Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Solar das Bromélias

Petrópolis, Rio de Janeiro Ver mapa
Aluguel desde R$6.000
20 a 200 convidados

Informação

O dia do casamento é pontuado por detalhes e sutilezas que se harmonizam com o suave perfume que só a felicidade é capaz de espalhar. Beleza, sofisticação, requinte, amor, alegria , são características que devem estar presentes sem restrições. O Solar das Bromélias é um espaço que oferece tudo isso e muito mais!

Espaços e capacidade

A beleza do Solar das Bromélias é criada pela combinação da natureza frondosa e o estilo arquitetônico moderno utilizado na construção da casa. Ampla, neutra com acabamentos em tons brancos, linhas retas e simples criam o equilíbrio e a elegância neste espaço encantador situado em meio à natureza. A casa é toda rodeada de grandes vidraças que permitem a entrada da luz natural e as vistas à natureza. A casa possui diversos espaços que fazem da festa uma ocasião confortável: hall, salão envidraçado, salão exterior ao lado da piscina, gazebo, pista de dança, suíte da noiva, cozinha, banheiros adaptados.

Localização

Quando vocês conhecerem o Solar das Bromélias terão a certeza que este é o lugar ideal para uma festa única. O local está situado em Petrópolis. Entre em contato e agende uma visita, aqui a sua festa será perfeita como vocês sempre sonharam.

Dados de interesse

Espaços

Salões de banquetes, jardins, cozinha para uso do buffet, pista de dança, estacionamento, Suíte para o dia da noiva, hall de entrada e fraldário

Serviços

Mesas e cadeiras para 150 convidados e gerador próprio

Localização

Redondezas da cidade

Alojamento

Não

Mais informação

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que inclui o menu?

Não têm serviço de buffet

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de buffet?

Sim

Dispõe de cozinha/buffet próprio?

Sim

Qual é o tipo de cozinha servida?

Outros (Conforme contratado pelo cliente, com o buffet de sua preferência)

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Outras (Livre escolha do cliente)

Também serve o bolo de noiva?

Não

Posso levar o meu próprio bolo de noiva? Tem algum encargo?

O bolo é da escolha do cliente com seu próprio fornecedor

Como funciona o Open bar?

Outro (Open bar de acordo com a escolha do cliente com o seu fornecedor)

Tem uma hora limite para as celebrações?

Sim

Exclusividade de fotógrafo?

Não

Exclusividade de música?

Não

Exclusividade de buffet?

Não

Existe algum pagamento fixo pelo lugar?

Sim, r$6.000,00

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Não há penalização

Quais são as formas de pagamento?

30% na assinatura do contrato e o restante parcelado conforme negociado, de forma que esteja liquidado até 20 dias antes do evento

Dispõe de acessos para pessoas com deficiência?

Sim
illustration question

Alguma pergunta?

Peça mais informação
Classificação
4.4
de 5.0
80% dos noivos recomendam
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 4.4 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 5 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 4.4 de 5
  • Qualidade/preço
    Avaliação 4.2 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 4 de 5

12 fotos de usuários

  • Mateus
    Mateus F. Se casou em 06/03/2021
    Avaliação 2.2 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 2.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 5.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 2.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 1.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 1.0 de 5

    Lugar lindo mas com várias inconveniências

    Bom, o que falar de um lugar que pelas fotos já encanta? Acredite, pessoalmente é ainda mais bonito. Mas cuidado, a beleza do lugar não vai te valer a dor de cabeça dos preparativos.
    Meu casamento foi num sábado à tarde, 17h, 6 de março. Casei em Petrópolis, na casa de festa Solar das Bromélias. Sou do interior do estado do Rio, 240km aproximadamente. Felizmente uma parte da minha família trabalha com festas, e muitas coisas trouxe da minha cidade (buffet, decoração, drinks e banda).
    Até a assinatura do contrato tudo te correrá bem. Os problemas começarão com o avançar da data e quando a adm da casa de festa te mostrar como realmente funcionam as coisas.
    Na montagem da festa ela coloca dois funcionários à disposição. Num primeiro momento vc fica feliz pois pensa que são duas mão de obra a mais pra ajudar o buffet ou decoração, mas na verdade são duas pessoas que vigiam o tempo inteiro o buffet e a montagem da decoração e implicam com absolutamente tudo. Causam constrangimento aos trabalhadores do evento. Esquecem que tudo gera manutenção, e a primeira construção e primeira pintura um dia passam e precisam de retoque, e olha que o preço cobrado pela locação do espaço é bem altinho. Da pra embutir manutenção nisso hein!
    Ah. Se alguém vier de longe e precisar adiantar as coisas um dia antes da festa, a adm do local vai dar pitaco do que é ou não é necessário adiantar pra festa.
    Um detalhe importante que não pode passar batido é que a hora extra do funcionário da casa é vc que paga (no meu caso o decorador e o buffet no dia anterior ao dia da festa ficaram até as 20h, e eu tive que pagar 150 reais de hora extra).
    A adm vai dificultar as coisas caso vc não feche com os fornecedores de indicação dela.
    Eu gastei 2000 reais a mais com estrutura de som, pois, a L., adm do local, não autoriza sonorização no ambiente externo onde foi realizada a cerimônia, alegando a lei do silêncio, sendo que, minha festa começou cedo e terminou muito antes das 22h e a maioria dos convidados eram evangélicos ou seja, costumeiramente não há som alto. Para que a banda que eu contratei pudesse tocar durante a recepção tive que pagar outra estrutura de som no ambiente interno.
    Precisei gastar com aluguel de freezer pois a casa de festa não disponibiliza.
    Além de todas as exigências, a dona não permite que o buffet leve fritadeira elétrica justificando que não tem suporte suficiente de energia. Se não houvesse insistencia por parte do meu buffet a festa ficaria sem os fritos em cima da hora. O pessoal da comida teve que adequar e fritar dentro da cozinha nas panelas. Pela adm do local ficaria sem.
    Tive que pagar uma diária a mais dos trabalhadores da decoração no hotel, uma vez que não puderam desmontar a estrutura da decoração ao final da festa. A dona da casa exigiu que o resíduo de flor e folhagem usados na decoração da festa fossem descartados pelo decorador, sendo que ela possui dois caseiros que poderia descartar as flores.
    Resumindo o lugar realmente é bonito e tudo novo porém traz grandes descontentamentos se tudo não for exatamente como a proprietária quer.
    Mateus almeida
  • Nathalia
    Nathalia Se casou em 14/03/2020
    Avaliação 5 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 5.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 5.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 5.0 de 5

    Natureza e Arquitetura combinados de forma perfeita.

    Casar no Solar das Bromélias foi um sonho realizado. A casa com arquitetura moderna, localizada no meio da natureza, com muito verde em volta, vista pra montanha e um rio passando pelo terreno é de tirar o fôlego. As paredes de vidro com vista para o jardim dão um toque especial ao lugar. E por dentro a casa é toda branca, permitindo que cada cliente use a decoração na cor que desejar. As instalações da cozinha são todas novas e em perfeito estado, excelente para os profissionais do buffet trabalharem. A casa conta também com gerador próprio.
    Como se não bastasse tudo isso, o atendimento da Luiza, proprietária do local, é excepcional. Um amor de pessoa, a Luiza faz de tudo para ajudar e trata os casais com todo carinho do mundo.

    Respondido por Solar das Bromélias:

    Foi uma honra e um enorme prazer fazer parte do sonho de Nathalia e Pedro.
    Assim que inauguramos a casa, foram uma das primeiras pessoas a nos prestigiar com sua visita . E, verdade, pareciam duas crianças ( ainda parecem)
    Só que, crianças apenas na aparência . Eram e são, sim, bastante maduros e apaixonados.
    Quando chegou a hora de enfim realizarem o grande sonho, retornaram. E foi uma grande alegria tê-los com seus familiares e amigos para celebrar esse lindo momento.
    Muito obrigada pelo carinho de vocês!
  • Mariana
    Mariana R. Se casou em 06/07/2019
    Avaliação 5 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 5.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 5.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 5.0 de 5

    Lugar maravilhoso

    O Solar das Bromélias é um lugar maravilhoso, que combina arquitetura moderna com uma paisagem linda no meio da natureza. Tudo novinho e exatamente como nas fotos. O local já é equipado com gerador, incluído no preço final. Meus convidados ficaram encantados! A Luiza e seu esposo são muito atenciosos com a gente, e nos ajudaram a encontrar fornecedores confiáveis e que também arrasaram. Com certeza o lugar mais lindo de Petrópolis para quem quer casar ao ar livre, porém quer fazer a festa em um local fechado. Recomendo de olhos fechados, não poderia ter feito escolha melhor.

    Respondido por Solar das Bromélias:

    Muito obrigada pelo carinho de vocês. Foi um grande prazer participar desse evento repleto de alegria, dedicação, entusiasmo e do amor que envolve não só os noivos, como também a família super presente e participativa de todo o processo, tão bem construído e elaborado por esses dois jovens incríveis, Adonis e Mariana, para sempre em nossas melhores lembranças.

    Um grande abraço para todos vocês.

    E, mais uma vez, nosso muito obrigado por termos sido escolhidos para compartilhar esse grande momento de suas vidas.
  • illustration stars

    As opiniões convenceram você?

    Envie uma mensagem
  • T
    Thiago R. Se casou em 28/05/2022
    Avaliação 5 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 5.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 5.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 5.0 de 5

    Belíssimo Local!

    Belíssimo local, sempre de prontidão para atender nossas necessidades. Casa em perfeitas condições, uma atração à parte. Nosso cadeado está lá na ponte, registrando o nosso Grande Dia!
  • J
    Jonatas G. Se casou em 22/09/2018
    Avaliação 4.8 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 5.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 5.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 4.0 de 5

    Pessoas maravilhosas

    As pessoas envolvidas na negociação são muito atenciosas. Assim como os proprietários do espaço estão sempre dispostos a ajudar para que o evento seja incrível.

    Respondido por Solar das Bromélias:

    Atender da melhor forma possível é a nossa proposta, Jonatas.
    Então nos deparamos com pessoas como você e Carol e aí tudo flui de forma natural e muito prazerosa. O resultado é positivo e a festa, sem dúvida alguma, incrível!

Casamentos reais de Solar das Bromélias

  • Débora & Marcelo
    30 fotos · 08/02/2020

Mapa

Rua Victor Sant'Anna, 503 -Vale Florido - Fazenda Inglesa 25725-525 Petrópolis (Rio de Janeiro)

Mapa de localização(Solar das Bromélias)
illustration visit

Quer visitar o espaço?

Agende uma reunião

Perguntas frequentes sobre Solar das Bromélias

Quanto custa alugar um espaço em Solar das Bromélias para celebrar um casamento?

Em Solar das Bromélias, você pode alugar um espaço para comemorar o casamento a partir de R$6.000.

Quais tipos de salões ou espaços há em Solar das Bromélias?

Solar das Bromélias oferece os seguintes tipos de recintos para eventos:
  • Salões de banquetes
  • Jardins
  • Cozinha para uso do buffet
  • Pista de dança
  • Estacionamento
  • Outros (Suíte para o dia da noiva, hall de entrada e fraldário.)

Quais serviços Solar das Bromélias oferece?

Solar das Bromélias oferece os seguintes serviços para a realização do seu casamento:
  • Outros (Mesas e cadeiras para 150 convidados e gerador próprio.)

Onde está Solar das Bromélias?

A localização de Solar das Bromélias fica em:
  • Redondezas da cidade

Que tipo de comida ou gastronomia há em Solar das Bromélias?

Os chefs de Solar das Bromélias oferecem diversos cardápios e são especializados nos seguintes tipos de comida:
  • Outros (Conforme contratado pelo cliente, com o buffet de sua preferência.)

Solar das Bromélias oferece cardápios ou menus especiais?

Solar das Bromélias oferece os seguintes cardápios ou menus especiais para se adequar às necessidades, intolerâncias, alergias ou preferências dos noivos e convidados:
  • Outras (Livre escolha do cliente.)

Como funciona o Open Bar de Solar das Bromélias?

O Open Bar de Solar das Bromélias oferece os seguintes tipos de consumo:
  • Outro (Open bar de acordo com a escolha do cliente com o seu fornecedor.)

Para quantos convidados a empresa Solar das Bromélias pode oferecer seus serviços?

Solar das Bromélias disponibiliza seu espaço para casamentos de no mínimo 20 convidados e no máximo 200 convidados.

Que porcentagem de usuários recomenda a empresa Solar das Bromélias e quais aspectos de seu serviço para casamentos são melhor avaliados?

A empresa Solar das Bromélias é recomendada por 80% dos casais que usaram seus serviços. Sua avaliação global é de 4.4 de 5, dividida entre os seguintes pontos: 5 em tempo de resposta, 4.4 em qualidade de serviço, 4.4 em profissionalismo, 4.2 em relação qualidade/preço e 4 em flexibilidade.

Outros fornecedores de Rio de Janeiro para o seu casamento

Espaço casamento