Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amália
Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro

Confortem um coração

Amália, dia 26 de Maio de 2020 às 22:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Olá, boa noite. Sonho com meu casamento desde a minha infância, eu nunca soube explicar o porque disso. Hoje em dia eu namoro um cara incrivel, ele é tudo que eu sempre quis e muito mais. A gente quer se casar e eu sonho com um lugar chamado chacara da lagoa. Lá é o lugar mais lindo que já vi e olha que eu só vi fotos... A parte triste é que para casar lá custa um dinheirão que eu não tenho, ai eu fiz um orçamento, na esperança sabe? E quando ele chegou, chegou como um 'choque de realidade' e agora eu estou pensando seriamente em adiar por alguns bons anos o meu sonho de fazer o meu casamento dos sonhos..

se alguem ja passou por isso, como fizeram para não desistir de um sonho?

36 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 27 de Maio de 2020 às 15:00
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda 💕
    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa! Obrigada.Smiley heart

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida. Smiley heart

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deusa, maravilhosa. Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Engraçado que fui ler o resto todo mundo já passou por isso kkkkk.
    Por nada meu amor, te desejo toda sorte❤
    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada. Smiley heart

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi, eu amei seu depoimento!! E você tem razão, preciso ter a mente aberta. Muito obrigada. Smiley heart

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, irei buscar novos locais. Smiley heart

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Karen. Farei isso com certeza.Smiley heart

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que me entende haha as vezes penso que sou dramatica haha mas eu vou procurar um plano B,C,D,E... Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que fofa você!!!! Muito obrigada pelas dicas e pelo abraço virtual Smiley heart

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas palavras. Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, todas já passaram por isso. Sempre tem um lugar que é lindo, maravilhoso, o cenário dos sonhos, mas o preço vem e joga geral na realidade.

    Mas não se aflija, sempre tem um outro lugar que vai te fazer ficar apaixonada e vai montar um cenário tão lindo para o seu dia que você vai se empolgar e sonhar de novo e o melhor, cabendo no orçamento.

    Organizar um casamento é assim mesmo, cheio de adequações para entrar no orçamento de cada casal. Boa sorte!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amália, primeiro, deu vontade de te abraçar com esse debate haha. Acho que todo mundo passa por isso quando não conhece bem os valores de mercado. Se esse é seu primeiro orçamento vc vai perceber que nesse nicho os valores variam MUITO!! O ideal é que vc conheça também outros lugares e visite. Vai que esse lugar é mais um sonho "platônico" e, chegando lá, vc acabe até perdendo o encanto?! De qualquer forma, pesquise bastante e compare orçamentos. Deixo aqui tbm algumas outras dicas importantes: lembre-se de alinhas suas expectativas ao seu orçamento, ter os pés no chão, avaliar aquilo que é prioridade pra vcs investirem mais dentro do casamento (no início de tudo) e lembrar de ao comparar valores comparar também qualidade. Ou seja, não adianta comparar valores super distantes se a qualidade de um tbm é bem inferior a qualidade do outro (isso justifica por si só a diferença de valor).
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Pq você não dá chance para outros lugares?? Eu passei exatamente pela mesma situação, também tomei um susto quando recebi o orçamento do lugar dos meus sonhos, mas me permiti buscar outros lugares, dentro das minhas possibilidades e encontrei um lugar maravilhoso. Vale a pena procurar mais e abrir o coração! ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem a sua dor, mas pode ter certeza que sempre algo melhor vem..
    No início do casamento eu pensei em 3 lugares: Lagoa Santa Rita, Fazenda Santa Bárbara e Terras de Clara, todos eram um sonho de consumo meu, no resumo? O preço da locação era muito maior do que eu imaginava, sinceramente estava desistindo mas eu encontrei o lugar onde vou me casar que é mais do que eu queria, não é extremamente grande e comporta bem meus convidados, tem verde por todo lado e ainda uma passarela em cima do lago, e por um preço bem menor do que os lugares que eu queria inicialmente..


    Então não fica se prendendo muito a lugares, abra a sua mente e conheça novos, visite, você pode se surpreender
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amália!

    É muito normal se chocar com os valores quando se começa a planejar o casamento.

    Mas pelo que entendo, você está profundamente chateada e pensando em adiar por alguns anos o casamento por não poder casar num lugar que você só conhece por fotos, é isso? Minha sugestão é: continue buscando, olhando, cotando, visitando.... não desista na primeira frustração.


    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem q ser realista, eu tomei um choque tbm rs...

    Tinha umas 3 opções que eu queria muito, por mim n abria mão, ai fiz os orçamentos até rir para nao chorar kkkk...

    Para casar naquele valor n seria nem tão cedo, fora que podia aproveitar o dinheiro para viajar tbm, e outra aquele orçamento n seria o único dinheiro gasto, tem foto, filmagem, lembrancinha, vestido, maquiagem ( na epoca eu n sabia disso, aos poucos que fui descobrindo) etc..... tem muita coisa por fora, então cai na realidade ( não foi de uma hora para outra isso demorou).Tínhamos uma data limite para casarmos, então eu abri mão, e pesquisei abessa, até que por um acaso em uma degustação me apresentaram outro local. E no início confesso que estava MT mente fechada, achando o local feio kkk ...No fundo não queria outro local.Então fui mudando meu olhar, e fui esquecendo os meus planos passados foi o melhor que me aconteceu eu estava com outros focos, praia e blá blá...E daí tudo começou a fluir sabe, que nem do meu vestido.Tudo questao de ter outros olhos.
    Tenha uma mente aberta, veja todas opções.
    olha a cerimônia e a festa para mim tá saindo o mesmo preço de que tudo estou gastando por fora. Como se fosse pagar 2 pacotes so para 1 casamento.Tem muita coisa por fora que temos que ver e somando, não é barato.
    Vale a pena você vê outro locais e pensar em todo o conjunto, em um espaço de noiva p você se arrumar, em um vestido lindo, pq n adianta pagar rios de dinheiro em uma festa e chegar na hora n ter dinheiro para um vestido, maquiagem e fotografia... Esse foi o Conselho que os fornecedores me deram muito. A noiva é o foco, então equilibra isso.
    Faça uma planilha de todos os seus gastos, até de lua de mel, de convite, de lembrancinhas, do local, da festa, fotografia, filmagem.Soma isso tudo com o local que você quer + as coisas que tem que ver por fora.E veja é isso tudo que você quer pagar???
    E veja outros locais tb e monte planilhas, entrem em um acordo.
    Sonho com meu casamento desde novinha, e uma coisa que vejo é melhor realizar sonhos quando está no nosso controle, passou disso as vezes aquele sonho se torna pesadelo.
    Sei que talvez n era isso que você quisesse ler, mas foi uma experiência minha que posso te passar, uma pessoa que tinha tudo já idealizado, tive que reconstruir tudo.
    Fui no sábado passado no local, nossa ele étão lindo, queria poder está casando lá hoje kkk. Te desejo sorte, epense nisso, mente aberta para tudo.Beijos noivinha ❤
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc já tentou conhecer outros lugares? outras chácaras? Talvez pode se encantar com outras opções q cabem no orçamento de vcs...
    Mas vai dá tudo certo se vc já está decidida q quer lá msm e se puder esperar, adia por um tempo e nesse tempo vai juntando dinheiro pro sonho de vcs! Boa sorte noivinha 💗

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu acredito que o principal do casamento é o amor, a energia do dia, acho tão bonito e simbólico isso. Lógico que nós noivas sempre queremos alguma coisa a mais, temos nossos sonhos e vontades, mas tento ser bem pé no chão e adequar ao que podemos. Existem vários lugares com propostas similares, embora não sejam iguais, você pode se apaixonar por um novo lugar. Não frustre seu sonho por um detalhe, pq é isso que o local é, um detalhe. Procure locais com a mesma proposta, vá conhecer, sinta a energia. Tenho certeza que algo estará dentro do orçamento de vcs e vc poderá celebrar o amor nesse dia tão especial. Boa sorte na escolha! 💕
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Amália! 💐
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ow Amália
    Por mais difícil que seja
    E pelo visto vc n quer esperar Pq n tenta ao menos conhecer outros locais Se permita ao menos ver Conhecer Vai que vc encontra um lugar lindo na sua faixa de preço
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita novinha rs tenta economizar na quantidade de convidados , fazendo algumas coisas como doces , bem casados
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu te entendo e passei por coisa parecida! Eu sonhava em casar na praia, em frente ao mar, mas o local que eu sonhava custava uma fortuna, então desisti e comecei a procurar outro lugar, achei... porém, deu errado e não conseguimos fechar pq o proprietário não quis mais alugar o local... depois de um tempo, voltei a insistir no local que eu sonhava e o valor continuava alto, existia uma terceira opção, mas essa eu nem cogitava, pois era um resort e era lindo de morrer, mas eu n tinha nem a ousadia de perguntar o valor, pois já havia sido alertada que era ainda mais caro, por fim, perguntei e pra minha surpresa o valor era infinitamente mais barato, finalmente consegui um lugar dos sonhos com um valor que cabia no bolso!
    Siga seu coração, se vc não tem problema em adiar seu casamento, faça isso, mas não deixe de seguir seu sonho, mas não deixe de procurar outros lugares pq vc pode se surpreender!
    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa mas eu não quero esperar kkkk mas tbm nao tenho verba ainda. eu já namoro a 6 ans e 10 meses, entende o que eu quero dizer com o não quero esperar? kkk bj

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , faça uma planilha orçamentária , colocando o seu casamento dos sonhos e valores já cotado e quanto tempo precisará para chega a esse orçamento , e vai tentando reduzir tirar determinada coisa
    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quero algo rustico, com um toque romântico e alguns detalhes modernos, mas acho que vou precisar repensar kkkk Obg pela dica

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visite outros lugares! Não fique com um lugar "certo". Quando eu estava planejando ter uma festa, eu queria uma casamento industrial, mas na minha cidade não tem nenhum salão do jeito que eu esperava. Tivemos que improvisar e daria certo. Desistimos da festa por outros motivos, mas ficaria perfeita!
    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, boa noite. eu concordo com vc. obg Smiley heart

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amália, essa é uma decisão que só vocês poderão tomar. Acho que é perfeitamente possível adequar os sonhos a realidade (às vezes ainda sim é necessário esperar mais, mas talvez não tanto tempo). No seu caso, com certeza tentaríamos encontrar outro lugar, mas como falei, vocês precisam definir o que é prioridade pra vocês e tomar essa decisão.
    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E como desapaixonar por aquele que já amo a 2 anos? kkkk mas sim, já pensei nisso. Obrigada pelo conselho.

    • Responder
  • Amália
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, muito obrigada pelo conselho. Eu não quero adiar mas sei la, né? Um beijo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas