O casamento de Carlos e Elidy em São Paulo
Rústicos Primavera Vermelho
C&E
10 Dez, 2016A crônica do seu casamento
Bom, vamos lá!
Olá comunidade hoje vim contar para vocês um pouco de um dos dias mais felizes da minha vida... O dia do meu casamento religioso!
Eu e o Carlos já somos casados a sete anos no civil, temos duas filhas e resolvemos meio que por acaso que o nos uniriamos perante a Deus...
Estávamos no casamento de uma amiga minha no dia 07/11/2015, quando entre uma conversa e outra minha filha mais velha disse que queria levar as alianças da noiva, eu logo respondi que ela não poderia porque já tinha outra criança que faria isso e falei: "se um dia a mamãe casar na igreja, você leva as alianças", em seguida para a minha surpresa o Carlos tirou o celular do bolso e falou: "escolhe um dos sábados de dezembro do ano que vem para nos casarmos"... Eu brincando, disse: "dia 3 é ruim porque as pessoas estão sem dinheiro, dia 17 muito perto do Natal, então escolho dia 10" e depois não falamos mais no assunto.
Aconteceram muitas coisas nos meses seguintes que me fizeram pensar até em me separar do Carlos, mas como o amor sempre fala mais alto resolvemos que permaneceriamos juntos e retomamos o assunto "casamento religioso".
Continuar lendo »Em Maio começamos a pesquisar locais, assim que fechamos o contrato com a chácara fomos colocar no papel o que seria melhor relação custo x benefício, contratar um buffet ou comprar as coisas e contratar pessoas só para servir, já que meu pai é um excelente chefe de cozinha.
Conversamos, pesquisamos e resolvemos que não queríamos, meu pai ou qualquer outro membro da família se preocupando se estaria tudo certo, queríamos as pessoas se divertindo junto com a gente e resolvemos que iríamos contratar um buffet.
Pesquisei e encontramos um que cobrou um valor justo e ainda nos apresentou "parceiros" deles, dos quais contratamos ainda o bartender e o fotógrafo.
O dia... o dia do casamento começou com nossa ida até a chácara para repassar com a decoradora como queríamos tudo, depois fomos buscar o carro que alugamos (alugamos sem motorista mesmo em uma locadora normal devido ao valor), na volta da locadora já fiquei no salão onde iria me arrumar, junto com minha mãe, irmã, uma prima(madrinha) e minhas duas filhas... Estava bem tranquila, sempre deixei nas mãos de Deus e pensava "o que não fiz até hoje, não vai ser agora que farei", então não me preocupei muito para tentar ficar tranquila.
Meu casamento estava marcado para 20:15, mas 19:30 já estava pronta e a igreja ficava a 2 minutos do salão, então coloquei todos os acessórios e fiquei esperando dar o horário só para vestir o vestido (essa foi uma das horas mais emocionantes do dia, uma sensação indescritível) e colocar os sapatos.
Como disse, alugamos um carro "normal" devido ao custo (vou criar um debate sobre isso) e quem dirigiu ele até a igreja (um quarteirão) foi a minha irmã... chegamos lá por volta de 20:10, isso mesmo 20:10, não me atrasei! De dentro do carro consegui ver a entrada dos padrinhos e do Carlos.
Sai do carro e fui até a porta da igreja, como meu vestido era com calda removível e estilo princesa, eu não coloquei a calda no salão, deixei para que colocassem quando chegasse na igreja (pior coisa que fiz), essa foi a minha tristeza do dia... as cerimonialistas da igreja não conseguiram enxergar os botões (colchetes) transparentes que tinham no vestido e não colocaram a calda. Casei sem minha calda.
Como ficaram preocupadas em colocar a calda, acabaram não colocando as crianças para entrar na música correta e elas entraram quando já estava tocando a música que escolhi para minha entrada, mas fora isso tudo ótimo, a cerimônia foi bonita, estavamos todos emocionados, mas não choramos.
A festa também foi ótima, eu não havia colocado no convite o endereço da chácara... queria que as pessoas fossem para a cerimônia e de lá seguissem em cortejo até o local da festa... não queria igreja vazia e festa cheia... E assim foi, as pessoas se organizaram e seguimos todos juntos para o local da recepção.
No geral ocorreu tudo bem, como costumo dizer, que para os convidados que não organizaram e não planejaram o dia, foi tudo perfeito, agora na condição de noiva que organizou e se preocupou com todos os detalhes, faltaram algumas coisas, algumas coisas não saíram como planejado, mas nada que atrapalhasse ou estragasse a festa.
Gente uma das emoções da festa foi a nossa dança, nunca fui à favor de dançar a valsa, queria fazer uma dança diferente, uma coisa mais moderna, mas também queria algo que fosse a nossa cara, como nos conhecemos numa balada sertaneja, nada como dançar uma música sertaneja ... Escolhi uma música que nem o noivo sabia qual era, já que não ensaiamos nada, seria tudo natural, resolvi fazer essa surpresa e unir o útil ao agradável... escolhi a música "sorte pra nós" de Jorge e Mateus (meus ídolos) e a música caiu como uma luva para o momento, afinal ela já começa com a frase: "vem passar a vida comigo, pra sempre" e o refrão diz: "não quero tudo de uma vez, só quero sorte pra nós, amor e paz... E o resto a gente corre atrás...".
Ah... falei aqui em um debate sobre o buque na caixa que tinha receio de a primeira a tentar abrir já conseguisse, né?!... pois é, aconteceu!... mas como fiz a brincadeira de jogar o buque de corações com as chaves dentro, valeu a brincadeira.
Agora vamos para as fotos, uma imagem diz mais que mil palavras.
Esse layout das fotos não é o do albúm, eu que separei assim para ficar mais fácil escolher as que irão entrar nele... Espero que gostem!
Outros casamentos em Franfest Eventos
Ver todas
Outros casamentos em São Paulo
Ver todas
Castelo Marilias Buffet
Casa Quintal
Espaço Santini Eventos
Inspire-se com esses casamentos
5 comentários
Deixe o seu comentário