Curitiba, capital do Paraná, é considerada a cidade com o friozinho mais gelado do país. Pelo menos de acordo com os residentes na cidade. Muitos utilizam esta informação para explicar que Curitiba não é uma cidade como as outras no quesito temperatura. No entanto, a cidade do lindo Jardim Botânico e da Ópera de Arame tem mais particularidades que a diferenciam de outras capitais e cidades do país. Uma delas é sobre a preservação de espaços públicos e naturais.
Chamada de capital ecológica, a cidade tem calçadas limpas e arborizadas, proporcionando a oportunidade perfeita para caminhar a qualquer hora do dia à procura de espaços de festas. Há salões de eventos, restaurantes, hotéis e enormes casarões espalhados em bairros como o Alto da Glória, Batel, Cabral e Mercês. A união entre esses imóveis com a estrutura da cidade agiliza o processo de organização dos serviços usados na cerimônia.
Nas partes afastadas da cidade, próximas do limite dela, vocês encontram chácaras e sítios que ressaltam a natureza do território da forma como ela se expressa. As zonas naturais se renovam livremente e são suportadas por cidadãos preocupados com a preservação do meio-ambiente. Fácil de chegar para quem é de outro local, Curitiba está bem conectada com as estradas brasileiras e é bem servida por transportes públicos.