Opiniões de Personalitè Cerimonial e Eventos

Personalitè Cerimonial e Eventos

Ceilândia, Distrito Federal

Mirella J. Enviado a 24/10/2023

Cerimonial

Daniel foi simplesmente incrível conosco e com minha família desde sempre! Prestou um serviço de excelência para nós no dia do casamento.
    Larissa Enviado a 21/10/2019

Maravilhosos.

Muito atenciosos, deram todo o suporte necessário para um casamento lindo, no dia da cerimônia tudo estava como planejado.
  • Hélder
    Hélder H. Enviado a 01/11/2018

Os melhores e mais atenciosos de Brasilia

Só tenho coisas boas para falar deles, atendimento de primeira.
    Desde o dia que fomos conhecer o trabalho deles começamos a ser bem atendidos, com toda atenção do mundo.
    No nosso grande dia não foi diferente sempre alguém do nosso lado, nos orientando ajudando estando sempre dispostos a nos ajudar.
    Mais que recomendo, podem confiar

Amanda F. Enviado a 23/10/2018

Recomendo sim

Tivemos o contrato com eles em mais de um ano e foram excelentes, acompanhando e ajudando quando fomos fechar os contratos e no dia do casamento saiu tudo muito bem, organizado e foram bastante atenciosos em todos os requisitos.
    David H. Enviado a 01/08/2018

0 imprevisto ou fora do combinado

Além de todo profissionalismo e da amizade criada com este casal maravilhoso, não tivemos imprevistos ou algum fato fora do que combinamos e ensaiamos previamente. Excelentes! Indico a todos!
  • H
    Heula Enviado a 01/08/2018

Uma excelente escolha

Excelente equipe, nos transmitiu toda confiança necessária para nosso casamento.
    Eles são cuidadosos, prestativos, profissionais. Desejo todo sucesso a empresa.
    Daniel, agradecemos, mais uma vez!
  • Laydiane
    Laydiane P. Enviado a 31/07/2018

Ótimo cerimonial

A Personalité presta um ótimo serviço! Meu evento foi muito bem organizado, o Daniel pensou em muitos detalhes, inclusive em pequenas coisas de última hora que nós noivos acabamos por esquecer (como imprimir os votos, fazer o "vale conforto" para quem opta por comprar chinelinhos para as convidadas).
    Passei por alguns estresses no dia do casamento, pelo fato de ter me hospedado e me arrumado no mesmo local do evento que era o mesmo local onde minha família estava (o que é muito arriscado, e o cerimonial já havia me alertado sobre os riscos, mas fui meio teimosa). Cheguei a ficar meio desesperada, mas percebi que assim que o Daniel chegou no evento as coisas fluíram e foram se encaixando. No fim, tudo deu certo. Deu para perceber que o tempo todo a equipe como um todo estava entrosada, trabalhando com seriedade e responsabilidade. A moça que me acompanhou, Mariana, era um amor de pessoa, me deixou super a vontade e me acalmou também em uns nervosismos de bastidores típicos de noiva. Eles me ajudaram inclusive a resolver alguns imprevistos familiares (todos eles de bastidores, pois o evento em si, foi excelente, todos os convidados amaram, e recebi muitos elogios de como o pessoal do cerimonial foi prestativo). Tive o azar de me casar em meio à greve dos caminhoneiros, o que deixou as coisas bem complicadas, mas o Daniel estava cuidando de tudo e sempre em contato com os fornecedores para saber se os serviços teriam condições de ser prestados. Enfim, é um cerimonial que eu recomendo. As noivas que o contratarem podem ter a certeza de que estarão em boas mãos.
    Marta R. Enviado a 16/04/2018

Deixaram a desejar

A equipe de cerimonialistas foi o que mais pesquisámos. Gostaríamos que fosse tudo muito perfeito. No entanto, foi a que mais nos decepcionou. Faltou apoio e assistência nos momentos de dúvida. Se não os procurássemos e insistíssemos em obter respostas eles nem lembravam que éramos noivos deles. No dia da prévia (que segundo eles era um brinde me acompanhar) ficaram falando mal do meu vestido que era no estilo princesa e a responsável do cerimonial que deveria me tranquilizar mal se aproximou de mim. Ficaram se tratando de maneira extremamente informal (bicha para lá e bucha para cá) rindo o tempo todo e com muita pressa para finalizar. Meu fotógrafo Regis Domingos, fez o papel de fotógrafo e de cerimonialista. Me apoiando e me elogiando o tempo todo, o que me trouxe mais alegria e confiança. No dia do casamento, houve um atraso de mais de uma hora, pois houve uma missa antes e a equipe não agilizou nada para que o impacto diminuísse. Me disseram que eram extremamente cuidadosos com crianças e que os pajens e daminhas estariam em boas mãos, já que os pais deles eram todos padrinhos. Mas não foi o que aconteceu. Trataram os pais de maneira ríspida e disseram que não se responsabilizam por crianças. Meu sobrinho quase não entrou na igreja (o que seria uma grande decepção para mim) pois não foram chamá-lo no momento da entrega das alianças. A sorte é que meu irmão foi lá atrás ver se já estava próximo a entrada dele. Quando os contratámos nos disseram que sabiam muito sobre o rito da missa, contudo não foi verdade, a banda nos informou que estavam muito perdidos em todos os momentos. Até o padre nos orientava, pois faltou muito apoio da equipe. Na saída, meu tio saiu pelo tapete principal aparecendo em todas as fotos de saída e ninguém o orientou a sair de lá, já que ele é idoso. Na festa, quando chegámos na suite dos noivos estavam 5 pessoas da equipe lá na suite, conversando, descansando os pés, jantando e aí perguntei: pessoal, se contratámos 5 pessoas e as 5 estão aqui em cima. Quem está recepcionando os convidados? E obtive uma resposta super grosseira da Andréa: - "Tem 10 pessoas lá.." No entanto começaram a descer e se posicionaram. Na hora que descemos e fomos para o brinde eles chamaram todos os padrinhos e madrinhas, fizemos duas fotos com cada grupo e decidiram encerrar a sessão nos encaminhando para a pista de dança. Nós noivos, pedimos um microfone para agradecer, agradecemos e fomos dançar. Após a abertura da pista de dança, chamámos nosso super fotógrafo e continuámos a sessão de fotos por conta própria. Sem nenhum deles por perto. Nesse momento, pela segunda vez, trocaram a cerimonialista que iria me acompanhar, pois 3 deles foram embora e apenas dois ficaram para toda a festa. Sendo que no contrato nos informaram que ficariam os 5 até o final. Após o casamento eu os procurei e disse que gostaria de dar-lhes um feedback do serviço prestado. Eles não demonstraram nenhum interesse em saber.
    Esse relato é um alerta a tantos noivos, que como nós sonhavam com um casamento perfeito. A equipe de cerimonialistas é imprescindível para essa realização. Para nós a experiência não foi boa. Espero que sirva para reverem seus conceitos como fornecedores e ter mais zelo após o fechamento do contrato. Para a equipe deve ser mais um, porém para os noivos e família é único e inesquecível. Estou á disposição por maiores esclarecimentos.

Respondido por Personalitè Cerimonial e Eventos:

Prezada Marta, agradecemos o contato. Somos uma empresa que preza pela qualidade e satisfação de nossos clientes. Temos 5 anos de mercado e estamos aproximando na marca de 300 eventos, sendo casamentos, bodas, 15 anos e noivado, ou seja, lidamos com sonhos, e cada um com a sua particularidade e história, nenhum evento é igual a outro. Nossos clientes chegam até nós através de indicação, e são pessoas que confiam no nosso trabalho e conhecem nosso profissionalismo, agimos de forma humanizada.
    Ser criticado faz parte do nosso dia-a-dia, ainda mais quando lidamos com pessoas de diferentes personalidades. Estamos em constante crescimento e em busca de fazermos sempre o nosso melhor, nos colocando no lugar do outro.
    Analisamos seus questionamentos e eles não condizem com a realidade, portanto seguem os esclarecimentos, por partes:
    Prévia de Noiva: Era um dia em que a previsão do tempo era de chuva, e você atrasou aproximadamente em 2 horas, alterando toda a logística do fotografo e ele sugeriu que fossemos mais objetivos, então não houve correria, e sim cautela. Era um fim de tarde e não poderíamos perder a prévia. Tivemos toda atenção necessária com você, inclusive a responsável pelo cerimonial teve a gentileza de te levar no carro dela pros locais escolhidos, para que você não ficasse nervosa e preocupada, estávamos sempre disponíveis, inclusive era um momento de descontração e nos tratávamos de maneira informal, e em vários momentos você nos tratou de “ôh jovem” pra cá “ôh jovem” pra lá, desculpe-nos se essa informalidade te ofendeu.
    O fotógrafo dizia quando deveríamos arrumar o vestido, nesse momento é ele quem coordena e ao seu sinal o vestido era prontamente arrumado por nós, conforme combinado.
    Em momento algum houve uma crítica em relação ao seu vestido, pelo contrário estava muito bem produzida, e que inclusive a Andréia esteve presente em várias provas de vestido e escolha do sapato, mesmo não estando em contrato, pois não nos limitamos a isso, o importante era te tranquilizar nesse momento de incerteza, estávamos lá pra dizer: Vai dá tudo certo, seu vestido tá lindo.
    Atraso na Igreja: A missa que antecedeu a celebração do seu casamento era solene (dia da Imaculada Conceição), o que ocasionou um atraso de aproximadamente 1 hora. Infelizmente a banda não se organizou e montou o equipamento de som após a missa, depois disso foram testar os microfones e aparelhos. Por diversas vezes advertimos a banda sobre a necessidade de agilizarem a montagem, sem sucesso. Pareciam nervosos e apreensivos. A responsável pela banda, Huanda, foi orientada por nós que a montagem da sonorização deveria ser feita no período da tarde, antes da missa, o que não ocorreu. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance pra minimizar mais atrasos, não tínhamos o que interferir, só esperar. A cerimônia foi intimista e rica em detalhes durando cerca de 2 horas de celebração.
    Crianças no cortejo: Temos muito cuidado e carinho com os pajens e damas porque eles dão um toque especial na celebração, inclusive somos pais de três lindas crianças e sabemos como lidar com a situação. Em DIVERSAS reuniões com os noivos, deixamos claro que o cerimonialista não fica responsável pelas crianças, que é necessário alguém em que eles confiem pra ficar com elas, pois as crianças estranham quem não conhecem e tendem a não entrar no cortejo. Essas orientações foram dadas aos pais em um grupo no Whatsapp e todos concordaram. Não tratamos ninguém com indiferença. Como era um dia frio, deixamos as crianças dentro da igreja e no momento certo fomos chamá-las.
    Não ficamos perdidos em nenhum momento da celebração, correu tudo conforme rege o plano de cerimônia e Rito do Matrimônio, que foi passado com o Padre e com a Banda, e mesmo se eles estivessem perdidos, tinha um da equipe posicionado do lado direito e esquerdo do presbitério. Único momento que o Padre nos solicitou foi no momento de entrega dos votos. Se ainda assim estiver na dúvida, olhe a filmagem na íntegra, tem tudo lá. Nossa equipe passa por diversos treinamentos com padres, diáconos e pastores, para ter conhecimento dos diversos ritos e esses conhecimentos são aplicados no nosso trabalho no dia-a-dia.
    Recepção: As situações passadas por você, Marta, mais uma vez estão sem fundamentos. Em momento algum o salão de festa ficou sem cerimonialista-recepcionista. Quando você chegou na suíte tinha uma cerimonialista que é exclusiva da noiva e mais duas para “passar e receber o posto”, que eram os responsáveis pela montagem, e esse episódio que tinha alguém da equipe lanchando não é verdade, pois temos ética e profissionalismo, e o lanche oferecido para a equipe é feito uma hora antes da cerimônia. No salão tínhamos mais 03 cerimonialistas-recepcionistas recepcionando e orientando os convidados, resumindo: tinha mais pessoas do que havia no contrato. A ausência de algumas pessoas da equipe foi de acordo com o horário de cada uma. A recepcionista da noiva te acompanhou no salão de beleza, foi no carro junto com você para a igreja, e ficou até o horário das fotos na mesa do bolo, por questões trabalhistas (pelo atraso de 02 horas para iniciar a recepção) ela encerrou seu horário e outra recepcionista tão competente quanto assumiu a função.
    Sobre as fotos – O fotógrafo é quem coordena a sessão de fotos, cabendo a nós orientar os grupos de pessoas que compõe as fotos. É ele quem diz quando começa e termina, e nesse caso, ele achou que as fotos na mesa do bolo já eram suficientes, por isso iniciamos a abertura da pista de dança, conforme o cronograma aprovado por vocês em reunião.
    Na nossa jornada de trabalho vamos encontrar clientes com vários perfis. Temos total consciência que como cristãos, não deixamos a desejar em nada no seu casamento, fizemos o nosso melhor, demos o máximo. Contornamos várias situações para minimizar os problemas aos noivos, como a cobrança de taxa extra que os profissionais quiseram cobrar e nós conversamos com eles e deixaram passar.
    Nossos clientes conhecem nossa índole e caráter, estamos aqui pra sonhar juntos. Se um dia nossos olhos não brilharem ao ver uma casamento, é porque já é hora de parar. Quem estiver em dúvidas sobre nosso profissionalismo e confiança, procurem nossos clientes (temos 03 páginas de depoimentos por aqui).
    Marta, você não ter gostado do nosso trabalho é uma coisa, agora tentar nos diminuir ou prejudicar a nossa imagem é outra. A verdade sempre prevalece.
    Estamos sempre à disposição
    Karla F. Enviado a 11/04/2018

Meus Anjos

Bem. Vou começar agradecendo à essa linda equipe, que foram meus anjos! Sempre me ajudando, sempre me acalmando. Foram essenciais nessa linda caminhada do casório! Então só posso agradecer e sempre indicá-los! Duas amigas já casaram depois e por indicação minha fecharam com eles, então recomendo sempre! Desejo também todo sucesso do mundo a Equipe Personalitè! Daniel e Andréia muita luz na vida de vocês! Tudo de melhor sempre! Beijão! Werberth e Karla
  • H
    Hyara L. Enviado a 19/03/2018

Maravilhosos

Equipe super profissional, são muito atenciosos. Andreia e o Daniel são super prestativos e pacientes, por que lidar com nervosismo de noivos não é fácil. Eu amei e super indico.