Eduardo Prates Fotografia

Eduardo Prates Fotografia 7
  • Jayne

Jayne C. , Se casou em 11/08/2018

Ótima experiência!

O serviço prestado foi de excelente qualidade. Adoramos as fotos da cerimônia. Recomendo!

O casamento de Jayne Ceconello e Eduardo Prates Fotografia 8
    O casamento de Jayne Ceconello e Eduardo Prates Fotografia 9
    Enviada em 04/10/2018

Camila S. , Se casou em 17/06/2017

A melhor lembrança possível

As fotos do nosso casamento ficaram incríveis, o trabalho foi impecável, desde o ensaio pré wedding até o making of, cerimônia e festa. Trabalho completo e muito profissional. Sem contar que toda equipe é muito simpática. Recomendamos e agradecemos imensamente o cuidado por ter tornado nosso dia incrível e ter nos proporcionado as melhores lembranças fotográficas possíveis.

O casamento de Camila Stuker e Eduardo Prates Fotografia 10
    O casamento de Camila Stuker e Eduardo Prates Fotografia 11
    O casamento de Camila Stuker e Eduardo Prates Fotografia 12
    Enviada em 02/10/2018
  • Vanessa

Vanessa D. , Se casou em 20/05/2017

Ótimo como profissional e pessoa, as fotos então são maravilhosas. Muito atencioso e prestativo conosco! Amamos a equipe, que, assim como o fotógrafo são queridos e atenciosos! Recomendo muito, ótimos profissionais!

Enviada em 11/07/2017

Respondido por Eduardo Prates Fotografia:

Vanessa, eu só tenho a agradecer a confiança depositada em nosso trabalho. Muito obrigado por tudo. Felicidades e qualquer coisa que precisar estamos a disposição.

• Francini

Francini O. , Se casou em 08/04/2017

O Eduardo é um profissional, antenado nas tendências e novidades. No nosso casamento, enquanto o jantar terminava, ele passou nas tvs o making of de noiva na íntegra. Super recomendo, as fotos são sensacionais.

Enviada em 10/04/2017
  • Bibiana

Bibiana N. , Se casou em 14/01/2017

Fotógrafo da família

O Eduardo Prates fez as fotos do casamento do meu cunhado, nós fomos padrinhos, assim conhecemos seu trabalho e decidimos que ele seria o fotógrafo do nosso casamento também! Quase dois anos depois foi o nosso grande dia, e nossas lembranças nos deixam muito felizes, pois escolhemos certo. O Eduardo é uma pessoa gente boa, simples, que nos deixa a vontade, é quase como se ele não estivesse lá, nem percebemos, apenas vivemos o momento. E ele tem um olhar muito sensível, consegue capturar os momentos essenciais. Sem contar que cada trabalho é único, conseguimos encontrar em nossas fotos o 'nosso jeito'. Enfim, recomendamos a todos o seu trabalho! E somos gratos por ter escolhido certo! Valeu Eduardo!

O casamento de Bibiana Nathalia Alves Da Silva e Eduardo Prates Fotografia 13
    O casamento de Bibiana Nathalia Alves Da Silva e Eduardo Prates Fotografia 25
    Enviada em 23/09/2018
  • Henrique

Henrique B. , Se casou em 10/12/2016

Infelizmente o registro de um momento, que era para ser um dos mais felizes de nossas vidas, virou uma dor de cabeça. Casei em dezembro de 2016 e escrevo esse relato em outubro de 2017. Fechamos contrato para cobertura do casamento com 2 fotógrafos, 1 assistente, DVD com todas as fotos e um fotolivro com 40 páginas, realizando o pagamento completo quase um ano antes do evento. A escolha do fotógrafo foi minuciosa, fizemos orçamento com mais de 10 fotógrafos até cairmos na propaganda do E. P., que nem de longe era o mais barato. E não recomendo esse indivíduo para ninguém! Pois após a festa o mesmo não cumpriu nenhum dos prazos estipulados no contrato e o processo simplesmente parou assim que enviamos as fotos escolhidas para o álbum. Depois de muitas tentativas de contato (por meses), solicitamos a entrega do DVD e o cancelamento do álbum, com ressarcimento do valor pago. Mas mais uma vez o E. P. sumiu: não atende o celular, não responde as mensagens no whatsapp e de vez em quando manda um e-mail postergando de forma dissimulada a resolução dessa questão. Sempre que cobro uma solução, ele não responde de forma direta e fica refazendo perguntas já feitas antes, como o horário em que posso receber o DVD ou o número da minha conta para ressarcimento do álbum. Amigos e parentes já nos questionaram, o porquê de ainda não termos acionado ele judicialmente, e respondemos que era por estarmos querendo resolver amigavelmente, dando um voto de confiança ao sujeito. Enfim, estamos em vias de entrar com um processo contra o E. P. Fotografia ME, pois simplesmente não conseguimos encerrar essa questão. Aviso a todos que queiram registrar um dos momentos mais felizes de suas vidas que não o façam com esse "profissional" para não serem enganados como nós. E por último gostaria de convidar o E. P. a honrar as calças que veste e atender as minhas ligações, ou responder o e-mail, ou ainda marcar pessoalmente e resolvermos essa questão sem precisar recorrer à justiça. Pois pelo que me parece, tu ainda ficou ofendido pela cobrança, sendo que sempre fui muito mais paciente e educado do que tu merecia.

Enviada em 20/10/2017

Respondido por Eduardo Prates Fotografia:

O problema, causado por um problema técnico, foi solucionado de forma amigável, tendo os noivos Henrique Braga dos Santos e Jéssica Niederauer Leote da Silva recebido o devido ressarcimento pelo transtorno.

• Jéssica

Jéssica N. , Se casou em 10/12/2016

Bem, contratamos o E. P. após conversar com mais de 10 profissionais. Achamos ele como pessoa muito simpático, e todo o material que ele nos apresentou pareceu muito bom, tanto em qualidade de fotografia, quanto do material de impressão. Os pacotes oferecidos também pareceram bons: nada absurdamente caro, nem barato demais. Acabamos fechando o contrato com mais de 1 ano de antecedência e fizemos o pagamento completo, sem atrasos, no mesmo período. O pacote contratado incluiu: 2 fotógrafos, 1 assistente, pré-wedding, dia da noiva, DVD com todas as fotos em alta resolução e fotolivro de 40 páginas (60 fotos). De modo direto e geral, fiquei decepcionada com o "profissionalismo" e a falta de consideração com o cliente. Me arrependi da escolha que fiz, pois a recordação do meu grande dia virou uma grande dor de cabeça. E fico, de verdade, surpresa quando leio as avaliações lindas que outros clientes fizeram desse profissional, não parece a mesma pessoa. Seguindo a linha de raciocínio das 5 categorias de avaliação do fornecedor. 1 - Qualidade do serviço. Como em todo grande evento tiramos muitas fotos entre pré-wedding, dia da noiva e casamento. Dentre todas estas fotos, tivemos algumas lindíssimas e com poses criativas, mas também tivemos muitas fotos ruins. Achei que no geral o pré-wedding teve muito do mesmo, muitas poses parecidas. No início, como acredito que seja natural, estávamos meio tensos nas fotos, mas mesmo mais tarde acabei me sentindo meio perdida em relação as poses. Achei que o fotógrafo queria muito que ficássemos naturais e fizéssemos do nosso jeito, mas nós não somos acostumados a sessões de foto, então achei que faltou um pouco de sensibilidade para perceber isso e nos orientar mais. Mas foi uma experiência bacana. Quanto ao dia do evento, achei que a qualidade caiu um pouco. Mesmo com 2 fotógrafos pareceu que faltaram cliques. Muitas fotos com expressões estranhas, e pessoas com olhos fechados. Tivemos também algumas fotos em frente a mesa de doces que ficaram tremidas, apesar de estarmos parados para a foto. E foram fotos tiradas com câmera digital. O esperado é que o profissional olhe para a foto que tirou e veja se precisa fazer outra ou não. 2 e 3 - Resposta e Profissionalismo. Bem, obtivemos uma comunicação e relacionamento ótimos com o profissional desde a solicitação de orçamento até o dia do evento. No dia do evento, inclusive, toda equipe foi pontual e atenciosa! O problema foi no pós-evento. No dia do casamento, o fotógrafo já nos comunicou que atrasaria 10 dias (do prazo de 30 dias do contrato) para nos entregar as fotos dentre as quais escolheríamos as do álbum, pois tiraria férias nesse período. Ok! Sem problemas. Mas o atraso acabou sendo bem maior, sem qualquer contato ou justificativa, havendo a entrega das fotos só depois que às cobramos. Mas até aí ok. Atrasos acontecem, o profissional também pode se esquecer de comunicar, o importante foi que recebemos as fotos para escolher. Aí tivemos uma pequena decepção. Entre um zilhão de fotos tiradas, gostamos de menos de 100. Ok, nossa expectativa era grande. Mas tiveram aquelas questões que citei no item 1. Além disso, após a nossa escolha das fotos, seguiram-se 5 meses praticamente sem comunicação e sem a entrega da arte do álbum (que também tinha prazo de 30 dias previsto em contrato). A única comunicação foi via e-mail, após várias cobranças nossas, com respostas incompletas, só postergando as coisas. Até que, cansados da enrolação, desistimos de tudo. Pedimos a entrega do DVD e o cancelamento do álbum, com devolução do valor do mesmo. O profissional concordou na boa, mas lá se vão mais 2 meses sem nem DVD, nem valor de álbum, nem comunicação decente. O fotógrafo simplesmente não atende o telefone, não responde whats e mantém os esparços e-mails de enrolação. E juro que, pelo menos por enquanto, nenhum dos lados desceu de nível, ou foi ignorante, mas também não se resolveu nada. Por tudo isso, pontuei resposta e profissionalismo como péssimos. 4 - Qualidade/Preço. Acredito que a qualidade do serviço não é ruim, apesar de tudo que já foi comentado, mas o preço também não é tão barato. Então, não achei um bom custo/benefício. 5 - Flexibilidade. Não sei bem como interpretar esse item, mas considerei que o profissional até que foi bem flexível quanto a locais para fazer o pré-wedding, dia da noiva e casamento. E, a princípio, também foi tranquilo quanto a cancelarmos o álbum, mas também não resolveu o problema, então acho que pode ter sido uma flexibilidade da boca para fora neste caso.

Enviada em 20/10/2017

• Helena

Helena A. , Se casou em 10/10/2015

Excelente profissional! Além de um serviço de fotografia de alta qualidade, um olhar criativo e diferenciado, por trás do fotógrafo tem um sujeito nota 10 e uma equipe muito bacana que proporciona um trabalho de excelente qualidade.
    Super satisfeita e recomendo!

Enviada em 28/10/2015

Litiely C. , Se casou em 20/06/2015

Maravilhoso trabalho! Muito atencioso, e profissional, nos sentimos muito a vontade com ele. Entregue dentro do prazo, e com excelencia! Super recomendoo! Todas as fotos com qualidade, e o lugar bem explorado.

Enviada em 21/07/2015

Tiele S. , Se casou em 07/03/2015

Ótimo fotógrafo, excelente profissional, pontual, a equipe muito legal. Indico o Eduardo Prates para fazer parte do seu momento, fiz meu trash e o evento no dia do casamento, saiu tudo perfeito, foi maravilhoso ter o profissional Eduardo Prates e sua equipe no dia tão especial e importante que foi para nós, grata Tiele e Gustavo.

Enviada em 28/08/2015