Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina

Vida de casada - primeiro ano completado com sucesso

Regiane, dia 21 de Maio de 2020 às 18:46 Publicado em Fórum Vida de casal 3 34

Hello hello noivinhas lindas!

Tudo bem com vocês? Espero muuuuito que sim!

Faz muuuito tempo que eu não venho aqui! Que saudades!

Quem me conhece pessoalmente sabe que quando estava na fase de preparação pro meu casamento, eu quase enlouqueci todos a minha volta só falando sobre! Mas cá entre nós, que noiva que não é um pouquinho assim?

Quando paro para pensar que já se passou um ano ( completa um ano em 25 /05 pra ser mais exata , mas nesse dia quero deixar inteiramente para a comemoração rs) desde que dissemos sim um para o outro no altar perante Deus, eu mal consigo acreditar!

Vida de casada - primeiro ano completado com sucesso 1

Esse primeiro ano pós casamento, é um ano de muito aprendizado, compreensão, paciência e acima de tudo : RESPEITO!

Nos considero um casal bem jovem, quase que num meio termo entre as pessoas que casam cedo, e as que esperam estar bem estabilizadas para constituir um matrimonio rs

regiane-5173-ANIMATION.gif

Para bem falar sobre como foram esses doze primeiros meses do resto da vida que esperamos passar juntos, quero dividir em alguns tópicos:


PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Nós não tivemos nenhuma experiencia de morar juntos antes de se casar, e gosto de dizer que somos um casal a moda antiga rs Então dividir a casa, com outra pessoa, e que mesmo já nos conhecendo ha anos, é difícil!

São costumes, pensamentos , rotinas diferentes das suas e conciliar isso tudo é bem complicado nesse primeiro momento, ainda mais quando não se tem os mesmos luxos de quando se tinha morando com seus pais : roupa lavada, comida sempre pronta, casa limpa... Não significa que a gente não ajudava em casa, mas é outra coisa você ter que criar suas próprias rotinas na sua casa!

11.gif

Mas num geral, nós nos conhecemos muito mais em um ano, do que nos cinco anos e meio em que namoramos.

DIFICULDADES

Passada a lua de mel, que foi muito maravilhosa, e se você esta pensando em casar, sem fazer lua de mel, REPENSE! É simplesmente incrível descansar a sua mente depois de tanto estresse no período de preparação do casamento. Você esquece durante esses dias, o dinheiro que gastou, as pessoas que se convidaram, no que poderia ter feito e no que deu errado ixxx vários mini probleminhas e se concentra só em vocês dois e no resto da vida juntos ( assim eu espero) que acabaram de adquirir !

Voltando ao assunto, nós ainda demoramos uma semana para nos mudarmos para o apartamento, então foi bem difícil adaptar a nossa nova rotina.

O apê ainda não estava financiado, então precisamos fingir que ele não era habitado! Vocês fazem ideia, do que é não ter os seus eletros que por sinal já estavam conosco, tudo no seu lugar, instaladinho? Sem poder usar? É TORTURANTE e assim, vivemos por uns 3 meses, até que a vistoria da caixa FINALMENTE saiu , e conseguimos instalar tudo no seu devido lugar hahaha

Fora isso, os outros 9 meses foram de forma geral bem bacana.

Nossas maiores dificuldades são em gerir os nossos costumes, no começo ele odiava o meu jeito de cozinhar, e eu odiava o jeito desleixado dele com algumas coisas.

A saudade da família também pesa, e muito!

Mas é tudo questão de ADAPTAÇÃO e muito dialogo hahahaha

Ahhhh sabe aquele papo de toalha molhada em cima da cama ? É mito para nós rs


APRENDIZADO

Aprendemos tanto juntos também...

Posso dizer que o casamento me tornou uma mulher mais confiante, mais segura, acho que até mais interessante hahaha

A gente aprende a ter ainda mais responsabilidade sobre nós mesmos, mas acho que quem mora sozinho(a) pensa assim também.

Já aprendei a cozinhar bem melhor do que cozinhava antes...

