O casamento de Daniel e Celina em Gravataí, Rio Grande do Sul
Rústicos Primavera
D&C
23 Nov, 2013A crônica do seu casamento
Já moro junto com o Daniel há quase 3 anos, porém sempre tive o sonho de casar de vestido de noiva. Sabe aqueles sonhos de criança quando olha o vestido da mãe? Pois é, foi assim que tudo começou.
Conheci meu marido há 7 anos, ele foi meu primeiro namorado e eu sabia que ele seria a pessoa com quem eu gostaria de viver o resto da minha vida. Começamos a planejar a cerimônia logo depois de ir ao casamento de uma prima em março de 2013. Como não tínhamos muitas condições financeiras de fazer um grande evento, pensamos em tudo com simplicidade e bom gosto, até porque isso combina mais com a gente.
Aos poucos fui comprando coisas básicas, como queria casar com um sapato específico, fui atrás e comprei 7 meses antes. Logo, já decidimos o local, que saiu bem em conta, porque tínhamos uma pessoa conhecida que era sócia do lugar e foi ele também que fez nossa cerimônia, pois é da igreja da familia do meu marido.
No começo tinha planejado decorar eu mesma, porém com o tempo minha família foi tirando da minha cabeça, já que no dia ia ser bem complicado fazer tudo, e foi verdade. Como já tinha algumas coisas na cabeça, passei para minha então decoradora. Ela colocou sem custo e ficou bem bonito, apesar dos contratempos do dia em função de horário pra decorar, tudo deu certo.
Continuar lendo »Contratei o Buffet do lugar, e decidimos que a cerimônia seria na rua. Consegui agendar exatamente o horário que eu queria, no sábado ao entardecer, o sol bateu bem fraquinho, fazendo com que o lugar, bem rústico e natural, ficasse com fios de luz e o verde ficando mais verde. Eu adorei.
Me arrumei em um salão muito bom de uma amiga de infância, o que me deixou mais tranquila. Elas me deixaram uma boneca, achei o máximo. Meu vestido foi comprado e mandado fazer, quer dizer, não queria um vestido clássico ou igual, então procurei na internet um modelo bem diferente. Comprei um vestido curto, tubinho, e mandei fazer uma saia móvel bem grande e com cauda.Ficou bem bonito e gastei 200,00 com o vestido.
Mandamos fazer os bem-casados, mas para sair mais barato, nós mesmos é que embalamos. Os convites foram feitos por nós também, compramos discos de vinil a um preço bem acessível e montamos um rotulo bem criativo que foi colado no lugar do nome das faixas das músicas.
Como amamos demais, nossa cadelinha Lua foi junto. Mandei fazer um vestido de noiva pra ela também, todo mundo achou fofo. Concordamos que teríamos que convidar o mínimo de pessoas possível, por causa do orçamento curto. Então, decidimos até 150 pessoas, uma semana antes já tinham 165. Mas confirmaram 145 e compareceram 110. Como já moramos juntos há algum tempo, não pedimos presentes para casa, e sim o valor do presente em dinheiro para comprarmos nossa casa própria. Procuramos uma forma de falar isso no convite sem pegar mal, e no dia do casamento tinha uma casinha de mdf em forma de cofrinho que meu colega de serviço fez pra mim. Além disso, tinha o número da nossa conta conjunta para depósito.
As madrinhas foram de vestido mullet floral e os padrinhos com gravata verde. A festa e o jantar foram no salão de festas do local, também bem rústico, mas tudo muito bonito. Tentei aproveitar isso e não defini uma cor especifica para a decoração, foram tons pastel, marron, verde, branco e muito floral. O carro que escolhi para entrada foi perfeito, além de ar condicionado, ele tinha um visual retro lindo. Tirei várias fotos, combinou muito com o local.
A cerimônia foi bem rápida questão de 15, 20 minutos, mas a homenagem linda que meu marido fez pra mim cantando (ele canta e toca violão e gaita muito bem), a música foi segredos do Frejat. Logo depois fomos para o salão, o buffet estava muito gostoso, e a festa então começou. Optamos por não usar muitos ornamentos de festa, só mais pulseiras e tintas de neon, o que deixou o ambiente bem legal. O DJ nos deixou bem à vontade para escolher nossas músicas favoritas. Além disso, fiz também minha homenagem para meu marido, recitei algumas frases que tinha escrito há algum tempo atrás, porque cantar não é meu forte.
Para mim foi o melhor dia da minha vida, nunca mais vou esquecer deste momento que me deixou muito feliz por estar com o homem da minha vida e com as pessoas que eu amo.
Se alguém está pensando na ideia de casar, não pense mais, case! Cada momento, cada problema, cada noite mal dormida ou passada embalando bem-casados, vale a pena!
Outros casamentos em Rio Grande do Sul
Ver todas
Estalagem La Hacienda
Camatti Eventos
Sítio da Figueira
Inspire-se com esses casamentos
8 comentários
Deixe o seu comentário