Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

135.651
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

465 votos

Orçamento

57%

852 votos

Desentendimentos

6%

84 votos

Problema com fornecedor

2%

31 votos

Outro (qual?)

3%

50 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 3-Mai-24 210 1.327 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

78%

434 votos

AMO os joguinhos! 🥰

21%

118 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 3-Mai-24 74 1.665 2
Rafaela
o que Acham? estou certa ou Errada?
Rafaela, Hoje às 09:47

Fizemos uma lista de pessoas que realmente fazem parte da nossa vida, que participa. não convidei parente por obrigação e nem vou. Lado do meu pai tenho 9 tios mas nunca consideraram minha mãe e meus...

Glaucia, faz 15 minutos 8 44
Beatriz
Preparando o casamento
Beatriz, Dia 5 de Maio de 2024 às 21:29

Oiii noivinhas,como vcs estão? Espero que bem 🫶🏻 Bom,meu casamento vai ser dia 13 de setembro de 2025 e ainda não tenho NADA fechado. Votem aqui se vcs acham que dá tempo tranquilo ou eu tô atrasada 😫...

Da tempo 🫶🏻

85%

46 votos

Já tá até atrasada,corre!

13%

7 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 27 minutos 10 56
B
Amei meu casamento
Brenda, Dia 3 de Maio de 2024 às 08:52

Meu casamento foi incrível, graças a este rapaz maravilhoso que entrou em minha vida! Gratidão 🙏

Priscila, faz 37 minutos 2 21 1
C
Aonde começar
Catarina, Hoje às 14:14

Olá meninas, fiquei noiva essa semana aaaaah!!! O casamento a comemoração vai ser na casa dos meus avós, tem um jardim lindooo. Porém vai ser pra 40 pessoas, queria gastar 1mil ao total. Minha sogra...

Catarina, faz 49 minutos 3
Anne
Arco de flores da cerimônia
Anne, Ontem às 20:58

Estou bem indecisa sobre qual formato escolher pois acho todos igualmente lindo e todos combinam com minha cerimônia, me ajudem dizendo qual vocês escolheriam e pq e talvez eu consiga decidir kkkkk 1....

Nathalie, faz uma hora 12 44
Nathalie
Papelaria de casamento Personalizada!
Nathalie, Hoje às 13:54

Olá, noivinhas! Como noiva, senti muita falta de uma papelaria diferenciada que tivesse a minha cara e do meu noivo. Sou ilustradora profissional e já fiz alguns trabalhos para noivas que me...

Nathalie, faz uma hora 5
V
Casamento em restaurante
Verônica, Hoje às 13:51

Oi, noivinhas, tudo bem? Devido ao baixo orçamento estou pensando em optar por casamento em restaurante, mas não sei como funciona. Alguém poderia me ajudar? Tem cerimônia? Qual a média de preço? E a...

Verônica, faz uma hora 1
Diná
Pergunta para as casadas
Diná, Dia 3 de Maio de 2024 às 17:19

Depois de ler alguns posts, alguns choros e problemas me veio uma reflexão. Vale a pena todo o preparo para um dia de festa? Hahaha Não é uma opção pra mim desistir, mas queria saber a opinião das...

Vale a pena

87%

33 votos

Não vale

11%

4 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 2 horas 10 143
Karla
o que vocês escreverão/escreveram nas alianças?
Karla, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:54

Oii noivinhas e casadinhas! Me contem aqui o que vocês escreverão/escreveram em suas alianças ? Por aqui como usamos a mesma aliança para o noivado e será a mesma para o casamento colocamos a...

Nome + Data

50%

30 votos

Apenas Nome

28%

17 votos

Outra coisa

20%

12 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 3 horas 23 100
Nathalie
Convite digital ou impresso?
Nathalie, Dia 1 de Maio de 2024 às 22:30

Noivinhas, estou com muita dúvida sobre qual convite escolher. Sou apaixonada por papelaria, mas penso em todo o rolê que será para entregar os convites e como é um pouco cansativo, já que a maioria...

Convite impresso

55%

49 votos

Convite digital

44%

39 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 3 horas 21 107
Pâmela
Escolha de mesa de bolo
Pâmela, Ontem às 06:42

Olá qual formatode mesa acharam mais bonito para mesa de bolo. Número 1 ou 2?

Rafaela, faz 4 horas 14 71
Stefanie
Eu acho que a asessoria está enrolando
Stefanie, Ontem às 08:42

Pessoal, vim compartilhar minha frustração, desde que eu contratei a assessoria parcial me sinto um pouco abandonada. Ela fala pouco comigo, sumia, não falava comigo e me sentia largada. Eu organizei...

Stefanie, faz 4 horas 12 236
Ana
Desabafo
Ana, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:16

Oi gente,hoje eu vim desabafar um assunto que é bem chatinha e vem tirando a paz pelo lado de cá, eu e minha noivamos sempre fomos bem tranquilas em relação as contas,tentando ao máximo sempre que...

Ana, faz 6 horas 17 158 1
Lorranny
Manual do cortejo parte 5
Lorranny, Dia 5 de Maio de 2024 às 09:32

Chegou a parte final dos meus manuais: o dos padrinhos e madrinhas. Serão 8 de cada lado e a cor deles será o rosê. De presente demos a pulseira e a gravata borboleta.

Sara, ontem às 21:46 2 17
Vitoria
Caixa para os padrinhos! 💚
Vitoria, Dia 17 de Maio de 2023 às 15:29

Olá, noivinhas!!! Tudo bem? Neste mês montamos a caixa de convite dos nossos padrinhos, pensamos em uma mandriar bem econômica e ao mesmo tempo especial de presentea-los!!! O que vocês acharam? 🥰💚 ...

Maiza, ontem às 18:16 32 316 6
Karina
Padronização - Padrinhos
Karina, Ontem às 09:55

Oi, gente. Podem me indicar lugares na zona leste - SP para aluguel de roupa dos padrinhos. Se puderem falar o valor que fecharam e o que achou do atendimento e das roupas também, por favor. PS. Já...

Gabriely, ontem às 12:54 3 34
Endryeli
Assessoria/wedding planner: precisa mesmo?
Endryeli, Dia 5 de Maio de 2024 às 21:14

Oi, noivinhas! Caso em agosto de 2025 no Vila Borgese. Já estou em contato com banda/orquestra, decoração, fotógrafo. Vcs acham mesmo que preciso contratar uma assessoria? O meu pacote no Borghese já...

Karina, ontem às 12:19 4 42
M
Pedir dinheiro como presente é deselegante?
Maria, Dia 25 de Abril de 2024 às 06:35

Estou com dúvida em como pedir!

Presente de casamento

43%

29 votos

Em dinheiro

56%

38 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto ontem às 11:03 13 118
Ludmila
Caseiiii
Ludmila, Dia 30 de Abril de 2024 às 13:54

Caseiiii. Dia 27/04. Ainda não estou com as fotos oficiais, só fotos q os convidados me enviaram. Foi td maravilhoso. E como todos dizem, realmente passou mto rápido. Kkkk Depois volto com um "deu...

Adrielle, ontem às 08:56 23 159
R
Orquestra & Coro ímpar
Rayane, Dia 19 de Fevereiro de 2024 às 13:06

Olá pessoal. Alguém que contratou a Orquestra & Coro Ímpar, teve uma boa experiência?

Jessica, domingo 5-Mai-24 4 111
Dwguidio
Convidar os padrinhos
Dwguidio, Dia 2 de Maio de 2024 às 22:53

Noivinhas, quanto tempo antes vocês convidaram os padrinhos de vocês? To MUITO perdida quanto a isso, principalmente porque eu terei chá de panela e de lingerie e não sei quanto tempo antes fazed

Marcela, domingo 5-Mai-24 11 58
Jéssica e João
Lua de Mel
Jéssica e João, Dia 4 de Maio de 2024 às 21:44

Olá pessoal! Sou uma noivinha de São Paulo e me caso em outubro. Estou a procura de lugares legais para passar a lua de mel, que não seja tão longe pois não estaremos de férias. Porém não queríamos...

Anne, sábado 4-Mai-24 1 32
Beatriz
Sobre a lista dos padrinhos!!
Beatriz, Dia 2 de Maio de 2024 às 20:30

Meninas, me tirem uma dúvida, vocês vão fazer lista de presentes para padrinhos? O que seria considerado para você, presente de padrinhos?

Ananda, sábado 4-Mai-24 8 28
Cássia
CHECKLIST para organizar seu casamento
Cássia, Dia 26 de Setembro de 2018 às 12:05

Olá, comunidade! 👰🤵 Organizar um casamento não é simples. São tantas coisas a decidir e a providenciar que podemos acabar deixando de fazer algo importante. Por isso, trazemos aqui um checklist...

Stephanie, sexta-feira 3-Mai-24 279 11.823 384
Andreza
Gratuidade casamento civil
Andreza, Dia 30 de Abril de 2024 às 23:41

Oie noivinhas, tudo bem? Hoje vim contar pra vocês como conseguimos a gratuidade do casamento no civil.Primeiro de tudo nós procuramos o cartório da nossa região e pedimos as informações necessárias...

Andrea, sexta-feira 3-Mai-24 3 59
Letícia
o que servir antes do almoço?
Letícia, Dia 11 de Abril de 2024 às 12:06

Vou fazer uma cerimônia intimista as 08 da manhã com 25 convidados, o almoço será o buffet com churrasco, o que servir antes do churrasco ficar pronto?

Letícia, sexta-feira 3-Mai-24 14 79
Larissa
madrinhas rosa canela x lavanda
Larissa, Dia 3 de Maio de 2024 às 07:23

Oiiiiii noivinhas, preciso MUITO da ajuda de vocês. Estou mega indecisa com a cor das madrinhas, vou casar de dia então não quero uma cor forte, e fiquei encantada com a cor ROSA CANELA eu AMEI muito!...

Larissa, sexta-feira 3-Mai-24 11 77 3
Larissa
monograma - ideias
Larissa, Dia 3 de Maio de 2024 às 10:58

Oiiiiiii noivinhas, tudo bem? Alguma de vocês já realizou o monograma e podem indicar site/fornecedor ou até mesmo se foi vocês quem criaram poderia ensinar? Quero ver isso mas não consigo achar nada...

Larissa, sexta-feira 3-Mai-24 12
Lorranny
Manual do cortejo parte 4
Lorranny, Dia 3 de Maio de 2024 às 10:42

Continuando essa saga, hoje vou trazer para vocês a dos porta alianças, que serão um casal de primos de 7 e 6 anos. A escolha foi bem fácil, pois eles tem uma boa idade e se dão muito bem.

Lorranny, sexta-feira 3-Mai-24 21
Lorranny
Manual do cortejo parte 3
Lorranny, Dia 2 de Maio de 2024 às 10:56

Olá noivinhas! Chegou a vez de mostrar para vocês o manual do nosso celebrante, que será o meu cunhado. Ele é uma das pessoas que sempre nos aconselhou e nos apoiou antes e durante o namoro.

Lorranny, sexta-feira 3-Mai-24 3 33 1

Fóruns gerais

Artigos por temas