Aprendemos a dividir as tarefas domesticas...

Aprendemos dividir a televisão para que cada um possa assistir os filmes e series que mais gosta...

Aprendemos a fazer compras para casa hahaha gente é serio, como só tínhamos moto, levamos quase um ano para fazer uma COMPRA decente do mês, antes era tudo picadinho comprando só o que faltava no armário...

Aprendemos a dividir as contas, e a investir melhor o nosso money...

Aprendemos a OUVIR um ao outro - confesso que nessa parte ainda sou um pouco egoísta e estou tentando melhorar - sorry amor- mas olha, isso é bem importante, pois as vezes o seu parceiro só quer contar como foi o péssimo dia dele, ou então quer só estar ao seu lado curtindo a sua presença... ISSO É AMAR!


E por fim, para não deixar esse texto ainda maior, resolvi deixar uns "pensamentos" bem simples, que aprendi sendo casada nesse um ano :


  • Você nunca terá certeza de que está pronto(a) para sair de casa e se casar.
  • Você sempre pode melhorar por si mesmo(a) para ter uma boa convivência com a pessoa que você ama.
  • A confiança é a base de um relacionamento saudável, sem ela tudo o que você sente pelo outro não vale nada!
  • Ame, ame muito! E acima de tudo, se ame em primeiro lugar! Só assim, você poderá estar inteiro dentro de um relacionamento.
  • E por ultimo, seja o mais honesto possível com seu parceiro, mentiras destroem qualquer relacionamento.


Espero muito que tenham gostado.


Cuidem- se,

Beijos beijos


34 Respostas

Última atividade por Nane, dia 1 de Junho de 2020 às 10:00
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eba! Amooo foto de casamento! Hahaha
    Vou olhar com certeza 💖💖
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Naneee, que bom que gostou! Eu fiquei um tempão sem postar nada aqui, vi que muitas coisas mudaram, mas a essencia das noivinhas sempre a mesma : expectativas bem ansiosas de como sera a vida a dois e é tão singular a vida de cada casal ne? Não tem um receita de bolo! Só quis mesmo compartilhar um pouquinho do que aprendi nesse um aninho!

    Ah e obrigada haha a capela é realmente maravilhosa! Aconchegante e investimos pouquissimo em decor.

    Na minha cronica, tem mais fotinhos dela da uma olhadinha rs https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/eduardo-regiane--rw34343

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada lindeza!

    Muitas felicidades a vocês tbm Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha isso mesmo Carol!

    Fico muito feliz por vc ja ter sua independência e já saber lidar com esse tipo de coisas vai ser mais facil hahah claro que dividir os costumes vai ser uma rotina nova, mas vc vai tirar de letra!

    Beijão e muito obrigada! Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jéssica! Beijão Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Ge! A gente vai aprendendo a se colocar ainda mais no lugar do outro, a ser mais flexivel hahaha

    Obrigada e muitas felicidades a vocês tbm! Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley love Que bom que gostou Mari!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha que bom que gostou Carol!

    Fico feliz que tenha gostado, a ideia é justamente essa, que a gente possa levar de uma forma mais leve toda essa nova fase! É muito boa tbm! Eu sempre dizia, que quem passava pela organização de um casamento junto, supera tudo hahaha


    Muitas felicidades!Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei esse debate, acho que deveria ter a opção amei nos debates hahaha

    Parabéns noivinha pelo seu primeiro ano de casada de uma vida toda, lendo esse debate deu mais vontade ainda de se casar rsrs #noivaansiosa

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima postagem 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Geovana Spigariol
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Geovana Spigariol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siim! Tudo isso é muito verdade hahaha

    Costumes diferentes, criações diferentes, mas com muito amor, em vez de crise isso acaba nos fortalecendo e nos fazendo crescer como casal! Estou casada faz 5 meses e todo dia é um novo aprendizado!

    Parabéns pra vocês Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah que lindo@ Parabéns, que venha muitos e muitos anos para vocês comemorarem essa data, com muita sabedoria, paz, amor, união , companheirismo e respeito. Smiley heart

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto fofo, amei amei! Eu moro sozinha há 5 anos e muitos desses desafios eu vivi morando sozinha também, e é super verdade. Gente, ainda que você ajude seus pais nos afazeres de casa, É TOTALMENTE DIFERENTE administrar os afazeres da SUA CASA. Eu aprendi muito morando sozinha e sei que quando casar muita coisa vai mudar mais ainda, rs; Dividir a vida com outra pessoa não deve ser fácil, mas já tenho me preparado muito lendo sobre isso, assistindo vídeos de aconselhamentos para que eu possa ser uma esposa sábia.
    Parabéns, casadinha!! Que Deus abencoe muito o lar de vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns casadinha!! Realmente é tudo isso que você descreveu no texto. Que venham muitos anos pra vocês. Felicidades ao casal Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Muito bom seu relato, ainda mais para quem está ansioso com a expectativa de morar junto, né? Muda muita coisa, mas é bem gostoso. Espero que vcs sejam cada vez mais felizes e abençoados!
    Ps: amei o gif de vcs na porta da igreja hahahah
    Mas amei ainda mais a capelinha! Amo capelas! 😍😍😍
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk... boba!!!

    Aii menina imagino a saudade!!!Smiley love

    Aqui já combinamos que se nada melhorar vamos ficar em casa mesmo, fazer um jantar, rever o vídeo do casamento (pela 100 vez kkk).

    Beijão lindona! Smiley heart

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O coração dispara só de pensar que é ano que vêm!

    Por nada linda!!

    beijoo

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só comento nos fóruns de "vivendo juntos" "recém casados" e "coisas de família" hahahaha


    Sdd de ver rostinhos familiares por aqui tb 🤣❤
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lili, quanto tempooo! hahha

    Bom te ver rostinhos conhecidos por aqui ainda! BeijãoSmiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Daya!! Ahhh que delicia que vc lembra haha passou tanto tempo e tão rapido.. logo logo chega seu dia tbm!


    Obrigada e um beijão Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo texto . Parabens pelo primeiro ano de casadinha. Obg por compartilhar esse momento ❤
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Regi lembro de quando estava aqui planejando foi logo que comecei a participar mais da comu!!

    Adorei seu debate de "feed back"!!

    Realmente é bem assim que acontece!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Re! Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Danny! hahaha você já é lendária aqui, alooo adms, contratem essa mulher rs

    Menina, só sei dizer que o tempo voou demais! E do dia C, só saudades hahaha

    Sobre como vamos comemorar, acho que um jantar , com uma comidinha especial de um restaurante que gostamos rs Não tem como sair sem se sentir ameaçado ne? Tomara que tudo passe logo, pra que as coisas voltem ao normal, e todos com saude!


    Beijos e felicidades pra nós!Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi lindeza! Muito obrigada! Muitas felicidades para nós Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol! Obrigada!

    Ah e a correria impede a gente de voltar rs

    Beijo Smiley love

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, querida!! 😘😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rê que saudade mulher!!! Sim eu ainda estou por aqui! kkkkk

    Enfim, tudo o que vc falou é real e acredito que todos os casais passam por isso no inicio, pelo menos na essência! Smiley laugh

    Logo faço um ano de casada também, mas já havia passado por essa experiencia a dois anos e meio atrás (nem acredito que estamos morando juntos a quase 3 anos já)! Esperamos que logo passe essa crise toda para podermos comemorar com menos riscos!

    Parabéns pelas bodas e aproveitem muito pra comemorar!! Smiley love

    Felicidades minha linda! Smiley kiss

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Re!

    Que delicia de debate! Amei as suas experiencias e relatos, muito obrigada por compartilhar conosco!

    E feliz 1 ano de casada! Smiley heart


    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo relato! Sinto falta de mais debates assim aqui na comunidade! Acho tão importante lembrar que precisamos de paciência, respeito e adaptação (com muita flexibilidade) pra dar certo!
    Mas no fim, é uma delícia né? Obrigada por compartilhar! Smiley heart
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ba! Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley love Obrigada Carol!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas