Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cáritta
Super Noiva outubro 2018 Goiás

Tutorial placa rústica de madeira para casamento

Cáritta, dia 2 de Maio de 2017 às 23:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

INDICATIVO RUSTICOINDICATIVO RUSTICO

Materiais Ripas de madeira – tamanho a gosto. As nossas tinham mais ou menos 10 cm x 50 cm e a quantidade você decide também. Consiga um pouco mais da quantidade que vai usar para deixar de reserva, caso algo dê errado.

Um pedaço de madeira para ser fincado no chão – é nele que vamos pregar nossas placas. O nosso tinha mais ou menos 1,20 cm.

Tinta PVA – mas pode ser qualquer outra tinta própria para madeira também.

Pincel – Use um de ponta redonda com cerdas naturais. Mais fácil de se trabalhar Régua e folha sulfite Água e um pano de limpeza A REALIDADE nua e crua sobre esse tutorial

A quantidade de informações que constarão nessa placa, ficam a seu critério. Mas seja razoável: imagine um monte de gente parada em frente a ela lendo uma cacetada de mensagens! Uma muvuca a toa! Ela serve para descomplicar sua vida e a da sua assessoria e não o contrário.

Power Point – Abra o programa e crie um novo arquivo. Escreva a palavra, escolha um tamanho que ocupe bem todo o papel e uma fonte. Depois vá em Formatar – Girar Objetos – Mais opções de rotação – Efeitos (o losango do meio) – Rotação 3D – e na Rotação X, no lugar do 0º escreva 180 e aperte Enter. Quando você precisar mexer na palavra e clicar sob ela, ela ficará na orientação normal. Clicando fora, ela volta a ficar ao contrário. Essa é a forma de se fazer no Windows 8.

Se você tiver dificuldade, outra versão do Windows ou não tiver Power Point instalado em seu computador para fazer o efeito espelhado em suas palavras, recomendo pesquisar no Google como fazer ou pedir ajuda de alguém. Eu não posso, infelizmente, ajudar caso por caso, tudo bem? Smiley heart Abaixo deixo uma imagem com o nome de cada fonte que eu usei, caso você queira usar as mesmas. Se você não as tiver instaladas no seu computador, pesquise no site do DaFont. Mas saiba que, quanto mais manuscrita (desenhadinha) for sua letra, mais difícil será pintar certinho. Experimente variar a quantidade de fontes como eu fiz. Visualmente fica bem interessante. Cara…a parte mais difícil, com toda a certeza, é a de transferir a tinta do papel para a madeira. Você precisa deixar a madeira ÚMIDA e não encharcada! No momento de colocar um pouco mais de água sobre o papel e passar a mão, é a mesma coisa: umedeça os dedos e faça movimentos SUAVES! Se você usar muita água, além de rasgar o papel, vai fazer com que as letras saiam todas borradas na madeira. Tenha CALMA e PACIÊNCIA! Espere secar um pouco antes de começar a pintar. Uns 10 minutinhos tá bom. Deixe a folha da palavra a sua frente para ajudá-lo(a) a se guir. Qualquer coisa, passe numa gráfica e peça para imprimirem as palavras em formato adesivo. Você cola na madeira e ZAZ! Não seja rígido(a) demais consigo mesmo(a): pinte com calma, colocando uma música alegre e agradável de fundo, para ajudar a pintar tranquilo(a). Se você não tiver muita paciência e pintar com muita pressa, vai c*g** tudo! hauahauhauahauahuahua (desculpa!). Espere secar algumas horas, ou até mesmo de um dia para o outro, e, se precisar, dê uma segunda mão de tinta nas letras. Enfeite à vontade mas com parcimônia: Muitos enfeites roubam a atenção das orientações escritas.

5 Respostas

Última atividade por Eveline, dia 16 de Abril de 2018 às 17:51
  • Eveline
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Eveline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa ideia!


    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiii! Pretendo fazer as minhas também
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha, adorei a ideia.

    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei meu casamento será rústico! Vou me inspirar. Beijos
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!!!! Adorei .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas