O casamento de Guilherme e Ragny em Cascavel, Paraná
Rústicos Verão Rosa fucsia
G&R
12 Jan, 2018A crônica do seu casamento
Bom gente, antes de contar como foi meu grande dia, eu vou falar como a festa de casamento aconteceu.
Eu e meu noivo queriámos muito se casar, então ele saiu de Foz do Iguaçu para morar na minha cidade, sozinho porque ele não tem familia aqui. Mas nossa ideia era só casar no cartório, pois não tinhamos dinheiro para gastar com a festa, e eu não queria pedir ajuda para meus pais (porque também não estavam em condições boas). Mas minha mãe ficou muito chateada ao saber que seria somente no cartório. "É o meu sonho ver minha única filha se casar vestida de noiva e não vai acontecer?", dizia ela. Então meu pai decidiu nos ajudar.
Conseguimos sim muitos fornecedores super em conta. Meu pai conhece pessoas que são fornecedores que cobraram um absurdo de barato, como a chácara, buffet, fotógrafo, DJ e o cerimonialista para o dia. Só a decoração que não conheciamos ninguém, e como é normalmente caro, eu e minha mãe resolvemos fazer nós mesmas. Então começamos as decorações. Passei muitas horas no período da noite (porque trabalho durante o dia) - que seria para dar atenção e conversar com meu noivo - fazendo DIY de casamento com minha mãe. Também pedi ajuda na decoração no dia para algumas amigas da igreja. Meu pai ia fazer a decoração da cerimonia, que seria no campo da chácara (arco, vasos para as flores, a organização das cadeiras e mesa de recepção).
Continuar lendo »Na semana do casamento foi uma loucura, muitas coisas para fazer, eu brigava muito com meu noivo e chorava bastante. Um dia antes as coisas começou a piorar, desmaiei no onibus, marquei as unhas, pedi para mulher vir até minha casa fazer, ela não veio, passei o resto do dia bem louca de raiva. No dia de manhã fomos no cartório e nos casamos, eu estava muito nervosa. Depois de lá voltamos para chácara (tinha que arrumar os docinhos na mesa). E foi quando o desastre e o inesperado aconteceu. Minha mãe foi subir na escada para colocar uma cortina que faltava na janela do salão de festa, era muito alto, e a escada também, aproximadamente uns 3 metros ela tinha, e minha mãe subiu nela. Eu já estava de saída, pois ia trocar de roupa e comer alguma coisa e já voltaria. Mas antes de sair, eu escutei um barulho de queda e minha mãe gritar, sim, ela caiu daquela altura de 3 metros, e ela havia fraturado a canela. Gente foi horrivel escutar minha mãe dizer " porque meu Deus? logo hoje, no casamento da minha filha", "filha a mãe vai poder te ver entrar?" E assim foi o meu dia, horrivel. Eu chorava muito, enquanto fazia as unhas, e enquanto arrumava o resto do salão, sozinha, sem ela. Logo mais tarde fiquei sabendo que iriam liberar ela para assistir o casamento, mas só a cerimonia, porque logo cedo passaria pela cirurgia. Confesso que não fiquei extremamente feliz, mas fiquei aliviada, pois ela estaria lá comigo me vendo entrar de noiva como ela queria.
Me atrasei, choveu muito, e o desespero batia forte pois seria no ar livre, tudo estava dando errado. Mas eu sabia de uma coisa, que a gente iria se casar e no final tudo daria certo. Me confortava só por saber que ela iria.
Eu quase tive um treco ao colocar meu vestido, muito nervosa, minha nossa, minha barriga doía. Uma madrinha me levou até o local, teve paciencia pra ficar me esperando, gente acho que me atrasei 1 hora e meia.
Meu medo era de chegar e a cerimonia ser no salão de festa, por causa da chuva, mas não, minutos antes de eu chegar, a chuva cessou totalmente, meu noivo secou todas as cadeiras e pediu que os convidados voltassem para o campo, porque seria lá. E lá foi, e foi incrivel. Minha mãe estava lá, de cadeira de rodas, mas estava lá, linda.
Eu acredito que nada acontece por acaso, pois logo depois da festa iriamos viajar para curitiba, eu e minha familia. Mas, não pudemos ir por causa do acidente da minha mãe. Tem aquele ditado de que "tem males que vem para bem". Então sou grata a Deus por não ter sido pior, pois os médicos falaram que se ela tivesse batido a cabeça, ela teria nos deixado e se isso não tivesse acontecido e tivessemos ido para viagem? Não sei. E minha mãe? Ela está bem agora.
Mas o que importa é que eu e meu noivo nos casamos, apesar do dia tenso, foi lindo, foi especial!
Com isso, quero dizer as noivinhas, a gente nunca sabe e nem espera que algo errado aconteça no nosso grande dia. Também as brigas as vezes acontece por causa do estresse das preparações do casamento, mas lembre-se que você ama muito seu noivo e que é só uma fase hahah. Tive muita vontade de cancelar o casamento, de desistir de tudo, porque tudo dava errado. Mas aprendi, que pode acontecer o que acontecer, acreditar que no final vai dar certo, vai dar!
Outros casamentos em Paraná
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário