Luciane Borges
Rua Amambai, 259 (escritório), Monte Castelo 36081-060 Juiz de Fora (Minas Gerais) Mapa
¿Reservado? Guardar
10 opiniões
4.9 de 5.0
Preço desde R$700
Compartilhar

Equipe de Luciane Borges

Luciane  Borges

Luciane Borges

Tecladista/Pianista/Coordenação Musical

Luciane Borges (Psicopedagoga pela ufv, musicista, tecladista, graduanda em música pela ufjf)
Sou proprietária da loja mineira do músico e da marca Luciane Borges música para casamentos.

"Trabalhar com música é gratificante, é encontrar um som, um colorido especial todos os dias de minha vida. Sinto que faço isso há tanto tempo, que se confunde um pouco com o que sou. Acabo vendo música nas pessoas, nas situações. Acredito que a música é, de alguma forma, um caminho maravilhoso de alegria e aprendizado para essa jornada que chamamos de vida.

O primeiro curso de música aconteceu aos doze anos, com o teclado em minha cidade natal: além paraíba, mg. Aos quatorze, iniciava a participação em eventos como casamentos, além de fazer a coordenação musical do coral da igreja de santa rita e integrar bandas de variados estilos, até os dezessete, quanto mudei-me para viçosa - mg, ao ser aprovada no vestibular.

Ofereci cursos de extensão pela universidade (a convite pela divisão de assuntos culturais da ufv), pela casa da cultura e em iniciativas com turmas de 2000 a 2006 na escola de música bemol, fundada e sob minha coordenação durante os anos em que morei na cidade.

Aos vinte e cinco, na mesma cidade, abri meu próprio negócio, hoje completando dez anos: a bemolonline, hoje loja mineira do músico é uma pequena editora e loja online que nasceu para criar e oferecer material didático, partituras musicais que atendam a quem gosta de música, e procura um arranjo facilitado para aprendizado.

Pela prefeitura de piranga, também em minas, encantei-me com o trabalho em musicalização infantil, nos anos em que atuei como professora especialista em educação musical. Atendi eventos musicais coordenando as crianças para apresentações públicas em um circuito cultural durante 2009.

Há alguns anos, paralelamente aos trabalhos com a loja mineira do músico e as aulas de música, fiz opção por especializar-me na música especificamente para noivas e foi uma decisão muito acertada.

Foi simplesmente Acontecendo: percebi que meu interesse em eventos como tecladista em outros locais foi diminuindo, ao passo que o repertório de casamentos e tudo que era ligado a eles, me saltava aos olhos. Acredito no amor e que a música potencializa o que somos. Atuo em casamentos, cerimônia e extensão dela, fazendo música ao teclado/piano e a coordenação de demais músicos participantes do evento. Me vejo fazendo isso por muitos anos adiante.

No ano de 2017, já em Juiz de fora - MG, a música nasceu também durante o trabalho/contrato como professora do uso da biblioteca. Entre literatura e o atendimento aos alunos da escola pública onde atuei, foi possível reformular completamente o layout, o acervo e a forma como usavam esse espaço: abraçamos também a música na biblioteca, com ensaios para feira cultural do fim de ano, e em outros momentos em que os alunos, sendo eles mesmos o exemplo disso, mostraram que a música merece estar imersa e pulsante no dia-a-dia deles, inclusive na escola.

Com graduação concluída em pedagogia, pela federal de Viçosa, e licenciatura em música como graduação em andamento pela federal de juiz de fora, percebo o quanto a educação musical marca minha vida e pontua interesse de atuação e acadêmico. Eu comumente me perguntava e pergunto: como aprendemos? O que nos move? E em música? Como podemos melhorar nossa forma de contato e de postura frente a novos aprendizados?

​A opção pela licenciatura, com modalidade em piano, representa para mim crescimento e abertura para novas perguntas, muitas possibilidades e, sem dúvida alguma, um reencontro com um grande amigo: o piano.
De modo estranho, e bonito, quando toco piano, sinto que estou reencontrando um amigo de longa data, e isso é muito especial. Sinto gratidão aos meus professores, aos colegas de caminhada, aos meus pais, esposo, filho, amigos. É um privilégio estar sempre aprendendo. Que muito mais música aconteça logo a frente, nessa caminhada! "

Já contratou?

SorteioGanhe R$ 5.000 para o seu casamento!

Peça orçamento através de Casamentos.com.br e por cada visita ou contratação você terá mais oportunidades de ganhar. Sorte! + info