quem precisa se sentir bem é você. Hoje em dia está cada vez mais comum ver noivas entrando sozinha ou noivos entrando juntos, algumas noivas entram com a mãe ou com um irmão. Pense com calma no que você gostaria. Vai ser emocionante de qualquer maneira que você decidir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas