Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo

Coisas que não fiz/não vou fazer e não me arrependo!!

Thais, dia 15 de outubro de 2019 às 17:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 94
Olá meninas!
Vim compartilhar experiências muito pessoais de coisas que não achei necessárias.
Com ou sem orçamento para isso, resolvi deixar de lado algumas coisas.São opiniões muito pessoais!! Me contem se pensam parecido ou se consideram de extrema importância ter esses itens...1) Festa de Noivado: eu adorei a ideia de aparecer de aliança no dia seguinte...foi um pedido surpresa só entre nós dois e como somos reservados até que demoramos bastante para anunciar para todos. Achamos que fazer festa seria quase um mini casamento e como tínhamos apenas 1 ano para preparar tudo (agora 4 meses), optamos por não fazer.2) Escolher cor e modelo do vestido das madrinhas: eu tinha certeza que ia dar bafafa...deixei em aberto e para minha surpresa, elas mesmas entraram em acordo para uma única cor!!!3) Fazer chá de cozinha: colocando na ponta do lápis e chata do jeito que sou, decidi usar o dinheiro e comprar tudo do jeito que realmente quero...4) Chinelos: não curto usar chinelo com a inicial dos outros e pensei o mesmo sobre oferecer chinelos com nossos nomes...5) Lembrancinhas diferenciadas para pais/padrinhos/etc: vejo as meninas muito preocupadas com isso, casamento na minha opinião não é pra ficar dando presente para os outros kkkk6) Carros chiques para minha entrada: gente ..o importante é chegar, isso pra mim é o de menos kkk
E aí??? Um pouco polêmico kkkLembrando que não julgo quem fez, casamento é muito pessoal e tem que ter a cara dos noivos, apenas acreditamos que seriam gastos desnecessários...
#mecontem

94 Respostas

Última atividade por Graziela, dia 15 de Janeiro de 2020 às 17:52
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thais amei seu poste e me identifiquei muito, também não fiz festa de noivado e não farei as outras coisas que você citou. Sempre procurei gastar tempo e energia com as coisas que são importantes para mim, assim, to conseguindo seguir todo meu cronograma de uma forma mais leve Smiley winking


    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda você Taís! Tive decisões super parecidas com as suas...
    Meu noivado foi surpresa, um dia depois do meu aniversário, sentada no sofá da casa dos meus pais e comendo misto quente que eu havia preparado. Não poderia ter sido mais lindo e emocionante...

    As madrinhas eu não ia padronizar, mas acabei colocando uma paleta repleta de tons azuis e verdes, pra que elas tivessem liberdade na escolha, modelo e.tom que mais as agradessem. O resultado foi maravilhoso, pois são cores fáceis de achar...
    O carro que me levou? O que tinha gasosa...HAHAHAHAHA...
    Não tive recepção, então investimos em uma.lembrança comestível. Para os padrinhos, demos um kit lavado com as iniciais de.cada um: super prático e útil.
    Tenho certeza de que tudo será lindo no seu dia! ❤
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh sim!! concordoooo

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Finalmente alguem que pensa como eu!!

    Nosso noivado foi a dois, mas no dia seguinte (almoço de natal) minha irma fez um bolo, colamos umas fotos na parede e anunciamos aos familiares. Logo, não tivemos custo.

    Não faço a questão de carro chic, ate vou me arrumar no próprio salão.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari...me referi a lembrancinha diferenciada no dia do casamento. Para o convite de padrinhos eu entreguei um mimo
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk concordo com tudo, mas não abro mão do chá de panela!!

    Sobre as lembrancinhas de padrinhos, daminhas, etc. vc se refere ao convite ou depois do casamento?!

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também sem chás, sem noivado rsrs

    eu tinha pensado na cor dos vestidos, mas já to desistindo...

    não terá chinelos porque acho que a pessoa tem que pensar que será na roça, se for de salto problema é dela

    vou me arrumar no lugar da festa, então não terá carro nenhum...


    mas o convite especial eu vou fazer... agora lembrancinha pra depois do casamento eu ainda não sei

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk minha cara depois de ler :

    Parecia que eu estava escrevendo penso exatamente igual kkkk.

    Eu estou nos preparativos de convites para os padrinhos e vejo o pessoal falando de presentes para padrinho e fico pensando. : "Meu Deus será só eu que acho isso desnecessário?" e um gasto a mais? . Que bom achar alguem com o mesmo pensamento kkkkk sobre chineles , noivado , chá de panela e etc.

    Ufá Smiley laugh



    • Responder
  • Lídia
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei rsrs
    concordo em varios pontos, outros não. Por exemplo: fiz festa de noivado, apenas para os pais.
    Escolhi cores para os vestidos das madrinhas, na verdade dei 5 opções, e no final todas escolheram apenas uma cor, o rosa suave.

    Fiz chá de construção, ao invés de cozinha, afinal vamos construir.
    Tambem não gosto de chinelos personalizados rsrs, e a lembrança de todos foi as fotos da cabine fotográfica.
    Nao tive necessidade de carro, me arrumei no espaço onde foi a festa rsrs

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta certa noivinha, cada casal tem um estilo, se o de vocês é mais reservado, estão certinhos.

    Eu e meu noivo adoramos festa, bebida, amigos. Então vamos optar sim pelo chá bar, vamos mandar fazer chinelos, e vamos fazer presentes diferentes para padrinhos e pais, mesmo por que padrinhos vão nos ajudar com presentes caros, e nossos pais estão nos ajudando no casamento, acho justo que eles recebam algo bem bonito. E vamos dar lembrancinhas para nossos convidados.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só não concordo com a cor das madrinhas, essa optei por padronizar... ainda não decidi, mas a princípio vou fazer um chá de panela (não por causa dos presentes) só para confraternizar mesmo! De resto, concordo com tudo

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não fizemos festa de noivado (somos bem reservados), chinelos ou lembranças do tipo está fora de cogitação.

    Mas o chá de panela e a paleta de cores de madrinhas eu defini pois elas mesmas questionaram qual seria.

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To com você noivinha. Só não concordo com a cor das madrinhas (que prefiro escolher) e com o chinelo, já que a festa é longa, com dj, banda, essas coisas e eu SEMPRE tiro o salto, vou dar pras mulheres na festa, mas só por isso tb.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você em praticamente todos os pontos, exceto o da cor das madrinhas. Esse foi um luxo que não precisei abrir mão, e como na sua situação, antes de entregar os convites oficiais minhas madrinhas perguntaram se eu iria padronizar, porque ficava mais bonito para as fotos.

    Fora esse ponto, eu também não fiz/irei fazer nada!

    E quanto ao chá de panela, penso exatamente igual. Chata do jeito que eu sou se ganhasse algo que não gostasse ia ficar nítido para todo mundo!

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou, Gabi!!!
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaaaaaaaaaa não, jamais que vou criar mais problemas do que já tenho hahahahaha
    É MUITA coisa pra noiva pensar até o dia, não tem como colocar mais coisas, não!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1) festa de noivado: não fiz. Fizemos um culto de ação de graças e trocamos as alianças. Gastamos só com lembrancinha, preferimos gastar dinheiro com o casamento.

    2) cor e modelo de vestido para madrinhas: não escolhi, Deus me livre arrumar mais dor de cabeça.

    3) chá de cozinha: como já ia ter recepção no casamento, não quisemos gastar dinheiro com outra festa. Financeiramente acho que não daria retorno, e nem era essa a intenção.
    4) chinelos: nemmm
    5) lembrança para padrinhos: dei, mas foi lembrancinha mesmo, não foi presente. Uma caixinha com balas e bombons, o total deu uns 90 reais dez caixinhas (demos aos padrinhos e aos pastores).
    6) carro de entrada: carro do meu pai, era (é ainda o mesmo) um SpaceFox preto, acho bonito. Se meu pai não tivesse carro, pediria emprestado a alguém da família. Sem base pagar uma coisa que ninguém vê.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou dar lembrancinhas sim!! Mas a mesma pra todo mundo, tem gente que dá uma lembrança diferenciada pra pais, padrinhos....
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, me conta mais sobre essa 5 aí?

    Você não dará nada de lembrancinha?

    Eu tô pensando em dar mais pq meu casamento será no formato adesão (cada um pagando o seu), então não estarei bancando tudo pra ainda dar presente, sabe.

    Mas não sei, agora realmente fiquei na dúvida, pq nada meu será tradicional hahaha

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha adorei noivinha! Também não acho necessário algumas coisas e por isso optei por não fazer. Acho que a gente tem que fazer e dar prioridade para aquilo que realmente importa.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não contratei filmagem também!! Tá certo!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, super concordo com vc. A única coisa que vou fazer diferente é escolher a cor das madrinhas, mas vou colocar uma paleta de cores bem grande pra elas. Só fiz isso por insistência da minha mãe, pq ela não quer ninguém com vestido da mesma cor que o dela.

    Também não contratei filmagem, pois para nós é totalmente dispensável.

    Carro talveeeez eu contrate um bem em conta, ainda não pensei muito nisso. Pq a cerimônia será em local diferente da recepção, e não quero ter que ficar lá toda plena esperando o uber depois me levar pra festa hahaha

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tha, a maioria das coisas que vc mencionou nem é tradição haha é pq uma noiva fez, a outra gostou e por ai vai!

    Eu mesma não tive nada disso ai, e to casada e bem feliz por sinal! Não ter esses itens, não significa que vc não esteja curtindo os preparativos, mas sim, que não são sua prioridade...

    Tudo quando é interligado a casamento sobre a cifra de dinheiros em dobro hahahaha então, foque no que te deixará feliz e no que te fará lembrar com prazer depois, dessa fase.

    A unica coisa que eu fiz, pq não tive a sorte de que a minhas madrinhas entrassem num consenso do a cor do vestido delas kkk eram 4 madrinhas e elas nem sabiam que cor usar, acredita? Eu as tinha deixado livres pra escolher, mas elas estavam bem perdidas, defini uma cor, facil de ser achada e todas amaram

    Beijooo

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol! Como eu tô montando o apartamento ao mesmo tempo, tenho que cortar muitos gastos!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz um convite diferente para os padrinhos também! Só não vou presentar com lembrancinhas diferentes, vejo muito as meninas pensando em como presentear agradecendo por ter sido padrinho/madrinha
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz o ensaio também! É um investimento que vale a pena!
    Agora filmagem já não quis...acho bonito mas não coube no orçamento e não vou ficar assistindo depois
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo contigo noivinha, quem faz questão e tem dinheiro sobrando deve fazer mesmo, mais ultimamente to priorizando o pós casamento, em comprar as coisas pra nossa casa, em guarda dinheiro para os móveis, essas coisas, a gente se emociona e acaba gastando demais com coisas que os outros nem sentem falta se não for feito e podemos investir o valor na nossa casinha e com o nosso marido

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a festa de noivado, chinelo e carro!

    • Responder
  • Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, concordo com quase tudo não vejo necessidade, mas no meu caso por exemplo eu quis fazer pq penso que é só uma vez na vida e nunca fiz nada de festas.... exemplo formaturas e tal....entao tinha o sonho de formalizar o noivado! faltam 9 meses para o casamento e dia 07/12/2019 faremos o nosso noivado, porem para evitar muito gasto como vc falou vamos fazer so para padrinhos e familiares proximos, chinelo tbm nao vou fazer pq as pessoas nem usam tanto e tbm nao gosto desse lance de iniciais no chinelo kkk, carro vou usar do meu pai mesmo uma ix35, se nao fosse chick usaria qualquer um tbm, não tenho frescura com isso, lembranças de pais e padrinhos fizemos, apesar de concordar que casamento não é pra dar e sim ganhar presentes, o presente acaba sendo algo carinhoso e planejado, é bem como se dissesse eu preparei algo com carinho e você é importante pra mim nesse dia (minha opiniao srsrs), escolher a cor eu escolhi pq queria uma harmonia na foto e tenho certeza que se deixasse em aberto cada um vestiria uma cor diferente, chá de cozinha teremos pq fizemos uma lista na loja com o que gostamos e a pessoa vai lá e compra o que já escolhemos rrsrs. bjos noivinha!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha também não fizemos festa de noivado... escolhi a cor para as madrinhas mas deixei o tom em aberto, algumas foram de PINK, outras de rosa bem clarinho... fiz um chá de cozinha bemmm simples pq gosto mto de me reunir com as meninas então achei um momento bem descontraido entre nós... eu ganhei chinelo na minha formatura e não uso ele até hoje hahahah então tbm não daria... e para os padrinhos fizemos uma caixa com taças e vinhos e para os convidados uma suculenta (não que os demais convidados não são importantes, mas os padrinhos chamados são de suma importancia para nós e quisemos dar um 'mimo' a mais pra eles) carro chique??? maginaaa falei que por mim iria até apé hahahahahah

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optei por muitas coisas como você 1- não quis festa de noivado, investi o dinheiro em outra coisa, só fiz um ensaio fotográfico que ficou lindo e guardarei sempre a recordação, 2- não quero chá de cozinha, quero comprar minhas próprias coisas, 3-não quero dar chinelos, nunca vejo ninguem usando depois da festa, 4- nada de carro chique para chegar, pois vou me arrumar na suíte do meu local da festa é linda e então na hora só vou descer as escadas e pronto to na festa! rs

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fizemos noivado.. Vou fazer chá de panelas junto com o de lingerie (pangerie) pq amo festa e bagunça kkkkk, carro não vou alugar vou com o do meu irmão que é lindoo! cor das madrinhas eu padronizei pq acho lindoo! chinelos tbm não vou fazer.. caixa dos padrinhos eu fiz como o nome deles, assim eles vão poder usar depois sem nenhum problema..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas