Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas

Francielle, dia 21 de Fevereiro de 2018 às 14:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Oiii noivinhas e noivinhos de plantão.... Smiley smile

tenor.gif

Estamos aqui tão empenhados em escolher os look dos padrinhos,madrinhas,noivos,daminhas,enfim mas não podemos esquecer deles os nossos "Papidos e Mamis",os nossos pais gente se não fossem eles,Deus,o universo,o destino não iriamos conhecer o grande amor de nossas vidas.Então mais que nunca eles tem que estar inescapáveis,lindos e confortáveis no nosso grande dia.

Então hoje vim trazer ideias de vestidos para as "Mamães",a da noiva e a do noivo.

Mãe dos noivos!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 1

Você com certeza esteve presente na hora de escolher o vestido de noiva, dando os melhores conselhos sobre o modelo e participando das principais decisões do casamento de sua filha. Ou, se não, você esteve ao lado de seu filho, fazendo questão de ajustar o terno milimetricamente ao corpo dele e de deixar cada detalhe impecável. Você fez questão de ajudar em tudo! E agora, chegou sua vez de brilhar e escolher o vestido para mãe da noiva, ou mãe do noivo, perfeito!

Selecionamos os melhores modelos, com dicas incríveis para você se inspirar e encontrar o que mais combina com o casamento de sua filha(o). Confira e inspire-se!


Mãe da noiva x Mãe do noivo

Não existe distinção de visual entre uma e outra. As mesmas regras que valem para a mãe da noiva, valem para a do noivo. Até mesmo aquela crença de que a mãe da noiva tem que escolher o vestido primeiro não vale de nada! O correto é que as duas entrem em acordo sobre o modelo, cores e detalhes do vestido.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 2

Uma dica para se você não quer errar na escolha é: Converse com a noiva. Procure saber o que ela planeja no grande dia. Pergunte sobre as cores, os modelos, os tipos… tudo.


Cores para Vestidos das Mães dos Noivos

Aqui, vale a mesma regrinha que é dada para madrinhas e convidadas: Nada de vestidos pretos ou em tons de Off White – a não ser que a noiva queira um modelo assim, é claro. Caso contrário, evite!

É interessante levar o horário da festa em consideração no momento em que for escolher o tom do vestido. Casamentos durante o dia, por exemplo, permitem cores mais claras e vivas, como o azul Serenity e o rosa. Enquanto os noturnos pedem por cores mais sóbrias e glamourosas, como o dourado ou o azul marinho. Porém, isso não é uma regra. É totalmente permitido usar diferentes tons nos casamentos, independentemente do horário que ele acontecer.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 3

Se estiver em dúvida quanto a cor, aposte nos tons de azul. É uma cor jovial que transmite boas energias e tudo que tem de melhor para o casamento de seus filhos.

Combine com as cores das madrinhas!

Não destoe muito das cores das madrinhas, nem da decoração. Lembre-se que você faz parte de um conjunto e que esse conjunto, por sua vez, precisa ter cores combinando.

Confira 03 exemplos:


Madrinhas: marsala – Mãe: dourado, rosa chá, azul marinho.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 4


Minha mãe vai de azul marinho ela ama essa cor!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 5

Madrinhas: Azul Tifanny – Mãe: Dourado, Tons de Azul

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 6

Madrinhas: Dourado – Mãe: Qualquer cor que seja sofisticada.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 7

Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo para cada casamento

Como sempre falamos nos posts para vestidos, cada vestido fica melhor com um tipo de casamento. E isso não é diferente com o vestido de mãe da noiva. Confira os estilos de casamento, de acordo com horário e encontre seu vestido perfeito.


Vestido para mãe da noiva casamento de dia

Cerimônias diurnas são leves e descontraídas, por isso, é importante destacar essas características no seu visual. Porém, nem todo casamento de dia é igual. Enquanto o casamento durante o dia na praia pede por um visual em cores fortes e alegres, o casamento no campo – que possui um pezinho no clássico – pede por tons clássicos, como o rosa chá, ou até dourado. Por isso, confira o que fica melhor em cada um deles.


Casamento na praia

O casamento na areia pode possuir dois estilos: o primeiro é ao pé na areia. E o segundo de luxo (geralmente ocorre em hotéis).

O primeiro estilo pede por vestidos mais simples e de tecidos leves, como o tule, mousseline e seda – tecidos esvoaçantes. As cores podem ser vivas e alegres, e até mesmo ter estampas chics, como florais e geométricas.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 8

Para o segundo estilo de casamento, indicamos vestidos mais elaborados, mas sem per der a leveza da praia. O vestido pode ser estruturado com os mesmos estilos do casamento pé na areia, porém, os detalhes do modelo podem conter mais glamour – até mesmo uma renda levemente bordada, ou aplicações de flores. Fica lindo.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 9

Casamento no campo

Casar no campo exige um pouquinho mais de elegância no visual. Nesse caso, a noiva pode pender para estilos diferentes, como Rústico, Rústico Chic e o Boho.

O casamento rústico costuma ser mais simples e romântico. Por isso, o vestido da mãe da noiva deverá manter essas características no visual. Ela pode usar modelos simples e feitos de tecidos com caimento. As estampas também estão liberadas, mas somente se forem elegantes. E os bordados também não podem ser usados.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 10


A mãe do meu noivo escolheu esse tom de vestido!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 11

Já o rústico chic pede por uma produção mais sofisticada. O casamento possui traços rústicos com detalhes tradicionais e de luxo que deixam a festa magnífica. O modelo do vestido pode lembrar o estilo do tradicional, porém, sem os detalhes luxuosos de bordados. Também evite as estampas, elas não combinam com o estilo.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 12

O último é o boho. Para esse casamento um pouco mais temático e cheio de personalidade, é importante pedir a opinião da noiva para saber o que ela quer que você use no dia. Algumas noivas preferem que o modelo seja simples, às vezes, até curto!


Casamento na fazenda

A fazenda possui um clima intimista e aconchegante. Para escolher o seu visual, pode considerar as dicas que demos para o casamento rústico e escolher um modelo com toque romântico e delicado. Lembre-se que: saias esvoaçantes, rendas e transparências são suas melhores amigas!

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 13

Casamento na igreja

No caso de a festa ser na cidade, porém, no período noturno. Indicamos os modelos sofisticados e simples, feitos de renda e transparência. Sobre o modelo, procure saber na igreja o que é permitido, e o que não é, pois algumas não gostam de decotes ou detalhes “ousados” no vestido.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 14

Vestido para mães dos noivos de noite

Os casamentos noturnos estão ligados às festas tradicionais e luxuosas. Por isso, a mãe da noiva deve estar de acordo! Os brilhos, nesse caso, estão liberados. Mas tudo na medida certa e sem exageros. Você pode escolher pontos estratégicos do vestido para colocar o brilho como: só no busto, ou só na saia.

Inspirações!!Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo! Dicas 15

Dicas preciosas: Confira mais dicas sobre vestido para mãe dos noivos.Invista nas pérolas! A pérola é um material delicado e discreto, mas que não deixa de dar um toque de sofisticação no visual de mãe da noiva. Por isso, se você quer apostar num brilho a mais, borde seu vestido perfeito com elas.Decote V é perfeito! De todos os decotes, o que mais afina e alonga o visual da mulher é o V. Por isso, se você precisa de um modelo que alongue, invista no V.Mostre suas curvas! Para afinar a cintura e ressaltar suas curvas, invista em drapeados na área da cintura. Eles vão deixar seu visual de mãe linda!Vestido sereia em tons escuros! Se acontecer de você escolher um vestido com corte sereia, evite os tons mais claros de vestido, como o nude e o off White; prefira os tons mais sóbrios e escuros, como o azul marinho e o vermelho para diferenciar da noiva. Ela é a estrela!Na dúvida, escolha a Renda! A renda é linda, deixa qualquer vestido bonito. Você pode conferir o nosso guia com os principais tipos de renda para escolher a que mais gosta e colocar no seu vestido.

Ufa,muitos detalhes né haha. Espero que ajude vocês na escolha,e para que suas mães e sogras arassem no casamento.

Um grande beijo!Smiley heart

Paleta de cores madrinhas!

Traje dos padrinhos!

gravata padrinhos

15 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Dezembro de 2023 às 09:25
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As mães irão utilizar a cor marsala, no estilo de vestido que quiserem, pois a cor das madrinhas será rosê
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2019 Paraná
    Ettyeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso deixei a minha mãe e minha sogra a vontade, mas como minhas madrinhas irão de vermelho, e elas escolheram o azul royal, estou tentando interfirir delicadamente para que nas fotos não fique da cor da bandeira dos EUA. Obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras, querida!

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo ray♥

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tem q está muito linda, e é um dia muito importante pra a minha mãe ela imagina meu casamento deis de que fiz 15 anos e ela parou d organizar q festa de 15 anos rsrs
    E minha mãe é muito simples estava com a ideia de q i fazer só uma escova e ir, aí falei q nem pense, q eu ia com ele visitar um salão para fazer o penteado, e q se no achassemos um salão q fizesse a paquiagem tão bom conheço alguém e eu mesmo pago para vim aqui fazer a maquiagem dela, quero q ele se sinta incluída e maravilhosa no dia.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém jani com certeza Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nat pode ter certeza que ela está muito feliz pelo seu dia olhando e abençoando muito a união de vcs.♥

    Lindas cores que vcs escolheram para um casamento de dia algo mais delicado e leve vai ficar perfeito Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou lari fico feliz, haha elas vão estar maravilhosas no casamento ♥

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai ray que delicia,é tão bom ver elas felizes,do mesmo que jeito que queremos tudo perfeito elas fazem parte desse momento,então tem que estarem lindas e arrasando ♥

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não tenho mais a minha mãe, então só me resta ajudar a sogra a escolher o vestido dela, rs. Tenho certeza que ela escolherá uma cor clara, porque meu casamento será de dia e ela tem essa preferência. Acho que vai ser um verdinho ou rosa, porque ela já usou um azul no casamento do outro filho. Faço questão de ajudá-la com todos os detalhes.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O nosso coração já senti isso todo dia Smiley heart , ela está nos abençoando muito.

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto para minha mãe quanto para a minha sogra pedi que fosse cores escuras, dei a ideia da minha mãe usa marsala, e fomos ver se achamos o vestido, e por supresa ela se apaixono por um q era exatamente essa cor, aí quando chegamos na casa da minha sogra ele FL q tmb pretendia usar marsala, então por pura coincidência tao vez as maes estarão da mesma cor, mas minha sogra tmb está pensando em um verde escuro par não ficar na mesma cor.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate lindo! Minha mãe quer um vestido dourado, deixei ela livre na escolha mas acho uma cor maravilhosa e creio que ela vai arrasar Smiley love

    Minha sogra não faz nem ideia ainda kkkk mas imagino que ela estará elegante também e escolherá uma cor que harmonize com o restante.

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada jani que bom que gostou fico feliz. Falar de casamento agora está sendo facil e falar de mãe então haha,também deixei elas bem livres minha mãe sempre disse que no meu casamento ela iria de azul ela ama essa cor, e minha sogra ficou muito feliz por deixar ela a vontade na escolha.

    Pode ter certeza que mãe do seu noivo não estará fisicamente mas ela estará presente no coração dele. ♥

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate legal.
    Porém, eu deixei livre para a minha mãe escolher o que ela mais gosta, ela só pede a minha opinião e falo - ela vai estar maravilhosa. Infelizmente não tenho mais sogra, mas quem irá entrar com o meu noivo é a prima dele, caso ela pergunte só irei dizer que seja longo e que não seja nos tons do vestido das madrinhas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas