Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamy
Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo

Convida ou não convida?

Tamy, dia 6 de Junho de 2020 às 16:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 68

Estou aqui novamente, meninas irei me casar em junho de 2021, mas não quero convidar a minha sogra e nem outros parentes do meu marido, por que eles não gosta de mim, eles preferem a ex dele e ele só terminou com ela por que descobriu que ela traiu ele com vários e até mesmo com os amigos dele,os dois tiverem um filho e o menino está com 5 anos e mesmo assim eles preferem ele junto com ela. Isso acaba comigo, a gente ta vendo cada detalhe do casamento junto e ele fala que a família dele iria amar ir, porém eu não gosto de falsidade até por que a minha família sempre tratou ele bem, eu peguei tanto ranço que iremos até voltar a morar no estado em que a minha mãe mora...


Me desculpem pelo mini texto, eu só queria desabafar mesmo e saber a opinião de vcs.

68 Respostas

Última atividade por Tamy, dia 8 de Junho de 2020 às 13:44
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, obrigada pelo conselho e vou convidar ela.

    • Responder
  • Maju
    Noiva Ativa outubro 2020 Santa Catarina
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamy!

    Acho que a escolha de convidá-los é a mais sensata, para evitar conflitos futuros; você pode usar o mapa de mesas para deixá-los mais distantes na festa, em um local separado talvez, para ter paz no dia tão aguardado!

    Qualquer que for sua escolha, o dia é de vocês! Será com certeza cheio de amor e alegria

    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente tomei essa decisão, não quero ninguém me infernizando mais sabe.. só quero ficar de boa e na paz com todos, por mais que eles não gostem de mim.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vi que você decidiu convidar ne? Acho que foi uma decisão boa sim... até porque te daria mais dor de cabeça e eles provavelmente iriam jogar isso contra você.

    É uma situação chata mesmo, maaaaas o casamento é seu, o dia vai ser incrível, você vai se divertir muito e vai ser muito feliz também. Não tem muito o que fazer, só aproveitar seu dia mesmo e deixar que eles que lutem pra aceitar ahahaha porque vocês vão ficar juntos e pronto.

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, sei como é. Faz sua parte, se ela não ai o problema é dela.
    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente estou pesando nisso, vou chamar ela sim, só quero que todos vivam bem e em paz.

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faz isso não, só vai dar mais
    Motivo para eles falarem mal de você e bem dela.
    Ninguém é amado pro todos, faz sua parte e vida que segue
    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que ele te defende, o meu tmbm sempre me defende, acredita que nem brincadeira de casal eu posso fazer?.. ela sempre se intromete, eu fico mal, mas enfim, eu so quero ficar em paz e eu vou convidar, se ela não for ela não pode falar que eu não foi que eu não chamei.

    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho e pode deixar que eu vou chamar sim, ate por que eu não quero vê ele triste.

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, por experiência própria te digo, essa briga entre sogra e nora só desgasta o relacionamento, eu e meu noivo quase terminamos por causa disso, fora as crises e brigas que isso trás para o relacionamento. Isso que meu noivo sempre reconheceu as coisas erradas que a mãe dele fazia para mim, e cada vez que ela fazia algo ele sempre tomava a frente e me defendia, mais acontece que mesmo sendo ela errada é mãe dele né? Ele não vai deixar de amar, de querer conviver e de estar do lado dela sempre que ela precisar. Eu jamais iria colocar uma situação desta para meu namorado sabe, de não convidar a mãe ( que tem um papel de grande importância para ele, é mãe né) podia ser ao contrário né? Boa sorte bjs😍😘
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha que complicado isso 😕
    Mas pensa com carinho o lado dele, por mais que ele até saiba que a família não é chegada em ti, ele quer que a família esteja lá e vejam com os próprios olhos deles que é com você que ele quer estar todos os dias da vida dele, ele irá provar diante de TODOS que é você amor da vida dele e nada irá fazer ele mudar de idéia, nem eles não mudaram isso.
    Eu tbm tenho alguns convidados que não queria convidar, mas por conta da pessoa do meu noivo. Convidamos. Pensei o lado bom de rudo, eu vou estar ocupadíssima Kkk nervosa, tirando fotos, nem vou pensar nessas pessoas naquele momento, vou aproveitar meu dia.Um beijão e que seu dia seja lindo e possa chegar ao fim e dizer "foi perfeito".(Meeeh tô chorando aqui🤣)🤗🤗🤗🤗🤗🤗
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que foi uma ótima decisão. 😊
    Espero que tudo isso passe e vcs possam ter uma boa relação em família, com respeito multuo, e que o seu casamento seja maravilhoso. Que Deus abençoe! 🙏🏼😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, linda. Lá na frente vc vai gostar da sua atitude e da maturidade que teve agora. Desejo que vc sejam muito felizes e abençoados! ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho, mas eu decidi convidar, assim não vou me stressar tanto.

    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da sua resposta, obriga realmente pelo conselho e eu vou chama-la, quero que todos estejam presente, não quero vê ele triste, por mais que eu não goste dela.

    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu realmente vou convidar, até por que eu não quero criar mais confusão entra família, eu só quero viver em paz.

    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tento lidar com tudo, mas isso se tornou um peso pra mim, ela ja me fez perder um filho e fora isso ele vive falando mal de mim para pessoas próximas.

    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se a minha mãe tratasse ele como a dele me trata eu realmente não a convidaria para não estragar o dia, mas eu vou chama-la por que a gente não vai mais morar no estado que ela mora..

    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente é complicado, não sabia que iria ser assim até pelo passado do dois, eu achei que eu teria mais apoio e aconteceu uma coisa totalmente diferente, mas pode deixar que eu vou convidar ela, até por que eu quero que o meu noivo fique feliz.

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado essa situação com a sogra, mas pense como o seu noivo se sentiria se não convidasse a mãe dele, e se o caso fosse o inverso, se ele não quisesse convidar a sua mãe, como você se sentiria, e tbm como a decisão de convidar ou não convidar pode refletir no futuro de vcs, afinal família é pra vida toda, não tem como trocar e uma hora vcs terão contato ou convívio, talvez deixar de convidar pode piorar ainda mais a situação... Mas é importante que vcs tomem essa decisão juntos e com calma.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Extamente Tamy , vc estara fazendo a sua parte , se ela sair falando mal ou causar intrigas depois , voce fez sua parte voce mostro o outro lado ,seu lado bom ❤
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamy, apesar de ser uma situação bem chata, acredito que você não queira começar uma vida a dois com brigas. Ninguém gosta de conflitos, e por mais que digamos que a gente casa é com a pessoa e não com a família, querendo ou não é a família dele e a mãe dele. Tento me colocar no lugar do outro e eu não gostaria se fosse o contrário. O problema entre vcs pode melhorar e se resolver com o tempo ou pode ser algo que só se desgaste mais se vc não chamar pessoas tão importantes na vida do seu futuro esposo, certamente uma ferida que não iria se cicatrizar e mais, referente a um momento que não se repetirá depois. Relacionamento também é sobre ceder, então eu chamaria sim, até porque essa oficialização do relacionamento mostrará a intenção de vcs de ficarem juntos para valer. Acalme seu coração e peça serenidade a Deus. Isso é duro de lidar, mas você pode escolher passar por isso da forma que lhe traga menos dor de cabeça possível. Boa sorte!
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, que situ chata hein....

    eu penso o seguinte: é sogra, é mãe do seu noivo, querendo ou não, gostando ou não, terá que convidar. De qualquer jeito ela falar, então que seja pra falar que você convidou...

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento tem disso tb... infelizmente passamos por muitas barras... o casamento so da certo quando sabe lidar com essas coisas com maturidade
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mãe é mãe...
    Apesar da situação.
    Caso ele não gostasse da sua mãe... vc aceitaria ela não ser convidada?
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sogra não tem como fugir. Ela pode ser falsa o que for, mas é a mãe dele. Você vai ter que engolir. Parentes é aquilo, depende do grau de parentesco e da vontade dele. Ele tem o direito de ter os parentes dele com ele se quiser. Casar isso, ter desgostos pra ver quem a gente ama feliz (na medida do possivel claro).


    E se me permite, você escolheu estar com uma pessoa que já foi casada. Esse tipo de situação vai existir, cabe a você ter maturidade pra lidar com isso. Não é fácil, mas é possível.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, beijos noivinha. ❤
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Tamy🥰
    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente e mais uma vez concordo plenamente com vc, realmente as famílias são isso, obrigada pelo conselho.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que relacionamento é isso e pra casamento muito mais,nem sempre as coisas vão ser como queremos,nem sempre a família dele e do jeito q queríamos q fosse e a família que queriamos entrar,mas é a família dele né,isso não tem como mudar,então é tentar pra que tudo seja bom da melhor forma e como disse faz sua parte o resto eles que se vira pra te aceitar ...
    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk Né, pode deixar que eu vou convidar ela!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E mais ela irá ficar puta kkkk relaxa novinha, fica suave, a tranquilidade e a superioridade incomoda muito mais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas