Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Curiosa Junho 2022 Minas Gerais

Vamos falar sobre o coronavirus

Kelly, dia 14 de Março de 2020 às 19:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Meu casamento está marcado para o dia primeiro de maio desse ano e, segundo todos os noticiários, será exatamente quando haverá o auge de contaminação dessa nova doença.


Noivinhas, estamos passando por um novo cenário. Vejo infectologistas falando na televisão para que cancelemos eventos, ouvi falar de noivas que remarcaram o grande dia, meus convidados estão me perguntando o que vou fazer, alguns que estão na zona de risco já falaram que não vão mais...
Além de ser um desabafo, gostaria de saber o que vocês estão pensando sobre o assunto. Não sei se consigo reagendar para uma boa data esse ano mais, não sei como meus fornecedores reagiriam.
Alguém passando por um dilema parecido?

18 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 6 de Abril de 2020 às 18:29
  • Kelly
    Noiva Curiosa Junho 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, no final das contas, remarquei meu casamento pro dia 17 de outubro.
    Tentei projetar o cenário até dia primeiro de maio, coloquei na balança tudo, fiquei com medo de não pensar em um plano B e não conseguir casar esse ano ainda...
    Perdi algumas coisas, mas agora tô me sentindo melhor quanto a isso. Quando o grande dia chegar, vai ter pra mim um gostinho a mais de conquista.Mando energias positivas pra vocês e obrigada a todas que responderam ❤️
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desmarca nada, espera e confia em Deus que tudo vá melhorar. Acredito que caso seja necessário medidas mais extremas os próprios fornecedores vão comunicar a você e todos vão entrar em um consenso sobre a modificação da data.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kelly!

    Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas e queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para ajudar e para que compartilhemos nossas experiências e sentimentos.

    Smiley heart

    Nosso principal conselho é manter-se atualizado das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos, e seguir as recomendações oficiais. Devemos evitar confiar em notícias sobre as quais não podemos saber a origem da fonte de informação. Igualmente, ainda é cedo para tirar conclusões. Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado. 1f4aa

    E, sobre a lua de mel, aqui neste artigo do nosso portal você encontra dicas:

    Lua de mel: podemos viajar com a situação do Coronavírus?

    Um beijo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meninas! 🌷
    O meu casamento também está marcado para maio. Estou tentando manter a serenidade, mas confesso que estou bem aflita com a situação. Iremos nos casar no dia 2 e nossa viagem de lua de mel para Paris está marcado para o dia 4. Estamos planejando tudo com muito carinho há dois anos e não pretendemos cancelar o casamento. Com relação à viagem de lua de mel estamos aguardando um pouco, pois o cenário muda rapidamente. Mais alguma noivinha está com viagem marcada para a Europa em maio?
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu trabalho dentro do hospital,aqui tem pacientes comprovados e suspeitas,por aqui também estamos tendo suspensão de aulas na faculdades,escolas,eventos de grande porte e tudo.Oq eu penso disso tudo? Acalme- se e não cancela nada,segue com seus planos,por mais que tenha essa proporção toda,não acho que seja razão para cancelar,já pensou se vc joga mais pra frente ou outro ano e surge surtos atrás de surtos,vc vai deixar de realizar seu sonho por isso? Então acho que a melhor maneira é você e seus convidados tomarem todo tipo de precaução,deixa disponível na entrada da cerimônia álcool em gel, máscaras,pra quem se sentir melhor em usar,e entenda o lado das pessoas que recusarem ir, só não permita acabar seus sonhos e momento.#oremos 🙏🏽
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha estamos juntas nessa, sou do dia 02/05 e estou bem triste, e rezando muito. Vamos aguardar.
    • Responder
  • Thatiana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Thatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento sera dia 20.04. Ja esta tudo pronto. Oraçao e fé. Vamos que vamos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica em paz, não desmarca nada, vocês lutaram por isso e Deus dará a vitória pra vcs nessa data, coloca nas mãos dEle e tente pensar positivo
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Abre sim noivinha!!! Já vi inúmeros posts sobre esse assunto e tem muitas novinhas desesperadas. Ter alguém que realmente entende para explicar do assunto é muito bom.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que não precisa se desesperar. A orientação é evitar aglomeração a partir de 500 pessoas. Além disso, vc pode adotar algumas práticas, como por exemplo, dar no início da festa álcool e gel para as pessoas, ou aconselhar a quem estiver resfriado, se for ao casamento, ir de máscara.
    A maior preocupação do COVID-19 são os idosos e as pessoas que chamamos de imunosuprimidas (pacientes com câncer, doenças autoimunes, transplantados e etc).
    Podemos até criar um manual de passo a passo de como se portar em um ambiente com muitas pessoas. O COVID-19 só chegou em 3% da população. A medida de segurança do ministério da saúde, é em relação às comunidades. Eles querem evitar que o vírus chegue na população mais carente, nas upas e hospitais públicos onde o atendimento não é o melhor. Essa é minha opinião, sou formada em Microbiologia pela UFRJ. Estou até pensando em abrir um debate sobre isso.
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha.... Entrega na mão de Deus.... Eu não vou adiar e nem cancelar... Sou do dia 25 de abril....
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo super com vc.... Não vou adiar nem cancelar, talvez só minha lua de mel pois seria na Europa.... A mídia super fatura TD e qlq coisa.... Entregue na mão de Deus
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me caso dia 16/05/20 e não tenho a possibilidade de adiar, porque estou grávida e irei me casar de 07 meses de gestação. Se for pra adiar, será por um longo período e eu não quero isso! Vou manter firme até o final, o desespero da população se dá por conta da falta de informação! Já foi informado que a taxa de mortalidade desse vírus e baixa, ja foi informado que esse vírus é mais fraco do que uma gripe comum, dengue, rubéola, e etc... então fique tranquila! Talvez exista o risco de alguns convidados não aparecerem, mas, estou bem confiante e espero q vc tbm fique! Boa sorte p nos 🙏🏼
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou casar no próximo sábado, a princípio meu evento esta mantido, a orientação do Ministério da Saúde é para cancelar eventos para mais de 500 pessoas, o Buffet esta tomando todas as medidas de limpeza necessária nesse caso, tem álcool em gel 70% nas entradas e banheiros , vou levar mini garrafas de álcool em gel para as mesas , meu cerimonial vai ligar na semana para orientar os convidados para não comparecer em caso de suspeita de gripes e resfriados. É no pior dos casos em todos os meus contratos coloquei uma cláusula para acontecimentos excepcionais que me permite a remarcação para outra datas sem custos
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu casamento está longe ainda mas assim se tiver a possibilidade de remarcar para outra data seria melhor.
    No casamento as pessoas ficam juntas, vão conversar, abraçar, beijar o rosto pra comprimentar e se alguém estiver com o vírus vai transmitir.

    Fica a seu critério, será que compensa permanecer a data e os convidados não irem por medo ?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly,
    Eu particularmente acho viável você conversar com os seus fornecedores e verificar a possibilidade de remarcarem.
    O cenário realmente está instável e é necessário prevenção. Imagino o quão difícil seja passar por essa fase, sendo que está tão próximo. Explore suas possibilidades. Boa sorte!
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou sem forças para pensar no que fazer, meu casamento está agendado para o dia 02/05 e nao tenho condições de adiar.
    Confio em Deus que tudo mude.
    Ainda nao tinha conhecimento dessa informação que sera o auge da doença 😭😭😭 So me da vontade de chorar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas