Luana
Noiva Curiosa Novembro 2018 Paraná

Vou ter que mudar toda a ideia do meu casamento

Luana, dia 15 de Maio de 2018 às 14:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento
Senta que lá vem historia..

Noivinhas é o seguinte!! Sempre sonhei em casar ao ar livre, já tinha imaginado flores, decoração, vestido e tudo mais.. ate que chegou o momento de organizar o meu.
Meu noivo mora numa chácara, não é linda e é pequena, mas tem um gramado, então a minha ideia era fazer lá, afinal economizariamos no aluguel..
Massas, quando fomos falar com meus sogros,eles descordar amor, disseram que não confiam em casamentos ao ar livre, pq se chover não tem onde colocar os convidados, que é uma coisa incerta...
Na minha cidade não tem opção de uma chácara com salão e meu noivo não quer fazer em outro cidade porque a maior parte da família mora aqui...
Então terei que fazer tudo no salão do buffet, ou seja, terei que mudar tudo o que tinha imaginado.
😞
Compartilhe em:

30 Respostas

• Luana
    Luana ·
    Ver mensagem citada
    Mesmo colocando tendas, se chover ainda encherá de barro.. vai complicar, então faremos no salão msm.
  • Luana
    Luana ·
    Ver mensagem citada
    Faremos em um salão na cidade dos nossos pais msm, será bem mais comodo com toda a estrutura, não será como eu sonhei, mas tenho certeza que será lindo... Rsrs
    Já estou tendo Farias ideias tbm. 😉
  • Luana
    Luana ·
    Ver mensagem citada
    Em Maringá tem, mas meu noivo quer o casamento em Astorga, nossa cidade natal, pois a maior parte da família mora lá. Mas já fechamos com o buffet, e faremos no salão tbm. Pelo menos agradará todo mundo rsrs.. e não estou tão triste como no começo, já estou me acostumando com a Idea 😉
  • Gessika
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Gessika ·

Mas essa chácara dos sogros tem estrutura p o casamento ? banheiroS por exemplo? pense melhor sobre isso... talvez vc pensou em economizar mas vai ganhar mtos problemas em troca.. nao desista tao facil do seu sonho.. pesquise melhor principalmente com pessoas... sempre alguém conhece um lugar ... as vezes e meio chato que talvez vc nem vai convidar aquela pessoa rsrsrs... eu evitava falar de casamento por esse motivo.. mas quando comentei que gostaria de encontrar uma pessoa p fazer meu vestido consegui 3 indicações ... vale a pena!

• Carolina
    Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo
    Carolina ·
    Ver mensagem citada

Eu cotei tendas de qualidade, não saiam por menos de 1000,00 (10x10), se for ver o tamanho do local para cobrir, o aluguel do salão poder ser mais vantajoso (no meu caso foi)

• Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·

Oi Luana, você tem certeza quem em Maringá não tem chacara com salão? É uma cidade tão grande.. procure também nas cidades vizinhas.. tenho certeza que você vai encontrar.. E outra, em novembro não chove muito.. fale isso pro seu sogro.. espero que você resolva isso e consiga realizar o seu sonho

• Thayse
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·

Poxa vida, que chato!! mas nao tem como colocar tendas?

• Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·

Coloca tenda noivinha! Se é teu sonho, segue em frente e realiza!

• Jussara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Jussara ·

Oi olha meu casamento vai ser ao ar livre voces não podem alugar uma tenda? ela custa em torno de 300 reais dependendo o tamanho e ia dar um charme no teu casamento. e aluguel nenhum de salão tu vai achar por esse preço

• Giovanna
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Giovanna ·

Poxa noivinha que coisa.. mas não abra mão de casar no ar livre.

Veja o mês que tem menos previsão para chuvas e peça a Deus que dê tudo certo.

Vocês tem a opção de alugar uma tenda, não é tãooo caro, já te terão a economia com o aluguel do espaço.

Bjssss

• Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·

Nossa NOIVINHA que coisa chata... Mas realmente a questão da chuva é uma coisa a se pensar e muito pois quando se trata de clima não podemos ter 100% de certeza. Mas fica tranquila vai dar tudo certo!

• Juliana
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    Ver mensagem citada
    Entendi 🤔
    acho que o jeito é conversar com os decoradores e fazer como outras meninas aqui já tinham falado: fazer uma decoração que lembrasse mais natureza e tal
  • Carolina
    Carolina ·
    Ver mensagem citada

Pro meu local eu ia ter que alugar 2, e sairia mais caro que o valor do salão, acabamos optando pelo salão com muito mais estrutura

• Carolina
    Carolina ·

Menina, eu tinha uma questão parecida, iriamos ter que dispor de muita estrutura para fazer o casamento na chácara e chegamos a conclusão que em um salão seria melhor, acabamos achando um lugar perfeito e que saiu mais barato do que arrumar a chácara!

• Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·

Noivinha uma pergunta rápida, a chácara que seu noivo mora é com os pais dele? Porque eu não acho que deva mudar seus planos por causa do que seus sogros acham ou não! Várias meninas aqui já fizeram casamentos ao ar livre e contrataram tendas se caso chovesse! Acho que devia pensar melhor

• Talita
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    Que pena noivinha, de inicio é complicado a mudança, ficamos chateadas, mas com o tempo vamos nos acostumando e percebendo que foi a melhor coisa a se fazer. Sabemos o que o tempo é instável e correria riscos de chover bem no dia e atrapalhar tudo. Mas vai dar tudo certo, confia em Deus.

Responda a este debate

Artigos relacionados