O casamento de Eduardo Treacher e Talita Treacher em São Paulo
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E&T
22 Set, 2018A crônica do seu casamento
Fui pedida em casamento em 2016! Que emoção!!! Desde o primeiro momento já sabíamos que a data seria para comemorar, com nossos amigos e familiares, a oficialização da nossa união. Então, precisava ter boa comida, boa bebida e boa música, o resto a gente ajeitava.
Fizemos nossa lista de convidados muitas vezes (sim, é um sofrimento, mas não tanto quanto ouvi dizer.
Visitamos clubes (como o SPYC), casas, restaurantes. Logo de cara, na primeira visita que fizemos ao Bananeira, porém, sabíamos que iria ser lá! Sem a assessoria, tudo deslanchou! Fechamos no local cerimônia, recepção, comes, bebes, DJ. Decoração e docinhos, tiramos do pacote já que para doces fazia questão de contar com a doceira da família, que é absolutamente divina.
Mais tranquila com o principal tirado da frente com mais de um ano de antecedência, dei uma boa relaxada (foi até ruim porque foi demais) e só ficava atenta a promoções.
Foi assim, inclusive, que adquiri meu vestido por um valor bem em conta, e haviam opções lindas a partir de 200 reais!
Continuar lendo »No início de 2018, quando a água bateu no umbigo, percebemos que precisávamos fazer um monte de coisa, mas tudo deu tempo, certo e não foi tão corrido: Fizemos nossos convitinhos, nosso save the date, tudo em papel semente e no Canva... Encomendamos anjinhos de feltro para as muitas daminhas e pajens que também convidamos nesta época Fiz o modelo do chinelo, única vez que usei Photoshop na vida!
Fotógrafo, contratamos de um grupo. Foi legal porque ele estava começando o trabalho como fotógrafo de casamento, nos ofereceu um ensaio sem custos (prática comum) e temos muitas boas fotos, só fiquei meio triste porque chegaram uma hora depois do combinado e parece que a última que tiraram foi quando joguei o buquê. A festa durou muito mais que isso! :( No contrato, por um acaso, estava que eles iriam ficar até o final, na hora não me atentei e infelizmente não podemos voltar no tempo para fazer diferente. Definitivamente, achei que tinham poucas fotos e se soubesse teria sido mais atenta ou até contratado alguém que já trabalhe há mais tempo com casamento.
Já na filmagem, fiz exatamente isso: contratei uma empresa mais conhecida no mercad. Estou aguardando o vídeo (leva 120 dias) e por isso ainda não avaliei o trabalho, mas até aqui, foi positivamente surpreendente! Eles não foram só filmmakers em tempo integral como animaram a gente e salvaram a noite basicamente ! :O Explico: Casamento às 19hs, eram 16h, a costureira não tinha ido entregar meu vestido: Fomos buscar de carro com eles, na lavanderia. Muito proativos e sabiam o que estavam fazendo! Recomendo, por isso, contratarem alguém com experiência no ramo. Mesmo sem ver o vídeo já sei que estará lindo porque vi muitos outros trabalhos deles, e toda a boa vontade mostrada... Demais!
Nesta época de tamtas escolhas e confecções é importante pontuar que a força que as madrinhas deram foi muito boa, mas que algumas vezes me arrependi de ter pedido a opinião delas. Fica a dica: se você já gostou de como está, não saia perguntando! Só pergunte quando realmente não souber, porque todo mundo sempre vai querer opinar para ajudar.
Assim que percebi isso me libertei de pedir diversas dicas e fiz kit padrinhos, madrinhas, pais, mães, avós, banheiro, eu e meu noivo selamos oconvite com cera de GIZ, cola quente e um puxador de gaveta estiloso! Tudo ficou uma graça, foi a época mais light, divertida e romântica do casamento!!!
Tempo vai tempo vem, chegamos no trimestre do casamento: o difícil, nesta época, é porque eu e o Edu queríamos (E ufa, conseguimos!) entregar a maior parte dos convites em mãos, nos aproximando de muitas pessoas que não tínhamos tanto contato. Foi uma época gostosíssima, mas nem de longe a diversão e paz que imaginei tava mais pra uma "maratona de convites", mas foi legal.
Tudo estava finalizado no mês do casamento , parti pra uma de minhas muitas despedidas de solteira (o que recomendo também): Despedida de viagem na praia com baladinha, despedida de almoço na casa da vó, despedida com mãe no spa, despedida com festa no prédio da amiga! Foi uma época tão deliciosa!!!
No dia do casamento, apesar de ter contratado assessoria, estava pela manhã arrumando as coisas da festa, bem cedo. Bom, esta assessoria comprovou que era melhor ter minha mãe, minha a miga e os tantos funcionários apenas. Mesmo eu tendo organizado tudo, deixado madrinha ciente e "meio encarregada" de coordenar cada passo caso a assessoria se perdesse.
Elas acharam que sabiam de tudo e causaram atrasos por deixar de ouvir os conselhos da "tal madrinha", não conseguiram coordenar as entradas e o microfone delasnão funcionou praticamente hora nenhuma, ocasionando em eu ir dançar com o vestido arrastando, enquanto elas falavam, desesperadas "para, não! Para" Resultado: Vi que não ia parar nada, fui, dancei três minutos, DJ percebeu que o vestido estava quase caindo e habilmente chamou todos pra pista.
As assessoras também simplesmente não conseguiram entregar nenhuma das lembrancinhas de crianças. Os doces, tinha que ficar avisando-as para repor e como não davam conta, eu mesma acabava pedindo aos garçons, e parecia uma barata tonta ali!
Mas enfim, percebi também que fazer tudo isso não foi tão desgastante como dizem e por bastava ter deixado uma madrinha encarregada da entrada (a que entrasse por último) + avisar um funcionário onde ficavam os doces e para repor sempre (aliás, eu queria todos os doces na mesa e a assessoria "falou que não", também) + avisar no microfone para quem saísse não esquecer da lembrancinha, bem casado, etc. que tava tudo certo e teria economizado outros mil reais, que nesta época iam como água.
A gente fica tão preocupado em tudo ser perfeito que não percebe mesmo quando é um gasto completamente supérfluo, e acho que em meu pequeno casamento para 100 pessoas não precisava de assessoria. Não precisava também da banda ao vivo na cerimônia (que por sinal não mandou a equipe que contratei mas uma outra que errou as músicas). Mas definitivamente precisava de música, bebida e comida boa e por isso agradeço ao Bananeira e ao DJ Neston, porque foram fantásticos, animando a pista do começo ao fim!!
Aliás, recomendadíssimo escolher um restaurante para receber os convidados, já que a especialidade deles é a comida, e garantir que o DJ seja muito competente, porque aí estão os segredos da festa. No nosso caso, ter "alcool" também era um dos segredos, ganhamos esta parte dos nossos sogros.
O bolo não comi nem um pedacico na festa e as assessoras não tinham nem pensado em embalagem para depois (noivos, essencial!!!), tivemos que deixar lá, que dó!! Então pedirei de novo no meu aniversário, mas sei que estava lindo.
Tirei foto, brindei, joguei buquê, dancei, suei, dei risada, me diverti, abracei todo mundo e tentei não encanar em maquiagem e cabelo. Até porque, o cabeleireiro de mão cheia mesmo e no final da festa eu continuava intacta! :O No final todo mundo inclusive quis o contato dele, é um hair stylist sem igual!
Momento inesquecível Eu e meu irmão no carro, antes de iniciar a festa.
O que estava lindo: As daminhas e pajens!!!! O Mateus entrou com uma lanterninha na cabeça, estava simplesmente um arraso!
Quero de novo: todos os doces e bolo do casamento! Estavam simplesmente incríveis!
A melhor parte: com certeza ter passado a noite toda com o amor da minha vida, dando risada e tão lindo! Ele estava maravilhoso demais! Não há fotos que se comparem ao sorriso dele nesta noite!
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