O casamento de MÁRCIO e ANGÉLICA em Contagem, Minas Gerais
Ao ar livre Outono Verde
M&A
02 Mai, 2026A crônica do seu casamento
O que deu certo X O que deu errado - (Vem ver quebra de convidados)Bom meninas, casamos no dia 02/05. O que posso dizer é: Deus realmente ama casamentos.Cuide de tudo com muito amor, pois é uma fase única. Apesar de todo o estresse pré casamento, quando tudo passa sentimentos muitas saudades. E aquilo que vocês não podem fazer, deixe nas mãos de Deus, pois ele é perfeito para fazer infinitamente mais.Foi um dia lindo, de ceu azul, fresco, sem chuva, foi melhor do que os meus sonhos.Fui atrás de bons fornecedores, pesquisei, procurei referências, e acredito que isso contribuiu muito para que o meu dia fosse perfeito. Praticamente tudo deu certo, as coisas que deram errado, são coisas que ninguém nota, são coisas minhas mesmo, mas tenho certeza que ninguém notou e nem reparou.O que deu certoVestidos das madrinhas - Queria as minhas madrinhas na cor azul serenity, porém estava com muito medo da variação das cores. Resolvi comprar o tecido para todas as madrinhas (CREPE AMANDA) e presentear as madrinhas para confeccionarem seus próprios vestidos. Amei o resultado final, não me arrependo de absolutamente nada. Queria todas com o mesmo tecido e a mesma cor, porém modelos diferentes, e todas arrasaram nas escolhas.Dia d anoiva - Fechei um pacote de dia da noiva, para me arrumar com minha mae, sogra e irmã, e foi perfeito. Não queria muitas pessoas, gosto de silêncio, paz, tranquilidade.Buffet - No início, meu noivo não queria buffet. Estava bastante resistente, pois entre contratar cozinheira e buffet, a 1° opção fica muito mais em conta. Porém, no casamento do irmão dele ao qual foi contratado cozinheiros, o irmão passou o dia correndo atras de vasilhames, e resolvendo inúmeras coisas referente a alimentação. Devido a isso, decidimos pelo buffet mesmo e foi a melhor escolha. Não nos preocupamos com absolutamente nadaa, no dia do nosso casamento so curtimos, e apesar de buffet ser mais caro, super valeu. Dia do casamento é único, o que pudermos fazer para aliviar as demandas do dia, melhor é.NÃO TER BEBIDAS ALCOÓLICAS - Não bebemos, e não fez falta. BAR DE DRINKS SEM ÁLCOOL - Foi sucesso do início ao fim do eventoESPELHO MAGICO E 360 - Peguei um pacote com os 2, e vi os convidados aproveitando muitooo.ESPAÇO KIDS - Foi perfeito, as crianças se divertiram muito, super valeu a pena.BANDA DE PAGODE GOSPEL - Super animou, foi topPraticamente tudo deu certo, todos os fornecedores cumpriram devidamente com seus contratos. CONTRATAR MAIS DOCES FINOS - Eram 6 doces por pessoa com o buffet. Decidi contratar mais 400 unidades, e foi ótimo. TER CONTRATADO EQUIPE DE FILMAGEM E STORY MAKER - Se eu nao contratasse, iria me arrepender muito. Passo o dia vendo os videos. Levantar no dia 03/05 e ter todos os videos do meu casamento postado, foi sensacional. Super indico.E ter recebido o filme completo do meu casamento pela equipe de filmagem, foi tudo.SORVETE TAILANDÊS NA CHAPA - Foi sucesso, tinha fila a todo momento e todos elogiaram muito.O DIA 2 DE MAIO - Dia perfeito em Contagem/MG - Como queríamos casar ao ar livre, pesquisamos um mês com poucas probabilidades de chuva e deu tudo certo. Estava um dia fresco, um ceu azul perfeito.Cerimonialista - Contratamos assessoria parcial, pois eu gosto de ir atrás de tudo e não nos arrependemos. Durante o ano do casamento não tive muito contato com ela, mas no mês do casamento tive grande contato, ela me ajudou em tudo, ensaiamos, e no dia do casamento ela e a equipe foram perfeitooos. Inclusive super indico pra quem for de BH e região, Não deixem de pesquisar os fornecedores que irão contratar, verifiquem tudo, comentários no Google, página no Instagram, se possível, chamem alguém que já tenha contratado o serviço desse profissional para se certificar. O que deu erradoQuebra de Convidados - De inicio fechamos tudo para 150 convidados. No decorrer dos dias, vimos que a lista iria ultrapassar essa quantidade. No total foram convidados 195 convidados.Eu fiquei extremamente ansiosa com isso, e resolvi pagar o buffet + 30 convidados a mais (total de 180). Não comuniquei à cerimonialista e resolvi fazer isso por conta própria, pois tínhamos que acertar com o buffet e fazer qualquer alteração até 10 dias antes do evento.Os outros fornecedores como drink, sorvete,etc, poderia fazer alteração ate 2 dias antes do evento. Então eu fiz isso, acabei me precipitando achando que praticamente todos os convidados iriam, e quando começamos a confirmar presença ( a cerimonialista nos deu um site de presente, ao qual colocamos os nomes e telefones dos convidados e o site envia msg automática pra confirmar ). Eram 3 mensagens de confirmação, sendo que eu que escolhi as datas de envio das mensagens. Quando finalizaram as mensagens, algumas pessoas ainda não tinham respondido, então eu peguei um outro número e me fiz passar pela cerimonialista perguntando se a pessoa iria ou não. Foi nesse momento que veio o baque. De 195 convidados tivemos 162 confirmados. Ja fiquei triste nesse momento, mas o pior ainda estava por vim. Dos 162 confirmados, 141 estavam presentes no casamento. Ou seja, eu paguei por 39 pessoas que não foram por pura ansiedade. Então, meu conselho é: Vejam os prazos nos contratos que cada fornecedor determinou, para fazer algum tipo de alteração. Mediante a esse prazo, você coloca a confirmação final até cerca de 3 dias antes.Exemplo: Supondo que voce vai casar dia 20 de Abril, e o seu buffet voce tem que acertar ate 10 dias antes (ou seja, dia 10 de Abril). Coloque a confirmação até o dia 7 de abril e já avise que após essa data não será mais possível confirmar. Supondo que você tenha 150 convidados confirmados, pague cerca de 10 a 12% a menos, essa dica é real, não tenham medo. A minha cerimonialista ja tinha me falado e eu não dei ouvidos. É melhor pagar no dia 2,3,5 convidados excedentes, do que levar prejuízo de pagar por alguém que não foi.Então pode ter certeza, que mesmo confirmando, tem pessoas que no dia não vão. Então só acerte o valor final após as confirmações, e acerte cerca de 10% a menos. Ou você acerta cerca de 10% a menos, ou você convida a mais. DJ - Não é que deu errado, mas fiquei um pouco chateada. Fiz uma seleção de músicas pra ele tocar, e ele quase não tocou as que eu pedi (algumas internacionais)Pedi pra ele colocar musicas gospel animada, e enquanto eu estava ainda na area da cerimonia tirando fotos, comecei a escutar Aline barros kids, eu fiquei morrendo de raiva kkkkk Eu amo Aline Barros, mas não encaixava no momento, achei que ficou nada a ver. Tem muitas outras animadas. Enfim, custou para o DJ acertar as músicas, só depois de 1hr mais ou menos. Então fica a dica, sejam muito específicas, se possivel, imprima uma lista e deixe com a cerimonialista pra entregar pra ele. Passei pra ele por whatsapp e acredito que ele perdeu.Fotos - Amei tudo, mas fiquei chateada, pois queria uma foto minha sozinha na mesa do bolo e simplesmente esqueci. A mesa do bolo estava lindíssima. Eu queria uma foto de costas, mostrando a calda do meu vestido e o meu véu, e não lembrei. Por isso, façam uma seleção de fotos que sejam indispensáveis pra vocês, não confiem que vocês irão lembrar, pois no dia é muitaaaa coisa.Enfim, todo o resto foi perfeito, um dia perfeito que passa suuper rápido. O seu casamento vai passar e sempre ficara a sensação que voce poderia ter aproveitado mais curtido mais. Não se cobre tanto!Segue abaixo fotos do meu dia !
Outros casamentos em Minas Gerais
Ver todas
Espaço Solar Imperial
Colonial Pampulha Recepções
Sitio Canto das Águas
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário