Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

135.686
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

465 votos

Orçamento

58%

854 votos

Desentendimentos

6%

84 votos

Problema com fornecedor

2%

31 votos

Outro (qual?)

3%

50 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 3-Mai-24 210 1.327 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

78%

434 votos

AMO os joguinhos! 🥰

21%

118 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 3-Mai-24 74 1.665 2
Gabriela
Distração para florista
Gabriela, Hoje às 12:40

Uma das floristas é minha sobrinha de 2 anos e ela chora por tudo, principalmente se não for do jeito dela. Não sei qual tipo de distração eu deixo ela fazendo sentada no banco, eu tenho medo dela...

Bruna, faz uma hora 2 20
Karina
Padrinhos
Karina, Dia 24 de Janeiro de 2024 às 19:43

Sempre achei mais bonito a mesma quantidade de padrinhos para cada lado, porém acho chato meu noivo convidar alguém só para ficar igual sabe e não queria deixar de convidar uma pessoa muito...

De boa ser qtd diferente

69%

52 votos

Prefiro mesma quantidade

29%

22 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 2 horas 26 134
Catherine
Ansiedade na organização
Catherine, Hoje às 09:22

Olá noivinhass…. Pf me ajudem… como vcs estao lidando com ansiedade nos preparativos? Meu casamento serão out/25 ja tenho alguns fornecedores fechados, não sei se estou mto adiantada ou no tempo...

Rafaela, faz 2 horas 6 40
Beatriz
Preparando o casamento
Beatriz, Dia 5 de Maio de 2024 às 21:29

Oiii noivinhas,como vcs estão? Espero que bem 🫶🏻 Bom,meu casamento vai ser dia 13 de setembro de 2025 e ainda não tenho NADA fechado. Votem aqui se vcs acham que dá tempo tranquilo ou eu tô atrasada 😫...

Da tempo 🫶🏻

84%

76 votos

Já tá até atrasada,corre!

14%

13 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 3 horas 16 97
Karla
o que vocês escreverão/escreveram nas alianças?
Karla, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:54

Oii noivinhas e casadinhas! Me contem aqui o que vocês escreverão/escreveram em suas alianças ? Por aqui como usamos a mesma aliança para o noivado e será a mesma para o casamento colocamos a...

Nome + Data

52%

36 votos

Apenas Nome

28%

19 votos

Outra coisa

19%

13 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 5 horas 28 114
Rafaela
ficando louca kkk
Rafaela, Dia 8 de Maio de 2024 às 16:14

Quero no meu casamento uma ilha de frios, que seja simples, mas sofisticada, bonita kkk e Depois um jatar. fui cotar uns buffets SENHOR ( quase desistindo da ideia ). Mas eu queriaa tantooo. Alguem...

Rafaela, faz 6 horas 13 84
Patricia
Acessoria - Vale a pena contratar?
Patricia, Dia 29 de Abril de 2024 às 17:17

Olá! Estamos no início do planejamento do nosso casamento. Já achamos local, celebrante, florista, fotógrafo, buffet, etc… Vale a pena contratar acessoria ou não há necessidade? Pelo que andei...

Gabriele, faz 6 horas 10 72
Thaís
Convidar tia ou não?
Thaís, Dia 29 de Abril de 2024 às 16:12

Meninas, preciso MUITO da ajuda de vocês. Fiz a lista de convidados, mas nesses últimos dias estou pensando sobre... Eu tenho uma tia que se casou em 2018, e o cara já quis me ver pelada quando...

Gabriele, faz 6 horas 16 121
Jeniffer
Boa tarde noivinhass
Jeniffer, Dia 29 de Abril de 2024 às 13:22

Boa tarde noivinhass, meu casamento está marcado para dia 25/05 exatamente no dia do nosso aniversário de namoro, porém íamos fazer só civil e ir almoçar com a família, e agora decidimos fazer uma...

Gabriele, faz 6 horas 10 82
Franciele
Manual dos padrinhos
Franciele, Dia 28 de Abril de 2024 às 16:55

Oi, gente! Montei o manual dos padrinhos no canva. Agora falta imprimir! O que acharam? Faltou informação ou tá tudo aí?

Gabriele, faz 6 horas 8 70
Elaine
Preparar tudo em pouco tempo
Elaine, Dia 28 de Abril de 2024 às 11:16

Oii Estou querendo me casar em 20 de julho, e faltam menos de 3 meses. Será que consigo organizar tudo nesse tempo? 😬🫠

Gabriele, faz 6 horas 11 81
Lorranny
Manuais do cortejo parte 1
Lorranny, Dia 28 de Abril de 2024 às 09:47

Resolvi postar pra vocês o nosso manual para todos do cortejo feito pelo meu noivo que é designer e por ideias que fui dando a ele. Começando pelos manuais dos pajens e floristas. Serão dois pajens...

Gabriele, faz 6 horas 16 94
Franciele
Karaoke no casamento de manhã
Franciele, Dia 27 de Abril de 2024 às 14:31

Gente, to pensando em formas de animar a recepção do casamento. Me caso de manhã e posso usar o espaço até as 22 hs se eu quiser. Tava pensando em algo pra animar e vi uma propaganda no insta de...

Gabriele, faz 6 horas 11 64
Flávia
Vale a pena contratar espaço que oferece todo um pacote (cerimonialista do dia, buffet, dj..)?
Flávia, Dia 26 de Abril de 2024 às 20:39

Oi pessoal! Estou na fase de visitação dos lugares e tenho me interessado bastante em um que oferece o serviço completo, mas fico receosa por conta da cerimonialista. Será que vale a pena? Realmente...

Gabriele, faz 6 horas 10 100
Lana
Envio dos convites dos padrinhos para outro estado
Lana, Dia 26 de Abril de 2024 às 15:01

Olá, noivinhas e noivinhos! Um padrinho e uma madrinha moram em outros estados. Depois de muito pensar finalmente escolhi o que colocar na caixa dos padrinhos, encontrei uma moça que faz biscoitos...

Gabriele, faz 6 horas 17 95
Thayná
Teste
Thayná, Hoje às 11:27

Estou sem conseguir postar aqui na comunidade tem 2 meses. Caso esse post dê certo, estou fazendo um teste pra ver se iria ser publicado

Thayná, faz 8 horas 1 12
Mayara
Qual melhor site para fazer a lista de presentes
Mayara, Ontem às 21:45

Magazine Luiza? Casas Bahia? Outras opções…

Lorranny, faz 9 horas 7 31
Stefanie
Eu acho que a asessoria está enrolando
Stefanie, Dia 6 de Maio de 2024 às 08:42

Pessoal, vim compartilhar minha frustração, desde que eu contratei a assessoria parcial me sinto um pouco abandonada. Ela fala pouco comigo, sumia, não falava comigo e me sentia largada. Eu organizei...

Ana, faz 9 horas 13 334
Amanda
Cor da gravata dos pais com o casamento na cor terracota?
Amanda, Ontem às 19:05

Meu casamento vai ser na paleta terracota, qual cor da gravata que o pai da noiva e do noivo devem usar?

Priscila, faz 10 horas 5 21
Caroline
Cartinha individual
Caroline, Dia 25 de Abril de 2023 às 13:52

Oi noivinhas! Vi uma ideia de cartinha individual pra cada convidado, gostaria de dicas e ideias pois no post que vi não possuía mais informações. Pensei algo tipo nas mesas sabe? Pois nós que vamos...

Maria, faz 10 horas 12 113
Nathalie
Papelaria de casamento Personalizada!
Nathalie, Dia 7 de Maio de 2024 às 13:54

Olá, noivinhas! Como noiva, senti muita falta de uma papelaria diferenciada que tivesse a minha cara e do meu noivo. Sou ilustradora profissional e já fiz alguns trabalhos para noivas que me...

Nathalie, ontem às 22:35 2 44 1
Anne
Arco de flores da cerimônia
Anne, Dia 6 de Maio de 2024 às 20:58

Estou bem indecisa sobre qual formato escolher pois acho todos igualmente lindo e todos combinam com minha cerimônia, me ajudem dizendo qual vocês escolheriam e pq e talvez eu consiga decidir kkkkk 1....

Anne, ontem às 20:48 25 88
Julia
Dicas de paletas de cores "vestidos" 👗
Julia, Dia 3 de Novembro de 2021 às 07:16

Olá Comunidade! Bom dia ⛅🌻 Tudo bem como vocês ?Como foi de feriado ? Espero que tudo tranquilo. Então minhas noivinhas, sempre temos aquele debate por aqui em relação as cores de madrinhas, mamães,...

Izadora, ontem às 14:42 34 13.996 21
C
Comida
Catarina, Dia 8 de Maio de 2024 às 12:03

Bom dia noivinhas, decidi fazer numa feijoada no meu almoço de casamento, todo mundo achou estranho. Porém vai ser mais barato pra mim… já que vai ser 40 pessoas, agora fiquei perdida…

Beatriz, ontem às 13:39 13 83
Beatriz
Ordem de entrada
Beatriz, Dia 7 de Maio de 2024 às 18:19

Olá noivinhas estava pensando e me surgiu uma dúvida eu gostaria de uma entrada diferente, que não necessariamente por exemplo a mãe do noivo tenha que entrar com ele ou então a mãe da noiva com o pai...

Beatriz, ontem às 13:09 8 77
Lívia
Atrações
Lívia, Dia 8 de Maio de 2024 às 10:52

Olá meninas!!! Vou me casar em março do ano que vem e estou quebrando a cabeça para pensar em alguma coisa diferente para a recepção… Como meu casamento será pela manhã não achei legal colocar aqueles...

Glaucia, ontem às 10:59 8 81
Nayara
Ideias de lembrancinha
Nayara, Dia 8 de Maio de 2024 às 12:31

Olá meninas, irei me casar em dezembro, alguém tem dicas sobre lembrancinha de casamento?

Lorranny, ontem às 09:35 14 73
Pâmela
Escolha de mesa de bolo
Pâmela, Dia 6 de Maio de 2024 às 06:42

Olá qual formatode mesa acharam mais bonito para mesa de bolo. Número 1 ou 2?

Lorranny, ontem às 09:21 15 81
Endryeli
Assessoria/wedding planner: precisa mesmo?
Endryeli, Dia 5 de Maio de 2024 às 21:14

Oi, noivinhas! Caso em agosto de 2025 no Vila Borgese. Já estou em contato com banda/orquestra, decoração, fotógrafo. Vcs acham mesmo que preciso contratar uma assessoria? O meu pacote no Borghese já...

Lorranny, ontem às 09:19 5 46
Beatriz
Espaço abc
Beatriz, Dia 8 de Maio de 2024 às 22:26

Olá noivinhas! Sou do ABC e gostaria muito de casar ao ar livre, vocês conhecem algum lugar que seja menos de 20mil já com a mobília, buffet, decoração? Ou algo mais em conta?

Camila, ontem às 07:30 2 26

Fóruns gerais

Artigos por temas