O casamento de Andrey e Jessica em São José dos Pinhais, Paraná
Rústicos Verão Amarelo 7 fornecedores
A&J
08 Fev, 2020A crônica do seu casamento
OI noivinhas! Hoje venho contar como foi nosso grande dia!
Tínhamos muita vontade de fazer comemorar esse momento com nossos amigos e familiares, mas o orçamento andava curto e só iríamos casar no cartório. Foi aí que meu pai nos reacendeu a vontade de casar e falou que nos ajudaria. Planejamos o casamento sozinhos em 90 dias! Foi um casamento econômico abusando do DIY e da compreensão e ajuda de amigos e familiares. Já contei aqui nos debates sobre o casamento sem cerimonialista, sobre os DIY, etc... Então agora vamos conversar sobre como foi o nosso dia.
Tivemos um lindo casamento rústico ao ar livre em um restaurante colonial de São José dos Pinhais às 11h da manhã . A recepção foi com café colonial. A decoração foi com girassóis.
O vestido escolhido foi o primeiro vestido que provei haha Não teve jeito! Foi amor à primeira vista e no dia eu tive a certeza que escolhi o vestido perfeito pra mim! Eu amei!
O noivo provou 3 trajes e gostamos mais do preto com gravata amarela já que a decoração do casamento era de girassol. O Pajem foi vestido igual, super fofo
Continuar lendo »Encontrei a maquiadora e penteadista em um grupo de noivas. Não fiz prova de make nem penteado antes e estava muito nervosa com isso. Mas ela foi um anjo na minha vida e fez exatamente como eu imaginei. Penteado e maquiagem perfeitos!
A decoração foi feita com a Rubia que encontrei aqui na página. Decoraçao do altar com girassóis, buquê de girassóis e o nosso plano B do restaurante: Um gazebo também decorado com girassóis e voil.
Eu fui até o restaurante no dia anterior ao casamento com minha mãe e meus tios para que a gente pudesse arrumar o restaurante do jeito que queríamos para o dia da cerimônia (bem faça você mesmo!)
A cerimônia foi linda! Ela foi realizada pelo nosso pastor e a cerimônia foi super descontraída! Todos amaram! Foi no bosque de bambus do restaurante! Foi ao ar livre as 11h da manhã!Fui pontual Estávamos com muito medo pois choveu muito nos dias antes do casamento (fevereiro, né?) mas isso eu já contei aqui na página. Deus foi muito bom conosco e não choveu no dia. Até compramos uns guarda chuvas transparentes no caso de garoa, mas nem precisamos usar. Só tiramos fotos com eles.
Nós não contratamos nenhum tipo de assessoria para o casamento, mas acho importante compartilhar com as outras noivinhas que eu tinha lista para tudo! Passei e repassei com uma amiga minha o passo a passo da cerimônia, ordem de entrada dos padrinhos, ordem para a cerimônia, tudo! Ela foi um anjo e foi super atenciosa em cada detalhe. No dia do casamento foi junto com a filha as 8h da manhã para receber a decoradora e me enviar fotos para eu ver se estava tudo conforme o planejado haha Ela ajeitou o que ainda precisava no espaço, organizou os padrinhos e as crianças para a entrada (nao teve ensaio antes tbm). Ela e a filha cuidaram de tudo! Foram muito elogiadas pelo pessoal do restaurante e pelos fotógrafos pois fizeram um trabalho de muita qualidade e nós somos muito gratos por isso!
Orçamento curto, então sem grana para uma banda, mas isso não foi um problema haha Nesses 90 dias eu e o noivo ouvimos muita música de casamento, selecionamos cuidadosamente música para cada momento (entrada do noivo, da noiva, etc) O noivo baixou as músicas com boa qualidade, recortou conforme gostamos, colocou na ordem e novamente fizemos uma listaa! Pq eu amo listas! Fomos na casa do padrinho que ficaria responsável pelo som e passamos com ele certinho nossa lista. No dia levamos uma caixa de som do meu pai, o microfone, e as músicas gravadas. Levamos as músicas em 2 celulares, no notebook e em um pen drive para garantir que nada desse errado! Mas Deus cuidou de cada detalhe e o padrinho conseguiu ir passando as músicas pelo celular mesmo! E ficou ótimo! Selecionamos apenas músicas instrumentais. Fizemos um compilado de músicas para a cerimônia e outro mais animado para a recepção.
Entrada do noivo e padrinhos: sorriso resplandece instrumental
Daminhas: Alecrim dourado instrumental
Noiva: Marcha + All of me instrumental
Segurança das alianças: Missão impossível
Mensagem e ceromônia civil: Compilado de músicas românticas instrumentais
Saída dos noivos: Photograph instrumental
A recepção foi no restaurante do ladinho do bosque. Foi café colonial bem servido. Muitos convidados elogiaram por ser uma recepção diferente e ficaram muito contentes por ser uma opção diferente do que se está acostumado (almoço/jantar), também por ser de dia pois ficou mais prático o deslocamento e mais divertido para as crianças brincarem por lá já que tinha muito espaço aberto.
Para os pais nós demos canecas personalizadas com mensagem e desenhos. Exclusiva para cada um. Para os convidados apostamos em aromatizadores personalizados com a etiqueta dos noivos.
Acho que é isso.
Noivinhas, para nós foi bem corridinho mesmo, mas tudo que fazemos com amor é gostoso demais! Amamos cada momento de planejamento e execução desse casamento. Sabemos a importância dos serviços profissionais e adoraríamos ter contratado, mas a intenção era fazer um casamento dentro do nosso orçamento. Graças a Deus, aos nossos pais e amigos, conseguimos casar sem fazer contas, tendo em vista que estávamos pagando o apartamento.
Esperamos que nosso casamento seja uma inspiração para os casais que não querem fugir do orçamento previsto, assim, podem apostar no faça-você-mesmo.
Hoje estamos casadinhos e muito felizes com o nosso grande Dia! Cheios de saudades e gratos por Deus ter nos concedido um dia tão lindo rodeado de pessoas especiais em nossas vidas!
Serviços e Profissionais do Casamento de Andrey e Jessica

Outros Fornecedores
Outros casamentos em Paraná
Ver todas

Laggus Residencial Náutico

Castello Reale

Laggus Residencial Náutico
Inspire-se com esses casamentos
10 comentários
Deixe o seu comentário