Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo

Vontade de desistir de tudo!

Luana, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 00:30 Publicado em Fórum Vida de casal 0 13
Alerta de textao!



Gente comecei a organizar o casamento a uns 8 meses atrás e com um orçamento apertado, mas ciente de que não seria nada luxuoso e simples!.A questão financeira tem uma 'parcela de culpa' nisso, pq fico muito ansiosa, nervosa, chorona...Sobre o meu 'marido' .... Sim marido, pq já moramos juntos há quase 3 anos. Após um ano de namoro, devido a mudança de cidade resolvemos morar juntos, e ele é uma pessoa extremamente companheira. Em tudo. Mas não é participativo na organização do casamento. Acho que aí que vem a questão, por eu estar sobrecarregada comecei a ver e colocar inúmeros defeitos nele. E em alguns casos até desmerecer ele. E me arrependo muito depois..Sobre a minha família... Eles moram em GO e eu no ES... Então eles não estão participando diretamente da organização... E minha mãe não apoia em oficializarmos a nossa união... Ela fala que já moramos juntos e que não precisa gastar! Mas no fundo, no fundo, acho que ela não superou totalmente o fato de estarmos juntos... Pois no início do relacionamento ela não aceitava o fato de eu namorar uma pessoa diferente da nossa realidade. Agora estamos super bem em relação a isso... Mas como eu disse acho que ela ainda não superou. Resumindo, aqui onde moramos só somos eu e ele e alguns parentes dele ( que não estou incluindo muito para me ajudar devido as várias opiniões)..Outra questão é que eu estou na igreja evangélica. Minha família tem um enorme pre conceito. E eu aceitei Jesus depois que já estávamos morando juntos. E por estarmos super bem, resolvi casar para me acertar e me batizar como deve ser. Mas isto partiu do meu coração e não de religiosidade. E ele ainda não aceitou Jesus. Na verdade foi criado na igreja e se 'desviou'..Enfim, durante todo esse tempo que nasceu este desejo em mim, nasceu também inúmeras dúvidas e questionamentos. Sinto vontade de desistir do relacionamento, do casamento, da minha vida que estou construindo longe dos meus familiares... e todas essas questões tem me tirado o sono, a paciência e tudo mais....Travei uma batalha comigo, sigo em oração... Mas o que me deixa mais triste é que não tenho ninguém para desabafar... Não me sinto bem em ligar para meus familiares e dizer o que eu sinto.....Não que esta comunidade esteja aqui para tratar causas psíquicas, mas vejo alguns desabafos e pessoas que se dispõem a ajudar..Não estou sabendo lidar com toda essa situação.

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 12:57
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda fica em paz, esse furacão de emoções vai passar, tenho certeza que está no caminho certo, vcs vão construir uma família e tem que ser da forma que vcs querem e não do jeito que seus parentes acham que devem ser, eu sei que parece que estamos indo contra tudo e todos, passo por isso e sei bem como é, mas siga o espírito santo, logo seu marido tbm irá se entregar a Jesus e você VAI VER COMO SERPA MARAVILHOSO, no final vc vai ver como vai valer a pena!! um bjão!!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém minha linda, que Deus lhe dê direção.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Depois venha nos contar suas vitórias 🙏🏾🙌🏾
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Amanda! Estou restabelecendo o meu emocional. Esses feedbacks foi muito importante pra mim. Vou fazer um 'detox' por uns dias da organização e realinhar meus objetivos, meus pensamentos e acima de tudo a minha fé. Obrigada pelas suas palavras!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que ótimo... Quem sabe né?!? Deus sabe de tudo 🙏🏻 😘
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Jéssica... Meu emocional está bem abalado. Além de conversarmos, acho que vou fazer um 'detox' de casamento por uns dias... preciso encontrar um equilíbrio. Mas obrigada Jéssica por me orientar! Que Deus te abençoe! 😘
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha respira fundo!
    Vai desistir agora? depois de tudo que já passou, acredito que tenha enfrentado batalhas muito maiores, acho que está sobrecarregada com funções do casamento. Você precisa manter a calma, eu sei que é difícil mais precisa.
    Já tentou conversar com ele sobre? Falar abertamente, mostrar como está se sentindo? (digo isso porque as vezes guardamos muitas coisas e isso nos faz mal)
    Reparei em outro ponto enquanto lia seu debate "Ele não aceitou jesus" Isso te incomoda a que ponto? Você precisa entender o que realmente está te fazendo pensar assim.
    Sei que deve estar irritada até com o jeito dele respirar, mas tudo é resolvido na base do dialogo, é preciso mostrar a ele o que te incomoda.
    Homens não são tão ligados a detalhe de casamento como nós, analise com calma e realinhe seus pensamentos.
    Não se arrependa de nenhuma escolha que tomou até aqui, isso só te fortaleceu.
    Boa Sorte ♥

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi que você é de Guarapari, eu vi o viajando pra aí... Aliás duas das minhas madrinhas são daí rsrs! Quem sabe a gente não se encontra algum dia?
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viviane, quando eu disse diferente da nossa 'realidade', essas palavras eram usadas por minha mãe. Pois eu tenho formação acadêmica em fisioterapia. E ele não tem um grau de escolaridade, é um típico nordestino criado na roça que busca grandes centros industriais para crescer na vida. Mas para mim, isso nunca foi e nunca será nenhuma questão. Como eu disse sigo uma tensão, talvez na pressão de estar organizando tudo sozinha...
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luana, estar longe da família pode estar abalando seu emocional, mas respira fundo. Que bom que está buscando a direção de Deus para tomar decisões, é a melhor coisa que podemos fazer.


    Sugiro que pense direitinho no que deseja para sua vida, sente e tenha uma conversa franca com o seu marido, sobre como você se sente.
    Converse também com sua mãe, não entendi o fato de ela não aceitar por serem de realidades diferentes, é em virtude da condição financeira dele?
    Não tenha receio de ter uma boa conversa, diálogo ajuda muito.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana porque seu marido é "diferente" de sua realidade (como mencionou)?

    É difícil opinar, pois nunca sabemos o que de verdade se passa na vida a dois, mas se você tem tantas duvidas assim o ideal é esperar mais um pouco para então se casar.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Juliana! Obrigada de coração. Suas palavras são de grande valor. Uma verdadeira cristã. Vou me orientar e seguir seus conselhos. Fica na paz do senhor Jesus! 😘
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiramente respira. Calma.
    Você precisa parar de ouvir um pouco sua mente pra ouvir a voz de Deus. Oração é a chave da resposta sim, pois somos nós falando com Deus, mas as vezes precisamos parar nosso mundo pra ouvi-Lo. Ore, abra a Palavra ou tire um dia apenas para estar em conexão com Ele, pois esta ansiedade não está te fazendo bem.
    Assim que você atingir a Paz, aquela que excede todo o entendimento, converse com seu esposo. Explique a importância e do seu desejo em casar e que você precisa dele, afinal ele é seu marido, como vc bem disse. Se é ele quem você ama e quer passar o resto da vida, valorize-o mas saiba colocar ele a par de tudo, afinal casmaneto é consentimento: um cede daqui, outro cede dali. Quanto a sua família não aceitar sua crença, lembre-se que Jesus nos falou que seríamos maltratados por causa de Seu nome, então vc não está sozinha. Além do Senhor você tem irmãos que, sem vc saber, lutam por você em oração. Mas acima de tudo, para um pouco suas inquietações, os "mares"de insegurança, pois com você existe Aquele que faz o vento e o mar se acalmar, e tudo obedece a Ele! Eu vou orar por você agora, e espero que vc encontre a Paz de Deus❣️ qualquer coisa pode me chamar por aqui. Deus quer te ver sorrindo e eu também 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas