Leticia
Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo

Convidar padrinhos com aviso prévio?

Leticia, dia 7 de Dezembro de 2018 às 00:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento
Oi noivinhas! Vocês deram um aviso as pessoas que pretendiam ter como padrinhos antes de entregar o convite oficial (aquele com a caixa e os mimos)? O que acham correto, fazer uma surpresa ou já ter certeza que irão aceitar?
Compartilhe em:

29 Respostas

• Thamirys
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Thamirys ·

Olá Noivinha ,

Me Caso em setembro/2019 e já avisei praticamente todas as madrinhas! Para facilitar o planejamento de gastos dela e não deixar pra em cima da hora

• Israel
    Noivo Esperto Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    Metade dos meus padrinhos serao supresa, minha noiva serao tds supresa. Eu prefiro ate supresa pra poder gravar as reações e guardar pra nós m
  • Paulinha
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·

Eu acho melhor avisar com antecedencia!

Até porque envolve planejamento e custos, porque os padrinhos terão que alugar roupa e tal.

Eu perguntei pra todos antes, se aceitavam pra depois entregar o convite oficial.

• Issbela
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Issbela ·
    Alguns na sabem, outros não, mas vou fazer convite informal, vaaaai que rsrs
    Noiva Esperta Outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    Pretendo convidar informalmente agora no Natal e no ano que vem formalizar.
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    Eu convidei informalmente para não ter surpresas desagradáveis... Depois sim, investi no convite formal...
  • Jady
    Destacada Outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    Sim kk..vai que eu fizesse o convite personalizado e elas nao aceitassem ?
  • Thais e Guilherme
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·

Noivinha eu ia entregar a caixinha direto, sem perguntar, porém minha mãe me disse uma coisa q fazia muito sentido:
    "Se vc ir com surpresa PODE SER q alguém não queira, ou não possa e aceite por falta de educação e depois te dê dor de cabeça.. ou então a pessoa negue de cara, dai eu faria oq?
    - Ok, então devolve a caixinha q eu vou dar pra outra pessoa? (meio rude)"
    Pq eu não iria comprar outra caixinha para poder dar a outro alguém... Então, oq eu fiz??????
    Fiz um SAVE THE DATE enviei para os padrinhos e madrinhas dizendo q gostaria q fossem meus padrinhos etc etc...
    e aceitaram, ai agora eu to fazendo as caixinhas e vou entregar em Janeiro! Não tive ngm q se negou.. GRAÇAS A DEUS !

Espero ter ajudado!

Noiva Ativa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·

Eu não comuniquei, mas eles já sabem que serão meus padrinhos.

• Miss P
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Miss P ·
    Eu perguntei antes para todos, pois tirando uma amiga que já sabia desde sempre que seria minha madrinha, eu não sabia se os outros iriam aceitar e fiquei com medo de receber um não ou então da pessoa se sentir pressionada por conta do presente /convite oficial. Confesso que fiquei muito nervosa na hora, mas graças a Deus todos aceitaram. Já entreguei o convite para algumas madrinhas, mas ainda faltam alguns.
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·

Eu comentei antes, pq tive medo de deixar para convidar já com tudo pronto e a pessoa não aceitar kkkk

falei que vou fazer o convite oficial mais pra frente, foi hiper de boa

Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    O meu será totalmente surpresa,e creio (assim espero) que iram aceitar.
    Pensei e repensei nas pessoas para ter 100% de certeza,e acho que todos aceitaram, só não aceitaram se for algo mais extremo que os impede de estar lá no dia.
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    Noivinha, no meu caso fiz surpresa, tenho 6 casais de padrinhos. Mas quebrei muito a cabeça pra escolher somente pessoas que realmente eu sabia que aceitariam e que eu tivesse um carinho bem especial. Graças a Deus todos aceitaram, mas foi difícil kkk por isso só vou ter 6 casais, 3 de cada lado...
  • Mythalle
    Destacada Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle Online ·

Noivinha nós temos 5 casais pra cada lado, então convidamos eles informal e todos aceitarão, mês que vem vamos entregar os convites oficiais.

• Rafaela
    Noiva Constante Maio 2020 Minas Gerais
    Rafaela ·
    Eu fiz um convite , simples pra perguntar ..
    Se aceitarem , vou dar a caixa!!
    Bjin
  • Érica Rennó
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Érica Rennó ·
    Oii Noivinha !! Tbm tenho essa dúvida, estava aqui lendo os comentários me parece que todos avisa antes.
    No meu caso queria fazer surpresa mas sei que condições financeiras de cada um tbm não é fácil.

Responda a este debate

×