Ana Lucia
Noiva Esperta Fevereiro 2020 Ceará

Convidados da igreja

Ana Lucia, dia 10 de Junho de 2019 às 11:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Guardado Guardar
Responder
Olá brides! Preciso de ajuda sobre o questão dos irmãos da minha igreja. Somos membros de uma igreja Batista pequena onde todos os eventos de aniversário, casamentos, chás e etc são feitos com todos os membros. Claro que sempre tem alguns que não vão mas geralmente é assim. Então, ainda não sei como vai ser para convidar eles pro casamento. Se eu for mandar um convite pra cada família, vai sair um pouco pesado mas estou achando estranho colocar um convite no WhatsApp e pedir pra que quem vá, diga com antecedência pra gente se organizar em questão de alimentação (não será buffet e sim cozinheiro inclusive será da igreja). O que vcs acham que eu deveria fazer? Obrigada desde já quem puder me ajudar

17 Respostas

• Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sério!?
    Mas tudo tem um tempo certo pra acontecer, noivinha. Creia que esse é o tempo de Deus pra vocês.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade kkkkkk já mudei duzentas vezes essa lista de 2011 pra cá kkkk( já adiamos o casamento pasmem 13 vezes!)
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Fica tranquila, noivinha. Lista de convidados é uma coisa que você só vai fechar na semana de entregar os convites, até lá você vai fazer muitas alterações nela ainda.

Acalma o coração que tem muitas coisas ainda pra resolver... rsrs

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Estava muito aflita com isso mesmo... Mas eu vou entrar num consenso com meu marido... Ele já havia me dito que era melhor colocar no mural e pedir pras pessoas confirmarem a presença antes. Mas vou ver isso direitinho. Obrigada!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Entendi... Só vi verdades no que vc escreveu rsrs obrigada pela ajuda! 😘
    • Responder
  • Danny
    Destacada Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Por nada linda! Beijoss! Smiley heart

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Noivinha, minha opinião é que essa é uma decisão que vocês dois devem tomar. Façam o convite individual e entreguem na casa de cada um. Vai dar um pouco mais de trabalho, mas é assim mesmo. Com alguns eu terei que fazer assim também.

Hoje em dia as pessoas entendem que casar é caro e que não é mais costume chamar todo mundo pra festa. Fica com seu coração em paz quanto a isso

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    Novinha casamento e tomar atitudes e arcar com as consequências delas ,por mais que vc faça parte de uma Igreja e nela todos convidam para tudo vc não é obrigado a convidar todos . Convide apenas quem vc quiser. Se alguém pergunta diga que vc preferiu fazer um casamento mais íntimo, vc pode entregar um bem casado para quem não for convidar da Igreja. Independente do local as pessoas tem que ter consciência que os noivos fazem as escolhas conforme o grau de afinidade .
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

De nada Smiley winking

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vou pensar nisso tbm... Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Entendi. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é... Isso é verdade. Obrigada pela ajuda😘
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então... Essa é a minha situação. Já tenho 80 convidados só de família e amigos e o orçamento curto. E se eu for fazer isso mesmo de convidar os mais próximos, tem que ser meio escondido. Essa semana vamos conversar com nosso Pastor pra ver o que ele acha e o que ele nos direciona a fazer. Obrigada pela sugestão!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar

Se sua intenção é convidar a todos pro seu casamento, coloque um convite no mural da igreja e peça pra que confirmem presença até tal data.

Mas se sua questão é baixo orçamento, envie convites individuais apenas para aqueles que quer convidar.

Também sou de igreja batista e também temos o costume de convidar todos pra casamentos e festas. Porém, minha família e a família do meu noivo são muito grandes. Se convidar todo mundo não tem orçamento que aguente. Eu estou entregando os convites meio escondido pra no causar falatório.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar

Ana, acho que casamento é algo muito intimo para convidar todos assim. Chame somente os qe são próximos de você e se não tiver uma outra opção, faça como disse, peça confirmação. Você pode fazer uma lista com o nome dos convidados e um segurança pra colocar na porta da igreja, e aí só entra quem confirmou a presença.

• Responder
  • Bárbara
    Destacada Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar

Eu cpnvidaria somente as pessoas proximas

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados