O casamento de Rodrigo e Gracyela em Osasco, São Paulo
Elegantes Outono Vinho 3 fornecedores
R&G
20 Jun, 2015A crônica do seu casamento
20 de junho de 2015! Esse foi o nosso grande dia, para mim e para o Rodrigo, hoje meu marido. Marcamos com 11 meses de antecedência e por mais que parecesse tão longe, ao mesmo tempo os dias voavam. Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação, sempre atendendo os gostos de nós dois. O Ro me acompanhou na visita de todos os fornecedores, exceto vestido.
Casamos no civil um dia antes da cerimônia na igreja e as fortes emoções já começaram desde então. Tivemos a sorte de ter uma Juíza extremamente simpática e tudo foi lindo. Nem o frio intenso que existia naquela manhã de sexta feira foi capaz de deter nossa alegria e de nossa família juntamente com nossos padrinhos.
Tudo estava pronto para o sábado, 20 de junho de 2015, vestido separado, sapato na bolsa que eu levei para meu dia de noiva, acessórios lindos, lingeries novas, perfume, um analgésico básico para uma possível dor de cabeça que viesse a surgir e minha mala com algumas roupas. Não podemos viajar pois o Ro havia se mudado de emprego recentemente, portanto a viagem ficou para uma próxima férias e resolvemos que depois do casamento iríamos pra um Hotel da cidade, isso claro, depois que fizéssemos nossa sessão de foto na Avenida Paulista.
Continuar lendo »Na manhã de sábado resolvi escrever uma carta de proprio punho para deixar para o Ro, foi uma surpresa, pois deixei que o pai dele entregasse no momento que iniciasse seu making of.
O sol naquela manhã resolveu aparecer para encher meu dia de mais alegrias, peguei meus pertences, me despedi da minha mãe (essa parte não foi nada fácil), afinal, nos veríamos apenas na cerimônia, ela quem entrou comigo na igreja e fui para meu dia de noiva (meu irmão me levou). Foi gostoso esse último contato de solteira com meu irmão que já é casado, ouvi vários conselhos, algumas dicas e palavras que me fizeram refletir muito sobre uma vida a dois que estava por vir.
Quando cheguei no salão, outra emoção ao me despedir do meu irmão, mas logo tudo se transformou em alegria, pois estava nas mãos de profissionais que realmente fizeram meu dia ser um belíssimo dia de noiva! Cafézinho, bolachas, sucos me esperando na suíte, e logo depos de comer algo já fui para aquela maravilhosa sessão de massagem, que modéstia parte, acho que todas as noivas não deveriam abrir mão desse item, realmente relaxei, dormi por alguns minutos, porém o suficiente para me dar energias para poder continuar meu dia disposta, até porque, confesso que fiquei um caco nas vésperas do casamento, pois tudo que eu lembrava que ainda faltava, saía correndo pra fazer, até que perdi as contas de quantas vezes fui na 25 de março em SP (lugar maravilhoso de se comprar tudo para um casamento). Juro que por muitas vezes me perguntei: o que ficarei fazendo por tantas horas no salão de beleza? Afinal cheguei às 10h da manhã e saí de lá às 17h, mas hoje sei o quanto foi importante todos os itens inclusos no meu pacote e que realmente o dia voa! É tudo muito cronometrado. Fiz massagem, tomei banho, lavei o cabelo, fiz as unhas. Hora o almoço, making of chegou, meu buquê chegou e lá foi eu retomar a bateria para a próxima rodada, fiz fotos, fiz o cabelo, fiz fotos, fiz maquiagens. Eis que me surge um lindo buquê de flores enviada pelo Ro (ele é um fofo e me fez chorar de novo). Chega o momento mais esperado: colocar meu vestido de noiva. Meu Deus, que sensação maravilhosa. Juro que nunca, em toda minha vida sonhei com contos de fada, nunca quis ser princesa ou rainha, mas neste momento é inevitável a mulher não se sentir como a tal. Eu estava ali, uma princesa, linda como sonhei, maquiagem e cabelo impecável, e uma tarde ensolarada naquela tarde que seria a última tarde de outono, tudo como planejei. Adoro tardes de outono e a partir daquela vou amar ainda mais.
Então o carro que o Ro alugou para me buscar chegou, lindo como desejei, o motorista, um "senhorzinho" extremamente simpático e educado, fez questão de me distrair ao ver meu nervosismo e choro entalado na garganta. Lembro-me que ele pegou um guia da cidade de São Paulo (esses guias em livros grossos, com milhoes de páginas) e me disse: "com isso aqui chegaremos rapidinho" rs, pensei: em pleno 2015 ele me aparece com um guia, kk. Mas gostei da estratégia dele de querer me distrair, e não foi que deu certo?! Digo a tentativa de me distrair e não a utilização do guia, rs.
Enfim chegamos na igreja, de longe já pude ver alguns convidados e minha mãe segurando a emoção, coitadinha, uma senhora de 64 anos de idade, que não teve a honra de entrar com meus dois irmãos, iria entrar comigo na igreja. E assim foi, lá estava ela toda linda, me esperando. Neste momento foi um mix de emoções que me veio à cabeça, orgulho de mim mesmo em ter organizado algo que a partir daquele momento 170 pessoas desfrutariam e participariam, felicidade por ter tantas pessoas especiais ao meu redor, grata a Deus por colocar em meu caminho um homem tão especial e por nos abençoar perante nossa família e amigos. Por fim lisonjeada em ver todos os convidados e padrinhos lindos e maravilhosos, cada um com sua beleza, porém todos por um motivo em comum: prestigiar nosso casamento.
Minha mãe no meio de tantas emoções, passou mal antes de entrarmos na igreja, mas nada que impedisse aquela linda entrada, no entanto, tentei segurar minhas emoções e dar forças para minha velhinha, consegui! Quando tocou aqueles 40 segundos do tema do filme Piratas do Caribe, sabia que na sequência seria a clarinada seguida da marcha nupcial. Eu estava muito feliz, sorrindo a cada passo, quando abriu a porta da igreja preferi não olhar para o Ro, não queria chorar naquele momento, por dois motivos: manter minha maquiagem e dar forças pra mamãe que estava so meu lado.
Nossos padrinhos foram escolhidos a dedo, do meu lado 3 amigas de infância com seus respectivos maridos (que por sinal todas são irmãs) e mais um casal de tios. Detalhe, essas minhas amigas são em 4 irmãs, então quis presentear a que não foi escolhida convidando sua filha para ser minha daminha, foi ótimo e ela ficou tão feliz quanto. Do lado Ro foram 2 amigos de infância, um casal de primos e um casal de tios. Então é óbvio que quando vi aquele altar com tantas pessoas especiais, não teve jeito, me desmoronei.
A cêrimonia foi linda, padre direto no assunto, sem lenga lenga, tudo perfeito, músicas conforme escolhemos, com direito a "Do seu lado" do Jota Quest no final da cerimônia, naquele momento mágico que é a hora de erguer o buquê na saída, como quem diz: casamos! Tivemos cumprimentos rápidos e fomos direto para o espaço, onde foi a festa. Lembra do motorista que falei que era uma simpatia em pessoa? Pois bem, parou numa drogaria no caminho para comprar um colírio para mim (meus olhos as vezes irritam com maquiagem). Uma dica de um colírio milagroso pra tirar imediatamente a irritação dos olhos e não ficam vermelhos: Claril. Assim que pinga ele dá uma ardidinha, mas depois tudo fica perfeito.
Tiramos bem poucas fotos na entrada do salão, aquelas triviais mesmo, no carro, descendo, beijinhos, mas nosso foco de fotografias seria mesmo na Paulista. Fomos direto pra suíte dos noivos comer algo, eu sabia que se não fosse naquele momento, não seria em momento nenhum, quando fico empolgada não como nada.
A entrada dos noivos anunciada pelo DJ fez todos ficarem empolgados, ao som de "I feel good - James Brown" até o Ro se empolgou e fez as graças dele. Surpreendemos muita gente, pois ele é meio tímido para certas atitudes, mas dessa vez tudo que pedi e combinamos foi cumprido. Quando chegamos no topo na escada que descemos a equipe da assessora que contratei jogou aqueles lança chuva de prata ao invés de fogos in door, particularmente eu achei o efeito muito mais bonito e com certeza de uma economia imensa.
Na dança dos noivos escolhemos um country, pois amamos esse estilo e foi outra surpresa linda. Após nossa dança fomos novamente para o camarim, cuidar de alguns detalhes e colocar as máscaras para a abertura da pista. Descemos novamente as escadas, agora mascarados (as máscaras são ótimas para aqueles que tem vergonha, porque a sensação que dá é que ninguem está te reconhecendo) ao som de "Mambo number five". Deu muito certo, pois os adereços dos convidados começaram a ser entregues neste momento e todos caíram na pista.
Gente, passou tudo muito rápido, foram seis horas de festa que me pareceu 60 minutos. Eu e meu então marido aproveitamos cada minuto da festa, com direito a gravata, sapatinho e até buquê na ciranda de fita que ele mesmo segurou e eu só fui cortando, assim achei uma maneira dele participar também, já que o noivo nunca participa do buquê. No fim da festa fomos para Avenida Paulista fotografar, claro que com um fotógrafo bem mais em conta, esses de ensaio sabe? Vale muito a pena, assim os noivos não perdem tempo tirando aquelas dezenas de fotos após a cerimônia e antes da festa, e também sobra mais tempo de estar perto dos convidados.
Nosso casamento foi muito além do que esperávamos, do que planejamos. Todos nossos fornecedores eram de confiança no mercado de casamento, isso nos passou uma tranquilidade e a certeza de que estávamos contratando pessoas profissionais.
E assim foi aquela última noite de outono de 2015.
Espero que nossa história sirva de inspiração às noivas que vêm por aí!
Beijos,
Gracyela & Rodrigo
Serviços e Profissionais do Casamento de Rodrigo e Gracyela
Outros casamentos em São Paulo
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
52 comentários
Deixe o seu comentário