Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo

Vem ver e opinar no cardápio!

Luana, dia 15 de Março de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá noivinhas e casadinhas!



Já fiz um debate aqui falando sobre contratar cozinheira. No nosso caso será cozinheiro ou chef, não sei 🤭. O meu marido tem um primo que morava em Portugal, e até então tinha um restaurante lá. Recém chegado ao Brasil, se ofereceu para nos ajudarmos, já que estávamos a procura de alguém para fazer a comida.

De tudo que precisa para um casamento essa é a parte que mais me tira o sono ( verdadeiramente). Pois temos um orçamento apertado, e na minha opinião é o que os convidados mais lembram: A comida!
Reunimos com ele para ajustar cardápios de acordo com o nosso orçamento e decidimos fazer massas!
Ele sugeriu algumas coisas e fomos adaptando conforme o nosso orçamento!
Agora estou em dúvidas em quais pratos seriam mais interessantes visto o custo/ benefício:
Para entradaSmiley surprisepção 1 : bruschetta e torrada com patê de frango ( ele sugeriu com uns nomes mais chiques 😂)Opção 2: pensei em salgadinhos quentinhos na hora. 3 opções fritas e 3 assadas! ( Acho que reduziria o trabalho para ele, pois vamos contratar por fora)
Prato principal: Op.1 Salada fria de fusiliOp.2 almôndegas com talharimOp. 3 Penne com molho branco, frango e cogumeloOp. 4 Canelone de bacalhauOp. 5 Arroz com bobo de camarãoOp.6 arroz com estrogonofe de frangoOp.7 creme de milho com frango(goiano)
Me ajudem com até quatro opções!
Outra ideia seria a forma de servir. Ilhas ou sef service?
Aceito outras sugestões tbm!Beijos 😘


8 Respostas

Última atividade por Luana, dia 15 de Março de 2020 às 22:23
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline! Adorei suas considerações! ☺️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kamila! Super válida sua opinião ☺️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão ☺️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alessandra! Vou levar em consideração várias dicas sua para remontar o nosso cardápio!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Eu faria:
    1 - bruchetas E salgados, mas faria mais de um tipo de bruschetas. Talvez de tomate (a mais tradicional) e com tapenade (patê de azeitonas) e molho pesto, ou com antepasto de berinjela / abobrinha assada, super fácil de fazer, barato e da pra comer frio, e fica chique demais. Melhor que salgados, coisa de festa de criança.
    2 - vou dividir o jantar entre prato principal e acompanhamento.- ACOMPANHAMENTO (frios): arroz (branco mesmo, muita gente só come qualquer coisa se tiver arroz junto), salada de folhas com um molho pesto para temperar ao lado (pra não muchar a salada), salada de bacalhau com feijão fradinho (ao invés de canelone, muita gente não gosta e na salada fica bonito, e com o feijão e legumes da um volume legal pra economizar no peixe), salada de fusili (de preferência colorido, fica bem bonito).- PRINCIPAL (quente): bobo de camarão (ou camarão na moranga, servido na moranga, fica lindo e destaca no buffet), e a massa com molho bechamel (branco) com frango e cogumelos. Pode ser penne ou talharim mesmo, qualquer uma fica boa com esse tipo de molho.
    Sobre o serviço: a diferença entre ilha e self service é que a ilha ficam várias mesas espalhadas servindo (tipo, uma com a massa, outra com arroz e bobo de camarão, outra só com saladas etc), e o buffet tradicional fica tudo numa mesa só. Só isso. De qualquer modo, vc pode deixar as pessoas se servirem ou contratar alguém pra ficar servindo. Mesmo que não tenha alguém servindo, tem que ficar alguém perto cuidando para repor a comida, conforme for acabando (se servir tudo de uma vez esfria).
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a entrada eu iria de bruschettas ou salgados. A variedade dos salgados agrada todo mundo! E o prato principal eu escolheria os 2 mais baratos, pois se escolher so 1 tende a nao agradar todo mundo. Eu por exemplo não gosto de camarão nem bacalhau, então o penne seria ideal pra mim. Abraços!
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Agosto 2021 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, nossa me deu fome.
    Eu gosto das bruschettas mas acho que salgados assados da mais volume e parece que tem mais opções. Prato principal eu iria de canelone de bacalhau por parecer mais sofisticado e diferente( estrognofre a gente tem em casa no final de semana) e se possível uma salada pq salada da volume e alcança um público não é chegado nos frutos do mar.
    Mas tô salivando de imaginar um canelone de bacalhau. Hummmm
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria a bruschetta / torrada de entrada. É mais diferente que salgadinhos.
    E como pratos principais:
    1) penne com frango e cogumelos2) canelone de bacalhau3) arroz com bobó de camarão4) almôndegas com talharimAssim fica uma opção de frango, uma de carne bovina, uma de peixe e uma de fruto do mar. Impossível não agradar tudo mundo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas