Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marta
Noiva Master Setembro 2016 São Paulo

Vaquinha para casar, alguém???

Marta, dia 27 de Janeiro de 2016 às 10:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23

Oi noivinhas!!! Eu e meu noivo ja moramos juntos desde outubro do ano passado e temos a casa montada já....queria saber quem aí já usou esse recurso de "vaquinha"....na verdade, não estou constrangida em pedir dinheiro não....tem que jogar limpo com os convidados, até pq eles sabem que não precisamos de mais nada....lista fake eu acho meio chato, sei lá....daí o cara te compra uma batedeira, vai na sua casa e não tem....pelo menos para quem falei, curtiu....vou usar a grana para a festa....se rolar lua de mel bem....já viajamos no ano passado, então não é minha prioridade. Vou usar sim um dos sites de arrecadação, o Vakinha ou o Arrekade, sim eles cobram uma taxa, mas mesmo assim ainda vale a pena....tenho duas amigas que casaram com o vakinha e se deram super bem....são novos tempos!!!! Não tenho site do casamento, não quis pagar por um serviço que ninguém nem vê....criei um grupo fechado no facebook, só visualizam as pessoas que coloquei, ou seja, os convidados, funciona com um blog, e todo mundo hoje em dia é viciado em face, tem funcionado legal. É nesse canal que vou divulgar minha vaquinha, além de fazer convitinho pequeno para anexar no convite normal, sem peso na consciência.....pelo contrário, meus convidados tem curtido a ideia....criamos um texto super legal e descontraído para colocar no site que vai para o ar em março, ou seja, 6 meses antes do nosso casamento. Queria conhecer outras experiências, dicas, alertas...please!

23 Respostas

Última atividade por Izamar, dia 9 de Abril de 2020 às 01:28
  • I
    Noiva Novata Dezembro 2020 Goiás
    Izamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me ajuda por favor
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Dezembro 2020 Goiás
    Izamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vc fez pra conseguir esse dinheiro, vou me casar e estou sem nehum real no bolso😪
    • Responder
  • Elane
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Elane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Eu queria saber se vale a pena mesmo fazer varinha quero me casar esse ano só que com a renda que meu noivo ganha não dá pra fazermos uma festa linda dos nossos sonhos , creio que Deus pode fazer , mais precisamos mesmo de ajuda , pra lua de mel , comes e bebés decoracão etc... preciso de ajuda por favor .
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha no meu caso quero ajuda para pagar algumas coisas que faltam, de dívidas mesmo para recomeçar a vida a dois do zero. Tem como marcar as pessoas? Para que nem todo mundo veja? Boa sorte e tudo de bom
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Susana....da uma olhada nos meus debates...fiz um depois do casamento contando a minha experiência positiva.Sim o dinheiro cai na conta e a taxa é muito pequena... vale muito a pena.... cobardia uma grana ótima....vê la nos meus debates os detalhes.... Boa sorte...bjs
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Março 2019 Paraná
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Marta.

    Você precisou pagar alguma taxa para o site de vaquinhas? O dinheiro caiu na sua conta? Quando se trata dessas coisas fico com o pé atras. Mas queria fazer a mesma coisa, pois minha casa já esta toda mobiliada.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OK muito obrigada
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sandra....publiquei essa semana o site na nossa página de casamento. Usei o Vakinha.com...ficou muito bonito. Então 2 amigas minhas usaram para casar. Deus super certo. Meus convidados gostaram da ideia, vamos aguardar agora...boa sorte. Se precisar de ajuda me fala ok? bjs

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito da ideia tbm noivinha, qual site VC escolheu de confiança???? Quero muito fazer isso tambem ,tomara que de certo
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olha, obrigada pela dica, vou comparar com o Arrekade e o Vakinha, mas pelo visto acaba saindo igual mesmo...muuuuuuuuuuuito obrigada querida...bjs

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É uma taxa do site, para manutenção, os valores dos presentes são a parte, o site não se envolve e nem cobra porcentagem, e o pagseguro cobra uma porcentagem em cima dos valores que você recebe, mas dai eu inclui essa porcentagem no pagamento dos convidados, ex: quem me deu R$80,00 pagou na verdade R$83,00, que é a taxa da transação, mas por ser tão baixa ninguém reclamou, e ainda você tem a opção de não colocar essa taxa a custo dos convidados, você tem a opção de arcar com ela, mas eu preferi coloca-la a custo dos convidados, por que 3 reais para uma pessoa não é muito, mas se eu tivesse que descontar 3 de cada presente ficaria bastante ao fim, afinal arrecadei bastante dimdim, um total de R$ 6,320,00 reais livres de taxas.

    15 dias após o pagamento tu acessa tua plataforma no pagseguro e pede a transferência pra conta bancária cadastrada, é bem fácil e rápido.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacana, é o mesmo sistema do vakinha.com. Mas deixa eu te perguntar, esses 24,90 foi o valor do site mesmo ou da arrecadação. Em quanto tempo vc recebeu os valores? Obrigada mais uma vez querida.

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz um site e arrecadei dinheiro por lá mesmo, o convidado era redirecionado para a pagina do pag seguro e podia pagar o valor desejado pelo cartão de crédito, inclusive parcelado, depois o site depositava o dinheiro na minha conta corrente...

    Todos amaram, pois ficou super prático, usei a plataforma do mecasei.com para fazer o site e paguei apenas uma taxa de R$24,90 para mante-lo.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Isso, vale a pena noivinha, já vi muitos casos....

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero fazer isso também, estou na mesma situação que você, moro junto a dois anos e ja temos tudo, prefiro dinheiro pra ajudar na lua de mel!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! Já deu tudo certo Smiley smile bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É tudo de bom Andressa....vou divulgar o site em março, mas um amigo ansioso já me mandou uma ótima grana de presente.....as pessoas que nos amam são gernerosas!!!! vamos nessa...vai dar tudo certo...bjs

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia! Acho q vou adaptar pra mim tbm noivinha RS.... Bjs!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vou contar com o dinheiro para casar, mas se conseguir, fico sem dívidas!!!!!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que legal Fernanda...estou confiante, lógico que não estou contando com isso, mas se rolar, fico com menos dívidas kkkk, boa dica do passo a passo, vou fazer....muuuuuuito obrigada...bjs

    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marta,

    Acho super válido! sem crise nenhuma, algumas amigas casaram com o vakinha e sairam da festa direto para a lua de mel kkkkk e foi show! Elas deixaram o valor em aberto (cada um contribui com o valor que quiser) e foi super bacana. Na época o que os convidados pediam muito é que a noiva postasse as fotos do passo a passo. Mas achei muito legal, não vou fazer nesse formato, mas com certeza é uma forma de viabilizar a festa...

    Vai fundo e boa sorte!!!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não é legal? Tenho 2 amigas que usaram no casamento. A minha ideia é ajudar nas providências da festa. Já vi pessoas que usaram esse recurso até para outras coisas, tipo vaquinha para pagar veterinário de cachorro encontrado doente na rua, enfim...esses sites são bem famosos e dá super certo. Depois conto minha experiência. Estou super ansiosa para ver o que dá....bjs Marisssol!

    • Responder
  • Marissol
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Marissol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei show essa ideia. Tem miita gente que prefere dar dinheiro ao invés de presente. Ainda mais pra vcs que ja moram juntos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas