Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

Entrada no casamento civil - minha experiência

Jamile, dia 7 de Junho de 2017 às 16:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 24

Olá,

Como falei em outro debate mais cedo, faltam exatamente 3 meses para o casamento e conseguimos dar entrada no cartório ontem.

Então, primeiramente fomos verificar algumas informações no cartório há umas 2 semanas, fui em um sábado para pegar a relação de documentos necessários para dar entrada no casamento civil. Chegando lá, a atendente me deu a relação e me informou que o valor total do casamento é R$ 800,45 (UM ABSURDOOOOOO!) - Moro em Nova Iguaçu - Rio de Janeiro. Pois bem, achamos o valor bem alto, visto que estamos pagando a festa + reforma da nossa casa.

Então fomos tentar a isenção, meu noivo foi na defensoria pública daqui, ficou horas na fila e conseguiu um documento de isenção, porém, quando fomos com o documento no cartório a isenção só poderia ser concedida se a soma dos dois salários não ultrapasse 1.800 reais (Eu e meu noivo trabalhamos de carteira assinada e só o salário dele já ultrapassa esse valor) ou seja, não poderíamos conseguir a isenção o jeito seria pagar mesmo Smiley sad

Depois disso, no sábado passado fomos eu, meu noivo e as 2 testemunhas para dar entrada.. Ao analisar os documentos tudo ok, mas eis que surge um problema (porque nada é tão fácil para nós, noivas? kkk) quando o rapaz do atendimento foi verificar o livro do registro do meu nascimento verificou um erro absurdo, a data escrita no livro de registro estava errada, alguém do cartório na época colocou a data de 1 ano antes do meu nascimento Smiley sad . Com isso, eu precisaria abrir um processo de retificação da data do registro para depois disso (em torno de 30 dias) conseguir dar entrada no casamento (faltando apenas 2 meses).

Meninas, meu coração gelou na hora, fiquei desesperada e muito aflita, pois não teria a certeza se seria possível conseguir dar entrada tão perto do casamento (aqui a data mínima é 3 meses antes). Imaginem só, tudo fechado para o casamento e ter que adiar?! Mas Deus é tão fiel, tão bondoso que o rapaz me deu uma outra opção, ele falou:

- Olha Jamile, podemos verificar com o Oficial de Justiça na segunda feira para perguntar se você pode fazer os dois processos juntos, entrada do casamento e a retificação do seu registro.

Eu imediatamente falei: - moço, por favor, fala com ele o mais rápido possível, se quiser eu venho aqui falar (a louca kkkk) ele falou que não seria necessário e ele mesmo iria verificar. Deixei meu telefone de contato e fui embora.. Preocupada mas confiante de que tudo daria certo pois Deus não nos desampara e cuida de cada detalhe..

Chegando na ESQUINA do cartório recebo uma ligação do moço do cartório: - Olha Jamile, acabei de ligar para o Oficial de Justiça e ele liberou você dar logo entrada do casamento, como você é sortuda hein (Eu pensando, não é sorte, é DEUS)

Ontem fui eu toda boba para dar entrada, tudo certo, pagamos o valor de 800 reais . Dentro de 30 dias vou entrar em contato com eles para agendar a data (Queremos dia 01/09)

Beijos!!

24 Respostas

Última atividade por Valquíria, dia 23 de Maio de 2019 às 13:01
  • Valquíria
    Noiva Curiosa Julho 2019 Acre
    Valquíria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade muito complicado mesmo..
    Eu já trabalhei em cartório.. via a aflição das Noivas.. sempre tentava ajudar o máximo..
    Mas geralmente as pessoas que trabalham gosta de complicar mesmo.. as vezes só depende da força de vontade... eu sempre dava um jeito.. agora não trabalho mais no cartório.. já estou pensando nas complicações ainda mais que meu noivo mora em outro estado.. vou dar entrada por procuração..
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Jamile pq foi esse valor??? senhor que caro!!!

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jesus!!!! Que loucura! Nada pra nós é fácil mesmo.

    Graças a Deus deu tudo certo noivinha.

    Vamos casar no mesmo mês.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Bruna. Deus sempre está no controle.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q história,mas Jeová é maravilhoso ele planeja td perfeitamente de modo q não conseguimos entender🙏❤
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade com Deus tudo é possível! Bjus
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caríssimo Gabi, pagamos com sacrifício, já que não estava no nosso orçamento.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk poxa, 355 baratinho rs. Graças a Deus vai dar tudo certo, fica com Deus.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, é bom sempre ficar atenta mesmo. Levamos um belo susto por conta disso.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Isabelli.. seguimos sempre confiantes ♥

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Angélica, Fé é o principal para realizar um casamento rs Obrigada

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, por aqui é uma burocracia imensa e bem estressante. Essa declaração de próprio punho não tinha aqui..

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito caro!!! Aqui em Franca é 410 já achei um absurdo aí é quase o dobro 😱
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ver o agir de Deus... Essas coisas me emocionam... Ele tem me abençoado muito também!

    • Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Credo, 800? E o povo da minha cidade chorando por causa de 355 Smiley surprise Smiley amazing

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamile, foi bom ter feito esse relato. Me alertou quanto a ir verificar certos detalhes no cartório, essa questão de ter ma coisa errada no cartório é super chato e as vezes demora.
    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus é maravilhoso...age na hora certa e resolve tudo....

    sua fé e confiança nEle é muito forte

    Ele é maravilhoso

    Parabens noivinha Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher de fé é outra história né? Que benção noivinha e parabéns ao casal. Aqui onde moro no Rio é 500 o cartório, foi a primeira coisa que pesquisei, já que quero casar no cartório e depois fazer festa. bjus

    • Responder
  • Ana Neves
    Noiva Curiosa 0000 São Paulo
    Ana Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa como é caro e complicado ai no RJ..Aqui em SP é mais fácil e mais barato..O Valor é de 500,00. E para declaração de isenção vc paga apenas uma taxa de 50,00 e faz uma declaração de próprio punho dizendo que não tem condições de pagar..E não pede nem comprovante de renda..E outro por ele isso não pode eu pesquisei e tem um artigo sobre isso.E a relação de documentos e datas disponíveis eles passam por telefone
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma semana é um tempo melhor mesmo! Vai dar tudo certo!! Não vejo a hora de ver esse casamento lindão Smiley heart

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um erro gigantesco mesmo, mas graças a Deus deu tudo certo. Sim, vou casar em uma sexta pois vamos sair pra almoçar com os familiares depois, a outra opção seria casar na terça ( 2 dias antes de casamento) mas terei alguns procedimentos de dia da noiva (depilação. limpeza de pele etc).

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito caro, pensei que fosse mais barato quando comecei a pesquisar.. O preço ai está bom rs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdo essa taxa! Mas que bom que no final tudo deu certo! Que erro grosseiro no livro de registros né? Vocês vão casar uma semana antes no civil? Acho que é um bom tempo! Que Deus continue abençoando vocês em tudo!!

    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte noivinha Achei muito caro o preço do casamento ai, aqui em BH ta entre 350 e 400 $ reais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas