Opiniões de Pousada Enseada do Jatoba

Pousada Enseada do Jatoba

Pousada Enseada do Jatoba

Parati, Rio de Janeiro

Gabriela A. Enviado a 03/07/2022

Surpreendidos de forma extremamente negativa

A infraestrutura é muito mais precária do que parece, o jardim é um pântano e não importa o sol que fizer a grama continua encharcada. Apenas dois banheiro pra mais de 100 convidados é inviável e depois de algumas horas de festa, não sei se por vazamento, o riacho que passa ao lado do banheiro começa a cheirar esgoto.

Praticamente não há iluminação no espaço de festa, as mesas e cadeiras estão comidas por cupim e umidade, cozinha é galpão de barco a rampa de acesso dificulta muito a logística e é perigosa para carros e pedestres, todos estes fatos acrescentam muitos custos ao orçamento.

Pra piorar o local não tem segurança alguma, um dia antes do casamento transeuntes entraram no espaço, sem qualquer dificuldade, para ver a montagem porque ficaram sabendo que teria um casamento ali. Na noite do casamento depois que todos convidados irem embora fomos furtados e levaram um barril de cachaça e diversas bebidas.

Sobre a hospedagem era ainda pior, muito sujo, meu sogro encontrou uma barata morta na cama depois de dois dias dormindo nela. Informam que é feita limpeza diária, mas é mentira, meu quarto (dos noivos) não foi limpo uma vez se quer, não há troca de toalhas, roupa de cama manchadas e mal lavadas com cheiro de suor.

A proprietária não respeita nossa privacidade e aparece sem qualquer sinal no meio da sala de estar, se sentindo confortável pra chamar a atenção da noiva em frente aos convidados.

Ou seja, não tem um serviço de hospedagem de qualidade de uma pousada ou hotel e também não tivemos a liberdade e a privacidade da locação de uma casa. Falta muito profissionalismo, a proprietária trata os clientes como se tivesse fazendo um favor em locar a casa e ainda tem coragem de nos falar no último dia que a restrição de quantidade de pessoas no casarão se da por um risco de desabamento.

É revoltante saber que este seja um dos espaços mais tradicionais de casamento em Paraty, que realizam eventos a anos e não possuem compromisso mínimo em realizar melhorias e fornecer um serviço de qualidade.

Reflexo do desrespeito ao investimento e esforço de pessoas que se deslocam até Paraty pra realizar um sonho!
    Não redomendamos.
  • Karoline
    Karoline Enviado a 10/03/2022

Pousada incrível

O local é simplesmente incrível. Cenário integrado a natureza, deslumbrante. Valor super justo e A Ana proprietária da pousada é uma pessoa de alto astral e nos deixou super a vontade, curtimos muito realizar nosso casamento lá, foi perfeito.
  • Fábio
    Fábio P. Enviado a 18/10/2019

Espetacular.

Casar na Enseada do Jatobá foi maravilhoso. A Ana, proprietária, foi uma grata surpresa e trabalhou sempre pra tornar especial o nosso momento.
    Imagine acordar para tomar um café da manhã delicioso, tudo feito na hora, no dia do seu casamento e contemplar pela janela a mata atlântica exuberante e o mar, junto das pessoas mais queridas.
    O espaço praticamente dispensa grandes investimentos em decoração, uma vez que a vegetação local rouba a cena.
    A cereja do bolo foi ter chegado ao local de barco, pagamos R$ 80,00 pelo aluguel de uma embarcação pequena e charmosa, utilizada para turismo local. O segredo é ficar de olho na maré!

Boa sorte aos casais!