Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Consegui mudar a data do casamento

Isabella, dia 22 de Julho de 2020 às 14:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Oiii Noivinhas, como estão?

Já havia participado de diversos debates sobre mudança de datas e agora chegou minha vez. Fomos do dia 24 de Outubro de 2020 pra 15 de Maio de 2021.

Tínhamos decidido alterar a data desde o começo da pandemia, temos muitos convidados no grupo de risco (incluindo meu pai e meu sogro) e esperamos até agora só pelo buffet que estava fazendo por ordem. Escolhemos dia 15 de Maio por motivos de: ÚLTIMO sábado disponível de 2021!!!! Não tivemos muita opção então aceitamos, até porque queremos festa durante a noite e de domingo acho complicado...

Agora sobre os fornecedores: Nosso Buffet cobrou uma taxa de 8% de reajuste, achei injusto mas no final vamos acabar pagando. O pessoal dos doces, bem casados e bar foi super tranquilo, alteraram sem cobrar nada.

O problema veio com a nossa produtora responsável pela foto, filmagem e a orquestra do casamento. Aparentemente eles já tem 2 casamentos na data, então não sabemos se eles vão conseguir atender o nosso... Alguém passou por isso? Devolveram totalmente o dinheiro? Já pagamos quase todo o valor, estou bem preocupada em ter que achar uma nova empresa que tenha todos esses serviços por um preço justo...

Mas por enquanto é isso, tirando o problema da produtora foi até que tranquilo o processo. Agora vamos com fé na segunda data que vai dar tudo certo Smiley love

11 Respostas

Última atividade por Simone, dia 28 de Julho de 2020 às 11:34
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar , meu medo é este de não conseguir conciliar a data de fotografo , filmagem , celebrante , enfim , mas tudo dará certo .

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Isabella. Que bom que conseguiu conciliar com seus fornecedores a nova data. Espero que dê tudo certo com a sua produtora. Logo sua nova data está aí!! Smiley heart

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que legal que seu civil ta chegando!!! Vai ser lindo Smiley love E que bom que seu buffet teve essa posição, é a forma justa mesmo de se agir no meio de uma pandemia né? Não concordei com a taxa que cobraram.

    E assim que escolher a nova data compartilha aqui com a gente Smiley heart

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa sério???? Você chegou a reclamar das taxas de reajuste? Tem algumas que eu até entendo, como decoração por exemplo, as vezes as flores ficam mais caras dependendo do mês ou algum outro produto... mas no caso de outros fornecedores eu acho bem injusto siiiim e achei as taxas que cobraram de vocês muito altas!

    25% é muita taxa, especialmente agora na pandemia. O que eles disseram?

    • Responder
  • Maria Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Maria Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas, tudo bem?

    Alterei minha data de outubro para junho de 2021 e infelizmente teremos que pagar reajustes de alguns fornecedores ( filmagem - 25%; coquetelaria -10%; decoração 20%). O buffet e demais fornecedores foram super solícitos e compreensivos, não alteraram nada. O fato de termos que adiar a data juntamente com os reajustes cobrados nos desanimou bastante, espero que com o passar do tempo o animação retorne.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verifica se eles podem cobrar esse reajuste por mudança de data , eu me casava no buffet dia 26/04 , estamos sempre em contato com eles e o que eles falam é assim que nos quisermos escolher uma nova data sem nenhum stress , caminhamos juntos , são muito parceiros . Estamos só aguardando como caminha essa pandemia para ver uma nova data, quero as coisas mais certas , visto que meus pais , os deles e alguns parentes tem idade e não quero arriscar e tb não desejo fazer a cerimonia e a festa sem praticamente ninguém, tenho receio dos convidados não irem com medo do Corona afff, essa pandemia mexeu com tudo , mas o civil será sábado agora de dia 25/04 , estaremos casando no civil dia 25/07 .

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Isabella!

    Que bom que conseguiram uma nova data. E que data linda, no dia 15 de maio é comemorado o dia internacional da família. Nada mal começar uma nova família nesse dia, não é?! Bem-vinda ao time das noivas de maio! Smiley heart

    Por aqui, adiamos de maio desse ano para maio do ano que vem, a nossa nova data é 01/05/2021. Conseguimos conciliar com todos os fornecedores, graças a Deus! No seu caso, converse com a produtora e tentem um acordo. A Medida Provisória Nº 948, assegura no caso de cancelamentos, mas o prazo era até o dia 9 de julho. Segundo a MP, no caso de cancelamento o fornecedor tem um prazo de 12 meses contados a partir do fim do estado de calamidade pública no Brasil que é 31/12/2020 para devolver o dinheiro. Pode ser que prorrogaram o prazo, vale a pena procurar sobre!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella
    Tomara que consigam resolver e sua nova data já ja chega!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha !!

    Nós tbm tivemos que remarcar e foi pela 2x, eramos de maio, mudamos pra outubro e agora mudamos para 2021, não tivemos problemas nem na primeira nem agora na segunda vez para reagendar com os fornecedores, o nosso buffet não cobrou a taxa... como a Allline mesmo disse, estamos em estado de calamidade no país, vale conversar com o local.

    Que a sua nova data seja muito especial Smiley love !!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabella!!

    Como a Alline comentou, acho que essa cobrança pode ser indevida, em função da pandemia. Verifique isso certinho para não perder dinheiro.

    E bem-vinda a Maio!! Tenho certeza que vai ser lindo Smiley kiss


    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabella..

    Bem vindo ao time de noivas de Maio!!!

    Também adiamos de setembro para maio, dia 08!! E foi bem tranquilo com nossos fornecedores. Não houve cobranças e nem desistências.

    Sobre o Buffet, vale uma boa conversa, pois como estamos em estado de emergência/pandemia, não tem que falar em cobrança.

    Desejo muitas felicidades para nova data!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas