Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro

Vaquinha para casar

Verônica, dia 15 de Maio de 2017 às 01:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Boa noite noivinhas, andei pesquisando e achei uma ideia bem legal criar uma vaquinha num site próprio para isso. Não sei se vai dar certo, mas a esperança é a última que morre rsrs

O que vcs acham?

20 Respostas

Última atividade por Marta, dia 19 de Maio de 2017 às 17:29
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vá com segurança que dá super certo.... consegui uma boa grana, lógico que teve umas pessoas que acabaram me entregando envelope com dinheiro em casa antes da festa e outros que levaram no dia, pessoas não acostumadas com internet, inseguras, etc... consegui ao total 11 mil...e além disso, no site as pessoas podem até dividir o valor no cartão de crédito. Super prático....
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem vdd isso que vc disse. Acho até mais sincero do que fingir que quer algo e dps usar o dinheiro. Eu vi tbm outros casais usando esse site pra juntar dinheiro. Não são so os convidados que podem contribuir, pelo que vi qualquer pessoa pode contribuir. Sua resposta me deu animo pra continuar Smiley heart

    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também to pensando nisso, acho uma boa rsrs

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acrescentando à resposta anterior: Pela minha experiência digo que essa ideia é perfeita. Como tinha casa pronta, pois já morávamos juntos há 1 ano, nossos presentes em valores contribuiu para realizamos uma festa super bacana. Tenho um debate explicando tudo com detalhes. Fomos bem sinceros com os convidados, tinha o link no convite, enfim.... foi muuuuito legal. Usamos o Vakinha.com. muita gente crítica sobre as taxas, mas é muito pequena, super vale a pena e outra coisa, o site serve para QUALQUER tipo de vaquinha. Outros criticam pq acham chato pedir dinheiro, acho muito pior lista fictícia, daí a pessoa escolhe um presente e quando for te visitar cadê o presente? Kkkk, nossa, cadê o liquidificador que te dei? Kkkkk
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha deu super certo..como tínhamos casa montada, fizemos a vaquinha virtual....nos meus debate tem um que explico tudo com detalhes...ajudou muuuuuito nas despesas da festa que foi bem bacana.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii Noivinha tudo bem ?Vi um saite que se chama Vakinha.com até me cadastrei lá só que ali é mais pra que tem algo muito sério e que não tem condições mesmo , e o algo sério é doença gravíssima, não querendo te desanimar não, mas pesquisando eu vi que em várias histórias de casamento apenas uma pessoa tinha conseguido 10,00 então pesquisa bem caso for fazer cadastros em saites assim . Beijooos e boa sorte !!!
    • Responder
  • Marilya
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Marilya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo!
    Eu já entrei nesse site e pude constatar que as pessoas ajudam quem tem um problema, uma dificuldade grande (uma doença, passou por uma tragédia), não quem quer fazer festa ou comprar coisas. Vi uma pessoa (um fotógrafo) que estava fazendo uma vaquinha pra comprar uma máquina fotográfica nova e adivinhe? Não tinha uma doação sequer.
    Na atual situação, esperar que as pessoas doem dinheiro pra fazer festa de casamento, é sonhar demais... Pode até ser que alguém doe, mas não se iluda muito. É melhor planejar sua festa direitinho, que a festa sai. Você tem mais de um ano ainda, nem que tenha que jogar uma data mais longe, dá pra planejar e ter sua festa do jeito que você quer.

    Boa sorte, tudo de bom!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vaquinha é um tanto complicado, lista de presentes fictícios (quw pode converter em dinheiro) é mais viável. Só que os convidados costumam presentear mais perto da data do casamento.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado fazer vaquinha com nossa atual situação econômica, eu percebi que lista de presentes as pessoas esforçam e dão ,mais vaquinha acho complicado noivinha, dá uma olhada em sites de lista de presentes, ver se não é melhor pra vocês. Eu imagino que tenha um sonho e não estaria optando por fazer uma vaquinha se não precisasse,mais realmente nem todo mundo vai entender,vai achar que quer realizar seu sonho a custas de outras pessoas. Então na minha opinião VC poderia ponderar e ver o que é viável pra VC. Siga seu coração e boa sorte flor.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho uma ideia legal a não ser que necessitem ai sim , eu não faria isso jamais acho que casar com tudo que quer pode ser considerada ter condições pra isso agora seria diferente alguém sonhar em casar no civil e não ter dinheiro eu ajudaria e apoiaria esta causa porem cada um tem suas escolhas rs

    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que não custa tentar não! Junta dinheiro e faz a vaquinha sim.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dando minha opinião eu não gosto da ideia, assim como outra noiva falou casamento não é uma necessidade e sim uma vontade para os noivos e vaquinha serve para necessidades. Uma opção é fazer uma lista de presentes em sites que convertam em dinheiro, já participei de dois casamentos que foram assim por mais que eu soubesse que o dinheiro não seria obrigatoriamente gasto com aqle "presente" q escolhi sei que dei como forma de presente... Agora vaquinha para casamento eu pelo menos não ajudaria pq acho que se o casal quer uma festa tem que conseguir arcar com ela nem que seja uma super simples
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Acho super legal essa idéia, não vejo problemas não rs 😚
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não custa tentar. No máximo não receberá nada. Qualquer um real que entrar será lucro. Mas tem muitos sites de lista de presentes que convertem os itens escolhidos em dinheiro. Isso ajuda também. Estou organizando uma festa de 15 anos para minha filha e comprei um cofrinho personalizado, em algumas reuniões de família levaremos. Não ficaremos pedindo, mas se alguém ajudar com qualquer quantia já é ótimo. Já arrecadamos um pouquinho e muitos falaram que ajudarão. Até ahora ninguém fez cara feia, mas sim acharam a ideia legal. Até porque não ficamos insistindo. Até conversei com a cerimonial e ela disse que não é feio fazer esse tipo de coisa, pois qualquer um real a mais é lucro, e o cofrinho só levo em reuniões de família, onde todos nos amam.

    Vaquinha para casar - 1
    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma camisa personalizada e saio para rua para vender trufas RS... Sou meio tímido mais as pessoas acabam ajudando e muito rs
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como você perguntou o que achamos eu vou dar a minha opinião: Eu não gosto da ideia, eu acho que casamento é uma escolha apenas dos noivos, é possível casar sem fazer festa caso o casal não possa pagar, fazer festa é um sonho dos noivos e não uma necessidade, eu acho que vaquinha como já foi dito deve ser feita para coisas realmente necessárias como em caso de doenças, ajudar alguém em caso de grande necessidade etc, EU não acho certo que os convidados além de todos os gastos que eles já tem para participar de um casamento (roupas, salão, transporte e presentes) ainda paguem pela festa. Mas como eu disse essa é minha opinião cada um conhece seus próprios convidados e sabe se isso será bem ou mal visto por eles, EU nunca faria porque para mim feta de casamento é para quem pode arcar com os custos (não importa se pagando em 1000x ou realizando tudo sozinhos como DIY's), agora se alguém propor de ajudar com dinheiro já é outra história, mas não acho que esse tipo de ideia de a partir dos noivos.

    • Responder
  • Júlio
    Noivo Constante Maio 2017 Minas Gerais
    Júlio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma boa ideia
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lista você também pode pegar o dinheiro e fazer o que quiser.

    Eu, como convidada, preferiria pagar por um presente virtual do que uma vaquinha. Com a lista, mesmo sabendo que os noivos vão receber em dinheiro, ainda fica com cara de presente, não de doação.

    Eu acho que vaquinha só funciona com coisas bem sérias, como doença, resgate de animais, morte, etc. A única vez que contribuí numa vaquinha foi pra ajudar as famílias dos colegas que morreram num acidente aéreo no ano passado. Aí sim funcionou. Foram arrecadados uns 100 mil em 2 ou 3 dias.

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd Smiley love Boa ideia Smiley laugh

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu particularmente acho melhor vaquinha do que lista em site, assim você pega o dinheiro e faz o que sentir vontade , bjs 😘😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas