O casamento de Roger e Quésede em Itajaí, Santa Catarina
De noite Outono Rosa
R&Q
26 Mai, 2017A crônica do seu casamento
Nós não tinhamos dinheiro pra fazer o casamento, o meu pai estava desempregado, o que tinhamos de dinheiro era pra reformar um canto da casa da minha sogra pra gente morar. Quando começamos a reforma, nossos amigos começaram a dar os móveis e um dos que mais mexeu comigo, foi a cozinha planejada.
Sempre tive o sonho de ter uma cozinha planejada, mas como não tinha condições nem de fazer o casamento quem dera fazer uma cozinha planejada, então nem comentei para meu marido. Mas um amigo nosso deu a cozinha planejada, com a pedra.
Em relação a festa, não iriamos fazer. Iriamos apenas casar no cartório e depois fazer um jantar com os pais e irmãos e avós. Chegando perto do casamento os nossos amigos começaram a perguntar onde seria a recepção, contamos sobre não termos condições pra fazer a festa e que iriamos em um jantar apenas com a família.
Então nossos amigos começaram a se oferecerem pra pagar cada um o seu. Isso me emocionou muito, porque por mais que não tivessemos condições de pagar para o nosso amigos estarem lá com a gente no dia mais importante das nossas vidas, eles se dispulseram em pagar e fazer parte desse dia.
Continuar lendo »Então comecei a me preocupar com restaurante e se iría fazer alguma decoração, fiz alguns orçamentos e os preços eram absurdos, até que a Ramos e Flores mandou o orçamento e falou que poderíamos fazer alguns alterações, marcamos uma reunião e fui atendida pela Fran que com muito carinho me ajudou a diminuir algumas coisas e fez algo que se adequava ao meu orçamento (que era bem baixo).
Uns dias depois um pastor disse que se quisessemos ele faria a cerimônia religiosa, fiquei apavorada novamente, porque não tinha incluído no orçamento da decoração um espaço pra cerimônia. Novamente fui pedir socorro pra Fran da Ramos e Flores e ela me deu de presente o espaço pra cerimônia, falei com uma grande amiga a maquiadora Vitória Emily e ela também me deu de presente cabelo e maquiagem.
Quando chegou o grande dia fomos ao cartório, casamos. E dali fomos direto ao restaurante da Família em Itajaí. Quando cheguei no restaurante que vi a decoração, o bolo os docinhos estava tudo lindo e era muito mais do que eu tinha imaginado.
Tivemos nosso grande dia e pra finalizar ganhamos duas Lua de Mel. E tivemos para comemorar com a gente apenas os amigos verdadeiros, que fizeram questão mesmo precisando pagar cada um o seu.
Ah alguns dias atrás completamos 2 Anos de Casados, e tem sido a melhor fase da minha vida até agora. Não casei com um vestidão, não foi ao ar livre como sempre sonhei, mas foi inesquecível.
Outros casamentos em Santa Catarina
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário