Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana Zonzini
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Vida saudável pós casamento

Luana Zonzini, dia 2 de Julho de 2014 às 15:13 Publicado em Fórum Vida de casal 0 29

antes e depois do casamentoÉ quase que unânimidade a resposta quando você pergunta pra alguém o "porque você engordou?" as mulheres respondem: porque me CASEI!

Estive pensando sobre isso e percebí que muitas mulheres deixam isso acontecer (o fato de ganharem peso após o casamento) pois pensam que agora já está tudo seguro...ou porque agora já casei mesmo...ou mesmo porque agora terei/tive filhos e não preciso mais me preocupar com isso...

Mas, se pararmos para pensar...seu noivo esta se casando com você linda e em forma hoje...será que a paixão, o tesão e, enfim...tudo será a mesma coisa quando acontecer de ganhar muito peso depois do casamento?

Acho que devemos nos mantermos lindas e saudáveis para nossos futuros maridos (e vice-versa!!)

E vocês noivas, o que pensam à respeito?

29 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 29 de Abril de 2015 às 09:10
  • Priscila
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo... O homem se casa com um a princesa e é isso que ele quer para o resto da vida.. a mulher tem que se cuidar em todos os sentidos... claro que as vezes e dificil nao ganhar uns quilinhos .. rs mais e mostrar força de vontade e perde-los...

    • Responder
  • Luana Zonzini
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Luana Zonzini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso aí noivinha! Quem ama cuida!!!

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Noivinha.
    Vejo vários casais que realmente se descuidam ao casar. Simplesmente relaxam. Essa é a verdade nua e crua.
    Temos que nos cuidar, estarmos sempre linda, cheirosa, animada, com paz de espirito. Isso vai aumentar o amor de ambos. Tenho certeza.

    Esses dias vi uma citação linda e me chamo Atenção: Não vou pedir que não mude, mas que mude sempr
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Noivinha!!
    Vejo Alguns casair qu
    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk nesse caso até que tive alguns pontos positivos hahahaha

    Mas agora ferrou, não posso dar muito mole se não fico beeem mais gorda fácil rsrsrs

    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...tenho duas visões diferentes sobre esse assunto. Concordo com o que vc disse, mas também compreendo o fato de algumas mulheres engordarem. Como já passei por uma experiência de casada ainda mais com filho,posso me defender um pouco, rsrs. Quando solteira a mulher tem uma vida super diferente, e na maioria das vezes voltada pra ela mesma. Organiza sua rotina de acordo com as suas vontades, o que fica mais fácil incluir atividades físicas, esportes, lazer, etc. Quando casa, as coisas tendem a mudar bastante, e por mais que o marido seja um homem maravilhoso, que ajude nos afazeres da casa, o peso da organizar o lar e cuidar dos filhos sempre caem nas costas da esposa. À partir desse momento temos (me incluo nessa) que organizar casa, emprego, estudo, comida, marido, filhos, etc.). Daí vcês podem dizer "Isso não é desculpa". Ahh realmente não é...existem mulheres que fazem tdo isso e mto mais, eu sei disso, mas é a minoria (infelizmente). Eu particularmente adoraria ter um tempo livre pra me dedicar a alguma atividade física, como fazia na "solteirisse", porém já passo o dia tdo longe da minha filha e o tempo que me sobra com certeza aproveitarei com ela. Então acabo não fazendo nada, apenas controlando o que eu como pra não engordar mto, essa é a minha saída, rsrs.
    • Responder
  • Layne
    Noiva Constante Janeiro 2016 Alagoas
    Layne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo entramos o projeto casamento academia, cortamos algumas coisas na alimentação e o que amamos da nossa futura casa é que proximo tem academia porque queremos continuar e não parar depois do casorio...

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm concordo com isso... fora que seremos reflexo para nossos filhos... sou super a favor da vida saudavel.. emagreci 20 kgs em 6 meses so com academia e dieta.. sou neurada com isso ate hj... ai tenho medo de voltar... hj como de tudo, nao faco dieta e mantenho o peso... quando se casam as pessoas se acomodam e isso é um erro bem frequante hj em dia!
    • Responder
  • Luana Zonzini
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Luana Zonzini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs Sempre existe um lado bom, viu?!?!?!

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A desculpa sempre é porque casou, mas não é porque casamos que podemos deixar de preocupar com a aparência.

    Mei noivo e eu temos muitos planos para depois do casamento relacionado a esse assunto, ambos precisam de emagracer e levar uma vida mais saudável.

    Acho que depois do casamento pode ser mais fácil, já que será um cuidando da alimentação do outro.

    • Responder
  • Paloma Brochier
    Noiva Constante Junho 2015 Rio Grande do Sul
    Paloma Brochier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boom, eu engordei um pouco depois que comecei a morar junto com meu noivo, sabe como é né?! Jantinhas e doces acabamos comendo mais, sempre fazendo jantinha um para o outro. Antes eu e ele nem jantava mais agora é sempre
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo muito!
    • Responder
  • Dani&digo
    Super Noiva Maio 2016 Minas Gerais
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso o mesmo Lu, não devemos nos descuidar e falo de ambos, tanto o homem quanto a mulher, temos que nos cuidar primeiro para nós mesmos e para o próximo, saúde e sério então não podemos brincar. Já vi acontecer com várias pessoas de depois de casarem engordar muito, pessoas que eram magérrimas e já vi os dois casos, não é só as mulheres não...

    Sou bem magra, ai já escutei muito dizerem ah jajá você casa, só casar engorda! Aff eu respondo pensam que vou casar e vou relaxar?! kkkkkkk

    Ai meu noivo brinca ah vou colocar uma cláusula de que se você engordar eu te devolvo kkkkk e eu digo o mesmo a cláusula vai valer para os dois...

    Mas brincadeiras a parte, para nós mulheres lindas que somos, cada uma tem um biotipo, uma forma física, então temos que deixar que o nosso amado se encante dia a dia por nós, não somente pela beleza física, pois ela se desgasta com o tempo, mas pelas belas atitudes diárias também isso nos torna ainda mais belezuras...e pode dizer hein gente, pessoas felizes são mais BONITAS hahahahaha

    Enfim, cuidemos da saúde todos!

    • Responder
  • Marilene
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Marilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saúde sempreeeeee
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com VC!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com vc.
    Antes de pensar no outro, temos que pensar primeiro em nos cuidar para mantermos uma boa saúde e uma vida mais saudável.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo... Acredito que o os olhos vem o corpo sente rsrs... Ou seja,acredito que devemos sim cuidar do corpo, cabelo, pele, para nos sentirmos bonitas e desejadas. Eh importante manter o desejo e a vida sexual ativa pq homem eh muito mais carne do que Smiley shame sentimento.... E qdo estamos fora de forma ficamos constrangidas em mostrar os quilinhos a mais... Então eh importante se cuidar antes e depois do casamento. Beijinhos
    • Responder
  • Luana Zonzini
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Luana Zonzini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O bom mesmo é se vcs puderem já começar com esses hábitos de vida saudável e ativo antes mesmo do casamento! Eu já comecei antes! Smiley laugh

    • Responder
  • Luana Zonzini
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Luana Zonzini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é essa a melhor maneira mesmo noivinha! Melhorar os nossos hábitos aliementares!

    • Responder
  • Keyla
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo

    Eu tento manter a vida saudavel com meu marido, mas as vezes comemos muita bobagem, mas tento compensar depois e mudo nossos habitos srsrsr

    • Responder
  • Lorraine
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm concordo flor, o meu noivo já fica me falando, quando casarmos vms caminhar junto... vms nos alimentar bem e tudo mais... e isso é bom... temos que manter o corpinho lindo msm depois de casados,
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com vc noivinha...temos q nos cuidar sempre
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço amiga que depois de 3 meses de casa engordou 8kg, fiquei desesperada, mas estou disposta a me manter como estou hoje ou ate melhor. Nos podemos mudar esse habito do mundo de casar e engordar!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os homens costumam se desleixar um pouco mais do que as mulheres, mas o ganho de peso pelas mulheres sempre acaba fazendo maior diferença na vida do casal, já que a ideia de se manter a beleza e a forma é mais cobrada das mulheres (ainda é um mundo machista esse que vivemos, infelizmente rs). Então se o homem ganha peso a mulher continua amando do mesmo jeito e até sentindo o mesmo tesão, já para os homens a parte do tesão já não fica a mesma coisa (o desejo dos homens é muito relacionado à visão, já as mulheres são mais estimuladas pelos outros sentidos...)

    Eu também pretendo manter uma dieta o mais saudavel possivel quando casada, sempre fazendo refeições com muita salada (aproveitando que aaaaammmo salada) rs e receitas leves... E olha que vou ter que me dedicar bem nisso pq meu namorado já é bem gordinho e na casa dele a mãe só faz comidas gostosas e pesadas, não deixa ninguém manter uma dieta kkkkkkkkkkkkk Até fui se ralo nessa história e engordei horrores nesses 4 anos de namoro (o bom é que como eu era extremamente magra até que foi bom ganhar um pouco de peito e bumbum, eu não tinha nada! hahahahhahahaha)...
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk,adorei a foto.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu pretendo fazer depois de casar é só comprar coisas boas e saudáveis pra ter em casa, fazer receitinhas gostosas porém lights... Pq acho que o fato de não ter "gordices" em excesso em casa e da gente poder controlar oq come é um passo pra comer melhor. No meu caso, por exemplo, q moro com a minha mãe w meus avós, não tenho tanto controle da alimentação pq acabo comendo oq tem - e morando com a vó sempre tem um bolo, um quitute... Por isso to animada pra fazer justamente uma vida mais light depois de casada, e assim tb tento fugir desse efeito de engordar pós casamento Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, não devemos colocar a culpa só nas mulheres, infelizmente elas não tem incentivo dentro de casa dos maridos para se manterem lindas entende, as vezes tbm o marido não liga e engorda junto, então cada caso é um caso

    meu marido morre de medo que eu engorde kkkk ele que domina a cozinha em casa, então ele faz umas comidas mais lights, ele diz que devemos nos manter bonitos um para o outro, ai até incentiva e da vontade de se manter em forma Smiley heart

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão vai muito além do que o outro pensa a respeito. A saúde é que precisa ser cuidada!!!! Obesidade é doença e gordura atrapalha muito a saúde!!!!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que temos que nos cuidar né amore?

    Não é por que casamos que vamos relaxar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas