Regiane
Noiva Constante Julho 2021 Paraná

Vários orçamentos e agora?

Regiane, dia 20 de Março de 2019 às 00:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Guardado Guardar
Responder
Noivinhas, heeeelp. 😱😱
Fui escolhendo lugares, buffet, pacotes e agora tenho tormentos orçamentos na minha caixa de e-mail. Como vocês fizeram pra se organizar com tanta coisa é fazer a melhor escolha custo X benefício? Confesso que estou meio perdida. Usam planilhas? Porque tem lugar que é mais barato o buffet, mas decoração é o triplo. Pacotes que parecem mais caro, mas vem tudo. Como fazer pra escolher o melhor? (Que não necessariamente é o dos sonhos, né?). Dicas, por favor, bonitas... 😊

17 Respostas

• Emily
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olha, uma boa dica. Obrigada, Ou. Farei isso também. 😘
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade, Noivinha. Orçamento é tudo. Obrigada pela dica. 😘
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é, Nathália. Acho que vai funcionar fazer isso... Obrigada pela dica.😘
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Legal, Gabi.. Obrigada pelas dicas. Vai ser assim mesmo. Na ponta do lápis. 😉😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar

Regi, eu recomendo você pegar um caderno e separar os fornecedores de cada tipo, exemplo: decoração. coloca o nome do fornecedor, telefone, e-mail e as coisas que te chamam atenção nele, os tipos de serviço que oferecem, recomendação... faz isso com todos e aí começa a ligar e marcar um dia para conversar pessoalmente. eu fiz isso e me ajudou a demais na organização.

• Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    Olá noivinha, eu uso muito planilhas para ir comparando, coloco tudo na ponta do "lápis"mesmo e vejo o que realmente será indispensável para mim nos grande dia. Nem sempre o mais caro será tudo aquilo que você quer, tudo vai depender do seu orçamento inicial e quanto pretende gastar com
    isso.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2019 Mato Grosso do Sul
    Karina ·
    • Denunciar
    Noivinha, colocar td na ponta do lápis ajuda.
    Coloca buffet tal... Contato do celular/whatsapp.
    Serviço oferecidos.

E assim em todos os orçamentos, depois que decidir qual a prioridade de vcs e o quantos vcs desejam investir em cada coisa vcs voltam para a lista de orçamento.

Quando for salvar no celular o contato, coloca sempre uma sigla ou algo q facilite na hr de procurar o contato do forncedor. Ex: wed fulano ( apreviação de wedding)
    Eu coloco assim, quando tenho q entrar em contato com meus fornecedores só coloco wed q fica maia fácil achar ou saber se tenho o contato de fornecedor q fornece aquele serviço.
    Eu fui salvando um monte e quando quero ver os fornecedores de cabine procuro por wed cabine
    Hj em dia muitos preferem conversar pelo whats e assim facilidade nossa vida. Bjss
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    Noivinha, eu te aconselho a fazer uma planilha (na minha vida tudo é planilha), acho que é a melhor maneira para manter tudo organizado e escolher o melhor para vcs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Nada melhor que colocar tudo na ponta do lápis, com cálculos e observações
    Buffet tal: x pratos por x dinheiro + garçons e louça
    Buffet tal tal: x pratos por x dinheiro sem garçons etc mas melhor qualidade
    Vai com calma e analisa bonitinho, depois organiza seus escolhidos numa planilha só pra monitorar os gastos.
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Maio 2020 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha, assim q estou conseguindo me organizar, com certeza irá ajudar bastante Smiley smile
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ixiiii, Luiza... Vou começa a aplicar essa dica a partir de agora. Porque já pedi de decoração, buffet, recepção, cerimonial... 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️ Tentarei me controlar agora. Obrigada. ^^
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Maio 2020 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    Noivinha faça orçamento, de cada coisa por vez .
    Por exemplo: só vê orçamentos de buffet, aí recebendo as propostas decide qual fica melhor pra vc e aí só depois começa a pesquisar sobre outras coisas pra n embolar e ficar perdida rs
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Prós e contras pode ser uma boa mesmo, Noivinha. Obrigada pela dica. Também não sou muito de planilha, então talvez o papel realmente seja a uma boa pedida. Boa sorte pra ti tbm 😘
    • Responder
  • Isabelle
    Destacada Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    Oi Regiane, estou assim tbm, recebendo orçamento de tudo quanto é lado kkkk o que me ajuda muito é colocar tudo no papel, eu não me dou muito bem com planilha em computador mas se vc preferir ajuda tbm! Mas é muito bom vc ter um lugar onde possa colocar os preços, o que é bom no espaço e o que é ruim, os prós e contras pra poder ver qual vale mais a pena vc analisar melhor. Boa sorte com as buscas 😘😘
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahhh legal, Nayara. Fizeram uma boa escolha. 👏👏👏
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados