Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Você se casaria em uma Sexta ou no Domingo ?

Suelen, dia 21 de Maio de 2020 às 09:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 96

Bom dia noivinhas. Passeando pelo @Instagram vi um assunto bem interessante e decidi compartilhar com vocês. ** Essa pergunta bate lá no fundo da alma, né? É uma possibilidade que para muitas noivas está fora de cogitação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sabemos que o dia da semana "oficial" dos casamentos é o sábado,...

Bom dia noivinhas.

Passeando pelo @Instagram vi um assunto bem interessante e decidi compartilhar com vocês.

** Essa pergunta bate lá no fundo da alma, né? É uma possibilidade que para muitas noivas está fora de cogitação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabemos que o dia da semana "oficial" dos casamentos é o sábado, mas, com essa loucura de reagendamentos de datas, tenho visto muitos noivos marcando para sextas-feiras ou domingos, especialmente por conta das agendas ocupadas dos fornecedores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas você, noiva, que ainda não marcou sua data, já pensou em se casar em outro dia da semana que não seja o sábado? Se não, vou te dar 3 dicas valiosas de que pode valer muito a pena!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. "Ah! Mas os convidados não podem ir em outro dia..." Primeiro que, uma sexta-feira à noite ou um domingo de manhã, por exemplo, sempre dá pra dar um jeitinho de ir. Segundo, você vai enviar o convite com antecedência, as pessoas terão tempo para se programarem para o seu casamento. E, terceiro, só vai realmente quem se importa com vocês noivos (isso é até bom pra quem acaba convidando "por obrigação").
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. A chance de ganhar desconto, brindes ou outras condições especiais dos fornecedores são muito maiores. Alguns fornecedores já possuem uma tabela de valores diferenciados para o domingo dos demais dias da semana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Exclusividade! Sim, há fornecedores que fazem mais de um evento por dia. Logo, se você optar por outro dia da semana que não seja o sábado, você ganha total exclusividade para o seu evento.

Mas há pontos a serem considerados:

. ✓ Horário:
Algo que considero muito importante que os noivos avaliem é o perfil dos seus convidados. Muitos convidados trabalham ou estudam na segunda de manhã? Tem muitos convidados que moram em outra cidade e precisam se deslocar no próprio domingo de volta para casa? Verifique se a maioria dos seus convidados poderia ir a um casamento no domingo, afinal, vocês não querem preparar tudo com tanto carinho e ter a festa vazia , certo?
Casamentos no domingo geralmente são realizados a tarde por volta das 14h às 15h para início da cerimônia, e assim a festa não termina muito tarde.
. ✓ Local:
Poucas igrejas costumam celebrar casamentos aos domingos, devido à realização de missas, cultos e batizados. Mas saiba que é possível contratar um celebrante para a cerimônia fora da igreja, ou no caso de casamentos evangélicos, convidar o pastor para celebrar no espaço escolhido. .


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


96 Respostas

  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, jantar nas vésperas do casamento parece coisa de file americano, amei ! Smiley love

    Quando buscamos por datas escolhemos 10/10/2020 exatamente pela segunda ser feriado e termos esse feriado prolongado, tenho uma madrinha que vem de Recife e pra mim é muito importante que ela venha, então caiu feito luva.

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc vai se casar onde Laura????

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc vai se casar que dia de setembro e onde????

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em uma segunda feira por ser véspera de feriado, justamente por ter convidados de fora que eu faço questão que eles estejam no casamento.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm até descrevi isso para uma noivinha aqui no seu debate:

    Bom, terei muitos convidados de fora da cidade e alguns de fora do pais. O feriado prolongado para eles foi a escolha perfeita. Tomei partido de que por ser feriado nacional e prolongado muitas empresas emendam, se não, muitos conseguem sair mais cedo pois meu casamento será as 16:30.

    Meus convidados chegarão na cidade na sexta feira, vou indicar hotel, restaurantes etc.

    No sábado meu noivo e eu sairemos para jantar e o restaurante escolhido estrá no cronograma para quem quiser nos encontrar e jantar conosco. No domingo eles poderão conhecer a Pampulha ou outros locais. Na segunda se preparam para o casamento e na terça (feriado) eles ainda poderão descansar e passear antes de ir embora. Vou colocar no cronograma do site e save the date Tudo, hotéis, salão, pontos turísticos, restaurantes.

    Quero uma experiencia completa é como se o feriado fosse todo voltado ao casamento. No hotel pretendo colocar água personalizada, tags de porta com "não incomode, a festa tava boa".

    Coisas bem pensadas sabe? para aumentar a experiencia. Smiley smile

    Me caso na região da Pampulha então todas as minhas indicações serão por ali para ficar facil dos convidados se deslocarem. Ufaaaa falei demais neh klkkkkkk.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laura, eu conheço um casal que se casou na véspera do feriado do dia do trabalhador e todo mundo aproveitou horrores no casamento. Acho que tudo são situações a serem pensadas.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, terei muitos convidados de fora da cidade e alguns de fora do pais. O feriado prolongado para eles foi a escolha perfeita. Tomei partido de que por ser feriado nacional e prolongado muitas empresas emendam, se não, muitos conseguem sair mais cedo pois meu casamento será as 16:30.

    Meus convidados chegaram na cidade na sexta feira, vou indicar hotel, restaurantes etc.

    No sabado meu noivo e eu sairemos para jantar e o restaurante escolhido estrá no cronograma para quem quiser nos encontrar e jantar conosco. No domingo eles poderão conhecer a pampulha ou outros locais. Na segunda se preparam para o casamento e na terça (feriado) eles ainda poderão descansar e passear antes de ir embora. Vou colocar no cronograma do site e save the date Tudo, hoteis, salão, pontos turisticos, restaurantes.

    Quero uma experiencia completa é como se o feriado fosse todo voltado ao casamento. No hotel pretendo colocar agua personalizada, tags de porta com "não incomode, a festa tava boa".

    Coisas bem pensadas sabe? para aumentar a experiencia. Smiley smile

    Me caso na região da pampulha então todas as minhas indicações serão por ali para ficar facil dos convidados se deslocarem. Ufaaaa falei demais neh klkkkkkk.

    Mas é só uma forma de te encorajar e ver o quanto a data é boa. Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jana, eu sou super a favor de casar em dias da semana e que no dia seguinte seja feriado, acho que dá para todos se divertirem e descansarem no dia seguinte.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keylana eu acho que pra quem quer casar a noite, a sexta se encaixa muito bem. E pra quem quer de dia domingo é ótimo também.

    Eu super me casaria sem problema algum.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi, acho que com tudo isso que está acontecendo devemos nos adaptar as situações. Quem vai casar fora da igreja acho que são dias bons, principalmente se for feriado no dia seguinte, ou algo do tipo.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério...eu ouvi isso das vozes da minha cabeça e pensei...cê é doida

    mas agora, vindo de você, pensei: claro! por que não?


    Ainda estou fechando com os fornecedores uma data pra adiar (já que eu ia me casar este ano no dia 06/09, que seria o domingo)... mas por mim, tá perfeito agora

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim hahahahah me caso no dia 06. Bora noivinha, vamos trocar figurinha hahahaha

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voce vai se casar no dia 6???

    meu Deus... eu achei que era loucura pensar isso

    mas to tendendo a aderir kkkk estou olhando o dia 05, mas to achando tão ruim

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain noivinha!

    nossa data perfeita era um domingo, 06/09/2020 - véspera de feriado.

    Um dia perfeito para celebrar. Ainda nos recuperando do baque estamos marcando outro domingo. Será as 16 horas do dia 05/09/2021 - não teremos o feriado no day after, mas ainda assim será perfeito.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu que me casarei em uma segunda feira vespera de feriado hahahahaha e meu casamento sera em uma segunda feira por do sol




    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tive nenhum problema em casar na sexta ou domingo, sábado sempre foi fora de cogitação pra mim por ser muito caro.

    Iria casar na quinta véspera de feriado, e agora casarei na sexta e por mim super tranquilo!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, me casaria sim..

    Não tinha pensado nessa opção sabe... mas devido a atual circunstancia, precisamos abrir mao de algumas coisas.


    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, eu acho que pra quem vai fazer uma cerimonia ao ar livre o domingo é um dia ótimo, eu faria com certeza.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Karol, pois é, para nós que iremos casar na Igreja essa questão complica um pouco. Na sexta eu até casaria e na minha Igreja já até realizou cerimonias, mas teria que ser uma sexta que fosse feriado pq nosso casamento é diurno.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Yasmin, eu acho domingo um dia otimo pq vc tem mais chance de reunir todos que você quer presente no seu tão sonhado dia Smiley ring

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Taiane, falou em desconto a gente repensa mil vezes ne ?! rs

    • Responder
  • Taiane
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Su, eu vou me casar no Domingo ♥
    Eu e o meu noivo escolhemos juntos e foi uma maravilha, tivemos vantagens em muitas coisas principalmente o preço !
    Acredito que vale a pena investir em outros dias que não seja Sábado Smiley catface

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi su, eu vou casar no domingo Smiley smile
    E acabou saindo mais barato por ser domingo. Dia de semana pra mim e pra ele ficaria inviável, pois alguns familiares vem de outros estados. Então optamos domingo, pra dar tempo deles chegarem e se acomodarem Smiley smile
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza, Suelen!
    E dependendo do local a diferença chega a 30%
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casaria na sexta, mas é complicado pelo trabalho, e domingo não sei se muitas igrejas fazem.neste dia.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordamos! O feriado é uma boa opção também!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza! Pretendo casar domingo! ♥

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Leticia, acho que para quem tem metas a serem cumpridas em relação a orçamento é super válido correr atras desses dias para conseguir um bom desconto.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Su eu casaria na sexta caso fosse feriado, já que o nosso casamento é pela manha. Mas sem duvidas prefiro sábado.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas observações, Suelen!

    Pretendemos que seja num sábado a noite, mas não acho outros dias ruins!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica para aqueles que ainda não marcaram suas datas e em minha opinião a questão orçamentária é fundamental, principalmente para aqueles que pretendem economizar ou tem o orçamento baixo, casar de sexta e domingo pode ser a chave para isso!
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar no domingo, mas véspera de feriado

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas