Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal

Vale a pena casar no civil antes do religioso?

Mayara, dia 16 de Janeiro de 2020 às 23:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Me ajudem, estou com uma dúvida enorme.

Meu noivo quer casar no civil 6 meses antes do religioso, por questões práticas (plano de saúde, etc.).
Mas fico com medo disso mudar nosso sentimento em relação ao religioso, que acontecerá só em setembro. Medo de perder a importância.. pq quero comemorar o casamento nesse dia, pq faremos a festa toda nessa data.
O que vcs acham? Continua com o mesmo sentimento de antes? Meninas que casaram no civil bem antes do religioso e da festa, sentiram que perdeu a importância? Me ajudeeeeeem

10 Respostas

Última atividade por Lorrine, dia 17 de Janeiro de 2020 às 10:54
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso realmente é bem pessoal.
    Se vcs não forem morar juntos, acredito que não muda muita coisa pois será só um papel assinado.
    Eu farei religioso com efeito civil para que fique com a mesma data. E pra mim o casamento mesmo é o momento ali de entrar na igreja, da festa e tal, não por motivos religiosos pois não sou religiosa, mas pelo momento.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como muitas disseram acho que depende da pessoa, eu só me sentiria casada se fizesse o religioso, esse é o mais importante pra mim. Mas acredito que o cívil não precisa ser tão longe do dia do religioso, porque você já vai tá emocionada e ansiando por esse momento.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende de cada um. Eu não faria, principalmente pela questão da licença gala no emprego de cada um, dias que ajudam nos toques finais pro dia da festa.

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , acho que continua com o mesmo sentimento até porque , você vai continuar com os preparativos do casamento . Vai no cartório pensando que você só vai assinar um papel , que o grande momento ainda estará por vir !
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum mas às vezes você vê... é muito pessoal essa resposta
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão muito pessoal, pra mim só a cerimônia religiosa importa, civil é só um papel, só me sentiria casada depois da benção de Deus.
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é muito pessoal!!
    Eu não me importaria mais em ter festa, porquê o frio na barriga (para mim) é pensar exatamente em sermos uma só família a partir do casamento!! Acho que se a partir do cartório já tivermos nossa vida de casal, a festa no religioso para mim não teria muito sentido... Mas é pela questão religiosa mesmo, sempre pensei assim e aprendi assim. Se para você não fizer diferença, e for melhor para ambos, então que assim seja!!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei três meses antes e num mudou absolutamente nada, noivinha
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da importância que você dá a cada coisa. Li num comentário logo abaixo que o religioso para aquela noiva específica era o de menos. Pra mim é o completo oposto! (tive até que ler o tal comentário de novo pra entender kkkkk)
    Por mim, tanto faz o dia que anssimarmos o papel no cartório, pois o farei apenas por crer que também é uma obediência a Deus deixar a situação legalizada. Do contrário, casaria no religioso e só depois de pagar tudo me preocuparia com o cartório (meu noivo pensa o mesmo).
    Só me sentirei casada depois da benção do meu Deus.Pense então o quanto você valoriza cada etapa. Será que se você casar no cartório nos próximos dias, vocês ficarão tentados a morar juntos? Será que vocês já vão sentir que já são de fato marido e esposa e o resto é só mais um detalhe? Ou você só vai se sentir uma esposa mesmo quando tiver feito a cerimônia?Claro que, mesmo você pensando como eu, depois de ver aquele documento oficializado perante os homens, deve dar um sentimento diferente, mas, como te disse, ainda faltaria uma parte importante para se sentir casada.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não me casei ainda mas o casamento no religioso pra mim é o de 'menos', vejo que só vou me sentir casada depois que tiver a cerimônia do jeito que sempre sonhei, creio eu que não muda nada em relação a festa, ainda mais se a data não esta tão longe ☺
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas