Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná

Desabafo

Vitoria, dia 17 de Dezembro de 2019 às 15:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá noivinhas, sou nova por aqui. Namoro faz 2 anos e 6 meses ainda não fiquei noiva (mais acho que até nesse final de ano sai) porém eu e o meu namorado conversamos bastante sobre casamento, por isso eu resolvi abaixar o app pra mim ficar mais por dentro.
O problema é que não temos uma casa e a gente sonha em ter uma casa própria e a gente decidiu sDesabafo 1
e casar só dps que conseguimos a nossa casa, então tenho muito medo de demora pra conseguir ou até mesmo não conseguir pq eu sei que não é fácil, moro em cidade pequena para trabalho tem que ir em cidade vizinha.. noivinhas vocês se aconselha a casar com a sua própria casa ou mora em casa de aluguel e mais pra frente conseguir a casa própria ? Me dão conselhos... Obrigada ❤️



18 Respostas

Última atividade por Gabrielly, dia 18 de Dezembro de 2019 às 12:31
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem relativo noivinha tem que colocar na balança o que vocês desejam mais... E eu meu noivo vamos morar de aluguel de inicio mas não pq priorizamos o casamento mas sim pq não achamos uma boa gastar toda nossa economia de uma vez com uma casa ou ap... Então para nossos planos futuros assim será melhor veja o que melhor se encaixa no sonho de vocês e com certeza dará tudo certo.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu e meu namorado estamos no mesmo barco, também moro em uma cidade pequena e é mega complicado arrumar um emprego já que o povo prefere contratar parente, mas a gente vive de bico e nos mantemos firmes na meta de ter uma casa primeiro. A gente quer ter nosso cantinho pronto sem ter uma dívida a mais além das despesas de um casamento, sem contar que dinheiro de aluguel é um dinheiro sem retorno... No meu ponto de vista compensa ter uma casa primeiro, mas vai de casal pra casal né.
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitória então, eu sei que a maioria vai dizer que tem que ter a casa prineiro pra depois casar e etc...quem casa quer casa e blá blá blá...Mas eu acho isso muito relativo ,eu penso muito diferente , já sou dessas : bora casar primeiro e a casa a gente conquista depois juntos ,eu vou me casar e morar de aluguel ,depois vamos comprar nosso apartamento, se eu for esperar ter casa própria pra casar...hiii vai demorar kkkkk. Então o que eu digo é o seguinte ,se vcs tem pressa não esperem negócio de casa pra casar não, Mas se vcs estão de boa ,não tem pressa então conquistem a casa primeiro e depois casam. Mas na minha opinião o importante é vcs estarem juntos.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, cada uma tem uma opinião diferente, mas aqui nós pretendemos morar de aluguel no começo e ir construindo a nossa casinha do jeito que queremos aos poucos. Porque se fizermos isso de começo vai demorar muito e não queremos demorar para casar porque somos servos de Deus sabe. Mas como te disse, vai de casal para casal, tem gente que prefere se estabilizar primeiro, ter sua casa própria pra depois casar, faz o que vcs sentirem melhor. Bjoos ❤
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas, pelas dicas, conselhos e falar um pouquinho de cada decisão de vocês.. me ajudaram de alguma forma. Que Deus abençoe vocês ❤️
    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm pensavamos assim, mas hj em dia esta muito dificil comprar uma casa ou ap. Financiamento pra vida toda. Estamos juntos tem 6 anos e so agora decidimos casar sem ter a casa. Vamos para o aluguel mesmo, pois pretendemos ir atras da casa depois.. Tentamos antes e nao conseguimos..
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , acho que tudo tem seu tempo. Meu noivo se mudou para Santa Catarina mas tem casa própria aqui em sp , pequena , simples mas própria então mantemos ela aqui em sp e alugamos uma em SC aonde vamos morar. Eu sonho com o casamento e se for seu sonho, acho que vale o investimento . Comecem com um aluguel baratinho , simples e depois que o casamento estiver quitado , coloquem a meta de guardar uma quantia por mês , como se estivessem pagando o casamento ainda. E com esse valor , você conseguirá dar entrada na casinha de vocês ! Só uma dica, mas vai do que você realmente sonha ! É um dia muito importante !
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2022 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada pessoa tem seu tempo mais adequado pra cada coisa. Particularmente, eu preferi colocar como prioridade a casa por uma questão de segurança, por ser algo mais duradouro e concreto, também pra evitar dívidas e excluir algumas possibilidades que gerariam problemas pesados depois (tipo morar com sogra)... A festa/cerimônia pra mim é algo mais secundário. Mas cada pessoa tem seu mundo e ponto de visão mesmo... Sou noiva há 3 meses, exatamente hoje faço 4 anos de relacionamento, mas tô preferindo ir aos pouquinhos, tentando ter tranquilidade pra ansiedade não acabar gerando prejuízos sérios...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o marido temos nossa casinha, mas por motivos maiores não nos mudamos pra lá assim q casamos. Ficamos de aluguel, mas nós não aguentamos. Foi bem ruim "dar" um valor alto todo mês....


    Eu aconselho correr atrás da casa própria se vcs já souberem onde querem morar mesmo etc
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Vitória essa é uma decisão muito particular, porém não vejo problema algum em casar morar de aluguel e depois conquistar a casa própria.

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não vejo problema em morar de aluguel e ao poucos ir planejamento a casa propria, o importante é vocês começar sabe, não espere casar apenas quando tiver a casa se quiser casar agora e morar de aluguel não nenhum problema nisso

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, sobre o tempo: Completei 4 anos de namoro/morando juntos antes de casar. Já vivíamos juntos fazia bastante tempo, e a ideia do casamento surgiu. Cada um tem seu tempo.

    Num mundo onde tudo é perfeito, eu teria esperado ter minha casa própria. Pelo menos ter dado entrada num financiamento, mas a vida não é assim. Tudo tem que ver. Não sei se vocês já moram juntos, mas acho bem difícil depois de casados, viver cada um em uma casa, então vocês provavelmente alugariam algo pra vocês ou morariam com sogra, algo assim.

    Tem que ver as prioridades de vocês. Eu atualmente moro de aluguel, sem previsão de dar entrada numa casa porque acabamos de casar. Foi mais de um ano de dinheiro direcionado pro casamento, isso com ajuda de familiares. Tentamos fazer tudo do mais simples possível, mas casar é caro, não tem jeito.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória, tudo com planejamento é possível.

    Nós nos casamos e moramos de aluguel, mas sonhamos em um dia ter a nossa própria casa.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro de aluguel e me casei mes passado acho que vai tudo de ser organizar e fazer de tujdo p0ara dar certo.. eu com meu esposo juntamos latinhas para juntar dinheiro para casar

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vitória, eu moro de favor, por enquanto...já já passarei a morar de aluguel, a casa própria virá com o tempo, se assim Deus permitir.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Vitoria!! Optamos por aluguel pela facilidade, porem um dia tb teremos nossa casa propria. Temos disciplina e sabemos que isso eh possivel no nosso futuro. Vc e seu noivo precisam estar alinhadas. Qual eh a real necessidade de terem casa propria? Como vc mesmo disse precisa viajar pra trabalhar na cidade vizinha, entao onde seria o imovel? Nao eh melhor alugar e conforme a necessidade aumentar vc poder mudar pra onde quiser? Aluguel nao nos prende em nenhum lugar, mas claro isso varia muito de pessoa pra pessoa.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitoria se vocês tem sonho de casa própria lutem para conquistar, tentem fazer um extra por fora do trabalho, acredito que quando se mora de aluguel tudo fica mais difícil para conseguir a casa própria. Aluguel eu vejo como um dinheiro que não tem retorno, a casa própria mesmo que as vezes financiada e com juros é um investimento.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos em ter a nossa própria casa. Faz 2 anos que compramos ela, e iremos casar daqui 5 meses.

    E como conseguimos? Vendendo brigadeiro.

    Acho que não consegue as coisas quem não quer, seja morar de aluguel, ter sua casa própria. Se esse é o sonho de vocês, corram atras, vendam doces, vejam onde economizar, tenha um emprego.

    Mas nunca desistam.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas