Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Vestido de Madrinhas padronizado ou não?

Sabrina, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 11:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 61

Olá noivas!!

Como vocês decidiram sobre os vestidos das suas madrinhas?

O estilo do meu casamento será Boho e eu gosto de tudo muito certinho e padronizado, pensei em que as madrinhas fossem com o mesmo tecido e cor, porém, que elas pudessem escolher o modelo do colo, assim como na imagem abaixo:



Vestido de Madrinhas padronizado ou não? 103-madrinhas-de-casamento-com-vestido-ig


Ou vocês preferem escolher a cor e elas escolham o modelo que quiserem, como na imagem abaixo?

Vestido de Madrinhas padronizado ou não? 2

Meu receio é que os tons não fiquem parecido com todos os vestidos, essa imagem me gera um certo incomodo rs

O que acham?

61 Respostas

Última atividade por Mayra, dia 10 de Setembro de 2020 às 07:32
  • Mayra
    Noiva Constante Julho 2021 Espírito Santo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também foi minha escolha!! Amei

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! ♥ Eu dei uma paleta de cores para as minhas madrinhas, aí elas escolherão o modelo que quiserem, assim como a cor, porém dentro da paleta que combina com a decoração do casamento. Também criei um grupo para elas irem mostrando os vestidos que encontrarem e todas possamos trocar uma ideia :3

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha.

    Então, a minha proposta seria tecido e cor igual, o modelo cada madrinha escolhe o seu. O estilo do meu casamento é Boho e de tardezinha, então pede um estilo mais padrão, sabe? Mas o modelo ficaria ao que cada uma se sentir bem

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma dúvida hahaha

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que você deva somente estipular a cor, o tom foge um pouquinho as vezes e não acho ruim, mas se realmente te incomodar pesquise um local que mude os modelos mas não mude o tom.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, minhas madrinhas vão usar igual cor e tecido, mas do modelo que quiserem, não quero por a escolha delas para não fica diferente, como essa foto, uma com o vestido todo de renda, a outra com o um tecido brilhante, não quero, quero todas lindas e padronizadas.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha, eu vou escolher so a cor e elas vao decidir o modelo. Mas sobre os tons e sobretons ne é complicado tenho pensado muito nisso confesso, como tenho um pouco de tempo ainda nao defini ao certo, mas foi bom ter visto essa sua segunda foto pq ja é uma questao que nao vou querer é tipo a ultima que esta so com o tule comprido, deu ate um ruim aqui kk. Acredito que elas possam reinar um pouco quando tu colocar unico modelo, mas confesso que dama que sera o seu caso eu sempre vi igual em tudo, mas vai conversando tenho certeza que elas vao entender. Boa sorte beeeijos!!

    • Responder
  • Vivi
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha!!!
    Somente uma relutou um pouco, mas eu consegui domá-la. Reclamou do decote, da estampa, mas eu fui firme e disse: " quem manda sou eu". E assim, vivemos felizes para sempre. Rsrsrs.

    Beijos, noivinha!!!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, noivinha.

    Como foi a experiência? Elas aceitaram tranquilamente? Me conta um pouquinho?

    • Responder
  • Vivi
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!
    Eu escolhi todas as madrinhas com os vestidos iguais (modelos e tecidos) pois serão minhas demoiselles. Visual limpo e sem erro.

    Beijos!!!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha! Smiley heart

    Eu conheço minhas madrinhas, todas gostam do tom que escolhi, até por se tratar do marsala, o modelo ficará por conta delas, mas a cor e o tecido, preciso que sejam iguais, igual na primeira foto do debate que eu postei.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem lindo mesmo!

    O meu estilo, que é Boho, combina mais com a padronização da cor e do tecido, o modelo do vestido será de acordo com cada uma

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo perfeitamente, eu terei poucas madrinhas e todas bem próximas. Antes de definir o tecido, eu conversaria com a costureira e indicaria a mesma para fazer o vestido de todas (inclusive, todas elas conhecem) e aí ver com ela para comprar o tecido em larga escala, que normalmente sai bem mais barato do que comprar para cada madrinha uma metragem.


    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!! Smiley heart

    Escolhi a paleta dos tons rosê e vou deixar por conta delas a escolha de tecidos e modelos, até pq cada uma se sente confortável com aquilo que gosta, então deixarei isso livre para elas.

    O fator de escolher tecido e modelo também tem que levar em consideração o fato de que elas terão que mandar fazer o vestido, e muitas não concordarão com a ideia, pois sai mais caro do que aluguel e é um vestido que talvez não poderão usar em outra ocasião.

    Mas se for da sua vontade, o casamento tem que sair como sonhou.

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para as Minhas Madrinhas escolhi o tom e elas vão escolher o modelo que elas quiserem!!!
    O tom que escolhi é o Azul Tiffany esta cor vária muito os tons. Vão ficar lindas!!! Só padronizei a gravata dos Padrinhos dei com a Caixinha convite assim as gravatas serão rodas iguais. Olha como elas vão estar!!Vestido de Madrinhas padronizado ou não? 3


    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se for dar uma amostra do tecido e a cor não vejo problema.

    Para as minhas madrinhas eu vou definir somente uma paleta de cores mesmo, com vários tons, porque tenho madrinhas de várias idades e estilos diferentes, então não achei legal nesse caso padronizar nada além da cor.

    Mas se suas madrinhas são tranquilas e essa é sua vontade, acho que dará certo sim.

    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser vai sim, pra vc tbm .. muito obrigada!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou da opinião que pra decidir o tipo de tecido a noiva deve literalmente dar o tecido pra madrinha. Porque implica em um gasto maior pois a pessoa pode conhecer alguém que tenha o vestido na cor e pegar emprestado, dar a sorte de ter algo ou achar um lugar pra alugar mais barato. Ao fazer um vestido é um investimento alto, as vezes em algo que a pessoa não vai usar mais.


    Por todos esses motivos eu apenas decidiria uma cor e se fosse um caso, daria um pedaço de tecido na cor pra pessoa ver o que consegue fazer dentro do orçamento dela.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada e boa sorte para conseguir resolver esses dilemas.

    Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é muito boa mesmo, te agradeço !
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jaque, então, o estilo da minha festa "pede" essa padronização de cor e tecido mas não exatamente o modelo do vestido. A minha ideia é fazer exatamente como na primeira foto que postei no debate, mesmo tom e tecido e diversas modelagens.

    Assim, conseguiria chegar na padronização que eu tanto quero e cada uma com seu modelo que se sinta bem

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu deixaria a critério delas, mas vai muito do que vc se importa.


    Eu por exemplo escolhi o verde tiffany, não me importo se será um tom mais claro ou mais escuro, mas como disse tudo depende do seu gosto. É um dia muito importante para vc, então independente da escolha acredito que todos vão entender bem.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na primeira foto que eu coloquei no debate tem exatamente a ideia que eu sugeri, o mesmo tecido e cor e diferentes acabamentos. Não é necessariamente o mil amarrações, mas acho que já ajuda a padronizar. Se quiser, te envio algumas outras fotos que tenho salvas e aí vc apresenta para as suas madrinhas

    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim temos um grupo de madrinhas, estou tentando fazer as coisas da melhor maneira possível, enviei vários vídeos com diferentes amarrações pra ajudar elas, mas se mais pra frente continuar dando problema vou tentar padronizar de forma q aluguem ou mandem fazer no mesmo tecido pra não ficar tão diferente umas das outras, tomara que consiga resolver, obrigada pelas dicas ! 😘😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Erica, então, não é minha ideia padronizar o modelo do vestido e sim a cor e tecido. Vou dar algumas inspirações para que elas saibam o que eu gostaria.

    Entendo perfeitamente a questão de modelagem e é justamente isso que não gostaria de fazer, apenas que enquadrassem num mesmo tom, pois essa padronização de cor é o estilo da minha festa.

    Mesmo assim, eu agradeço muitíssimo pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Day!

    Acho que a melhor coisa a se fazer é conversar com a madrinha que escolheu algo que não seja tanto do seu agrado. Acho que as madrinhas também precisam levar em consideração que esse dia é seu e você preparou e sonhou com todos os detalhes. Então, veja se ela poderia escolher algum outro modelo que além dela se sentir bem, você "aprove".


    Eu penso em dar uma única cor padrão e tipo de tecido para ficar o mais parecido possível e aí elas ficarem livres para escolherem os modelos. Eu não terei muitas madrinhas e todas se conhecem, espero que a comunicação seja melhor. Se você puder também, criar um grupo no WhatsApp com elas até mesmo para trocar ideias.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Eu acho bem complicado quando colocamos regras demais sabe, falo isso pelas minhas experiências como madrinha, nem sempre um modelo que fica bom em uma vai ficar na outra, e isso gera desconforto para as madrinhas principalmente se elas terão que arcar com o vestido. E no decorrer da organização isso vai te incomodar saber que alguma madrinha não gostou.

    Pensando nisso darei uma paleta com vários tons de cores, gosto do resultado degradê. Será mais ou menos assim:


    Vestido de Madrinhas padronizado ou não? 4


    Vestido de Madrinhas padronizado ou não? 5


    Abraços,
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vivendo esse dilema na pele, decidi padronizar minhas madrinhas com o modelo mil formas de amarrações, coloquei tudo no manual de madrinhas enviei para elas e agora estou passando uma situação difícil porque mais de uma madrinha já me disse que o modelo caiu muito mal nelas, à princípio iria dar a cor e elas escolheriam os modelos porém me decepcionei ao ver um dos modelos escolhidos, então resolvi padronizar, agora não sei o que fazer diante desse problema tbm !
    • Responder
  • Livia
    Noiva Principiante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo quando é padronizado!!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero ter ajudado ☺️😘☺️😘☺️😘
    • Responder
  • Vivi
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Minhas demoiselles irão padronizadas e com vestidos iguais. Acho lindo.

    Beijos.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, que maravilhoso!

    Eu preciso que seja padrão por conta do estilo do casamento, não o vestido por completo, mas o tecido e a cor.

    Adorei sua ideia da entrada também, vai ser um sucesso! Obrigada e boa sorte também Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas