Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo

Vc tem algum arrependimento na reforma da casa/apartamento?

Gisele, dia 9 de Novembro de 2018 às 11:08 Publicado em Fórum Vida de casal 1 20

Decidi criar esse tópico pq muitas(os) de nós está montando a primeira casa/apto e não tem experiência no assunto. Procuramos muitas inspirações na internet que nem sempre são práticas para o dia a dia. Vcs se arrependem de alguma coisa na reforma da casa/apto? Ou na compra de algum móvel? Vamos dar dicas para os futuros casais.

Coisas que me arrependi:

- Granito claro: gente, mancha muito fácil. No começo quando instalaram estava sem impermeabilizante e só de colocar um porta detergente cinza em cima dele e já manchou. A empresa precisou colocar um produto específico para retirar a mancha (que não saiu totalmente). Precisamos passar impermeabilizante e esse processo tem que ser refeito a cada 6 meses. E detalhe...ele é mais caro que o granito escuro.

O meu é parecido com esse da foto:

Granito claroVc tem algum arrependimento na reforma da casa/apartamento? 1

- Cuba de granito moderninha no banheiro

Cuba banheiroVc tem algum arrependimento na reforma da casa/apartamento? 2

Coloquei uma parecida com essa no banheiro do mesmo granito...esse caimento é bonito mas fica acumulando água embaixo (onde o ralo fica escondido - em destaque) e vc tem que tirar direto pra limpar...a pedra é meio pesadinha e achei um transtorno.

- Porta de vidro nos armários da cozinha:

Porta vidro bronzeVc tem algum arrependimento na reforma da casa/apartamento? 3

Coloquei portas de vidro assim na parte de cima do armário da cozinha. Me arrependi um pouco pq qualquer coisa fica marcado, tem que ficar limpando sempre.
Lógico, esteticamente achei tudo muito lindo...só que dá mais trabalho no dia a dia rs


20 Respostas

Última atividade por Amanda Barbosa, dia 22 de Julho de 2023 às 10:16
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu maior arrependimento foi não ter feito uma vistoria bem completa na compra da casa, fizemos uma bem simples e depois de comprada descobrimos que a tubulação da cozinha era de ferro e estava bem danificada, resultado gastamos uma grana pra consertar...

    Fora isso já sabíamos tudo que iamos enfrentar rs

    E tá dando tudo certo na medida do possível

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Junho 2023 Rondônia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me arrependi de ter feito pia do banheiro de mármore com extensão, se tivesse feito só a pia seria mais feliz, a manutenção da caixa acoplada do vaso e mais difícil e o assento sanitário não fica em pé por causa da extensão, tenho o marido e dois meninos pequenos, todo dia tem xixi no vaso porque o assento não fica em pé por causa da extensão do mármore.


    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha, eu sei bem como é isso.
    Eu e meu marido estávamos nesse impasse também.
    Construimos um puxadinho no terreno dos meus pais e tivemos muita dor de cabeça com pedreiro.Com a reforma do apartamento novo, que é em Mogi das Cruzes ( atualmente resido em São Paulo) veio o medo de contratar um pedreiro, principalmente em uma cidade que não conhecemos absolutamente nada. Então optamos por pagar mais caro, mas contratar uma empresa de engenharia.
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pedra Clara é uma tortura mesmo.
    Deus me livre.
    No apê novo vou usar pedra escura
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, vc ainda tem opções...

    depois que estiver tudo pronto, vc pode colocar um tapete grande na sala o que vai diminuir sensação que teve quando viu o piso que nao gostou.



    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha eu fiz essa pia no banheiro também e sou apaixonada por ela.. não tive problemas nenhum quanto a isso

    • Responder
  • M
    Paraná
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, você teve resposta? Estou com o mesmo problema.



    • Responder
  • Marianna
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô reformando um apto inteiro. Primeira vez. Não é fácil. Oq está me doendo agora é o piso. Eu comprei piso branco fosco de porcelanato. O pedreiro começou a colocar, já colocou na metade da sala, mas eu não gostei do piso colocado. Estou arrependida. E agora não posso fazer nada, pq mudar agora significa gastar muito mais dinheiro, inclusive nas horas do pedreiro. Estou muito chateada, mas é tarde. Vou ter que me conformar e me acostumar com esse piso.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus... agora fiquei com medo pq no meu ap tem exatamente tudoooo que vc descreveu e se arrependeu kkkkkk não quero nem ver 🙈
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus arrependimentos na construção é a Cuba de vidro no banheiro que mancha muito por causa de pasta de dente e o pintor que eu contratei que era super porco e acabou manchando o tanque com respingos de tinta;
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate bacana Gi, eu comprei um apartamento novo, então tivemos que colocar tudo nele, piso, móveis, gesso...

    1º Eu me arrependo de ter colocado rejunte branco no nosso porcelanato, pois como o piso veio antes dos móveis, quando foram montar nossos cômodos a sujeira do pós encardiu o rejunte, ou seja, ficou horrível, e agora vamos pagar 300,00 para o pedreiro retirar com máquina e passar um cinza no lugar.

    2º Entregaram nosso apartamento com piso na cozinha, sacada e banheiro, e nós NÃO tiramos, só completamos os ambientes com porcelanato, como a cozinha é americana a divisão ficou visível, e agora que esta tudo pronto achamos feio esteticamente! Porém como a cozinha é planejada como vamos arrancar as coisas? A solução foi colocar porcelanato líquido onde ficou aparente (sem armários), como a cozinha é escura e usei mármore preto, vamos jogar porcelanato preto estilo mármore para parecer a continuação dos rodapés da mobília da cozinha (seja o que Deus quiser).

    3º Não chamo de arrependimento, porque sou apaixonada pela minha cozinha, mas optei pela caixa dos armário na cor tabaco, e as portas num marrom mais claro, ficou linda, porém, o tabaco risca só de você olhar pra ele, e marca mesmo sendo escuro, então fiz um combinado com meu marido, ele passa lustra móveis em tudo uma vez por semana, como ele é maior, ele alcança os cantinhos com mais facilidade.

    4º Eletros em inox. Minha cozinha não tem nada que não seja inox, e é um sacoooo para limpar, principalmente o microondas que parece um espelho e o painel da geladeira, como tem os comandos, fica cheio de dedinhos, e eu estou lá a todo momento com meu paninho tentando limpar, é um saco!

    5º Não ter subido os armários da cozinha até o teto. Como faltou money para por o gesso, ele ficou em 2º plano, assim os armários da cozinha não ficaram até o teto pois já estão rebaixados para comportar a colocação do gesso que sai ano que vem. esteticamente não ficou feio, porém, enche de sujeira em cima, e como é alto é um transtorno pra limpar, isso me irrita muito!

    De resto amo minha casa, e acho ela linda, não ficou nenhum pouco parecida com as decorações que eu me embasei na internet kkkk, mas ficou estilosa e com a nossa cara, esses detalhes como o rejunte e o gesso, vamos arrumando com calma, massss se soubéssemos disso antes, já teríamos evitado. Beijos.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que vendo as inspirações pela internet acabei me empolgando e não pensei no dia a dia...mas valeu pela experiência...se um dia eu me mudar farei tudo diferente.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa dica...muitos comentam mesmo que construção dá muita dor de cabeça. Tem que pensar bem.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem lembrado, tem que planejar bem...em relação a prazo tbm. Perto do casamento foi uma correria...atrasaram pra instalar a pia e com isso atrasou o planejado.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A coisa que eu mais me arrependi...se tivesse pesquisado mais...agora já foi rs

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse tema de debate noivinha, o meu arrependimento foi antes da construção comprei um terreno com meu noivo,mas foi só do de cabeça não consegui encontrar nenhum pedreiro honesto,que trabalhe bem !Desanimei 100% com construção o plano 2 e comprar uma casa pronta 😒😶
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na nossa reforma eu optei tudo para não dar trabalho com limpeza, piso não tão claro nem escuro, móveis sem muitos detalhes pra não acumular pó, e sem.muitos espelhos (é horrível pra limpar). Minha dica é pesquisae muito bem os fornecedores, e pedir referências, me incomodei muito com dois que não tive referências e fui só pelo preço. Cuidem bem dessa parte!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba!!! eu coloquei tudo mais escuro pra não ter problema com limpeza. Só minha cozinha que é toda branquinha mas eu nao reformei ela, ainda.

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria colocar granito branco agora q vc disse isso acho q vou pegar o preto...obrigada pelas dicas ♡♡
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah Noivinha..obrigada por esse debate..vou comentar pra salvar e ficar por dentro ..to quase chegando na parte de acabamentos da casa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas