Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro

Tudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês!

Isabelle, dia 25 de Novembro de 2019 às 17:18 Publicado em Fórum Festa 5 152

Oi, meninas!

Eu casei dia 13/10/19. Como eu peguei muitas diquinhas de vocês aqui, me sinto responsável em contar pra vocês tudo o que aconteceu no meu dia.

Bom, eu fui uma noivinha meio fora da curva. Não me estressei com quase nada nos preparativos. Acho que o pior foi a lista de casamento e a falta de noção de algumas pessoas.

Eu fechei com a Vila Monsaraz, na Zona Oeste do Rio, e lá fiz minha cerimônia e festa. Eu optei pela decoração, buffet, cerimonialista, open bar, DJ... tudo de lá. E, confesso, que foi a minha melhor escolha. O salão é lindo. A cerimonialista é um AMOR! Enfim, tudo perfeito. O bom de ter fechado a maioria das coisas na Vila Monsaraz é que eu não tive trabalho nenhum no meu dia. Eu entreguei as lembrancinhas dos convidados e o que eu usaria na cerimônia dois dias antes do salão. Levei coisas do tipo: chinelos, suspiros, plaquinhas da cerimônia, meu cabide de noiva...

De fotografia, optei pela Vanessa Rios. O trabalho dela é impecável.

Bom, no dia do casamento, eu passei o dia da noiva lá. Eu casei às 16h30. Cheguei no salão 10h. Tudo correu muito tranquilo. Minha fotógrafa chegou por volta das 13h com um astral que só ela tem. Quem puder, invista na cerimonialista! Gente, faz toda a diferença. Ela seguiu todo o cronograma que eu tinha entregue a ela de forma incrível. Eu conversei bastante com a fotógrafa também, porque eu queria muito aproveitar a festa e não ficar só posando para fotos. Assim foi feito. Então, outra dica: deixem bem claro o que vocês querem e esperam.

A minha cerimônia não foi muito longa. Foi o tempo justo. Tudo correu bem. Minha cerimonialista e a fotógrafa nos auxiliaram na saída da cerimônia. Logo depois, fiz fotos com pajens, padrinhos, madrinhas e com meu marido.

Acabadas as fotos, eu e meu marido subimos para a casa da noiva. Jantamos! Todo o cardápio foi servido para gente. Mais uma dica: Comam. Assim vocês ficam mais livres pra curtirem a festa depois. Enquanto eu comia, retoquei minha maquiagem e cabelo. Isso deve ter durado uns 20 minutos. Depois, desci para a festa. Fizemos fotos na mesa do bolo com nossos pais e avós.

Depois, eu abri a pista de dança. A festa era o que eu mais queria. Pensei muito nesse momento e só queria me divertir. Esse foi o propósito de desde quando eu decidi casar. O grupo Sambei + abriu a pista de dança. Tocaram por volta de uma hora e meia. Em seguida, o DJ comandou a pista por uma hora. Foi depois que o fervo começou. Pra fechar a festa com chave de ouro, teve a bateria da Mocidade de Padre Miguel. Eu bebi, brinquei, dancei... Não sai da pista de dança. A maquiagem escorreu? escorreu! Não teve jeito. Estava calor, eu estava dançando.... Não adiantava ficar retocando a maquiagem e cabelo. Então, desencanem de ficar princesa até o fim da festa. Não tem como. Só se vocês fizerem a blasé! rs.

Passa tudo muito rápido. As lembranças ficam. Façam valer a pena. Aproveitem cada segundo. É um momento único. Me arrepiei várias vezes durante a cerimônia. A energia é incrível mesmo.

Nas minhas avaliações finais, aconselho:

- Se perguntem o que realmente é importante pra vocês. Porque as vezes cismamos e nos estressamos com coisas que nem valem a pena. E no final, elas se tornam meros detalhes.

- Se organizem na questão de pagamentos. Eu terminei de pagar a minha festa e fotógrafa cerca de uns 4 meses antes. Então, isso me ajudou na questão de montar minha casa e nos ajustes finais do casamento. Não me endividei.

- Não se fruste ao saber que não vai dar pra ter tudo o que queria no casamento. Tudo é escolha mesmo. Eu optei por não gastar demais com lembrança. As pessoas não tem que sair carregadas de coisas do casamento de vocês. A pessoa ser convidada já é um presente.

- A festa é sua e do seu noivo. Façam tudo com a carinha de vocês e com o gosto de vocês. No fim das contas, a festa e a cerimônia fazem parte da lembrança da história de vocês.

- Sejam claras com os fornecedores de vocês. Eu, inclusive, me tornei muito amiga dos meus. Isso faz muita diferença na hora do casamento.

- Confiem nas pessoas que vocês escolheram pra trabalhar dia de vocês. Nada mais importante do que vocês não se preocuparem com nada. Deixem que seus fornecedores façam. Aliás, vocês já conversaram sobre cada detalhe, né? Nossa função neste dia é só curtir e relaxar.

- Por mais impecável que a festa seja, sempre vai ter alguém falando mal. No meu teve, mas os comentários de duas pessoas que eu já esperava, então, nem me afetou.

- Divirtam-se! Muito!

Vou postar umas fotinhos aqui pra vocês verem uns detalhes da festa.

Um beijo e espero que o dia de vocês seja tão lindo quanto o meu.

Foto da decoraçãoTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 1Foto da decoraçãoTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 2Foto da decoraçãoTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 3Foto da decoraçãoTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 4Foto da decoraçãoTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 5Meu maquiador era meu melhor amigo: minha fada madrinha! Tudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 6Dia da noivaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 7Foto da casa da noivaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 8Foto da casa da noivaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 9Foto da casa da noivaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 10Foto da casa da noivaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 11CerimôniaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 12Depois da cerimôniaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 13Depois da cerimôniaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 14Minhas madrinhasTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 15Depois da cerimôniaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 16Depois da cerimôniaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 17Depois da cerimôniaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 18Depois da cerimôniaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 19Durante a festaTudo o que rolou no meu casamento. Espero que ajude e tranquilize algumas de vocês! 20


152 Respostas

Última atividade por Michele, dia 5 de Dezembro de 2019 às 16:46
  • Michele
    Noiva Novata Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui chegada a festas pra mim (aniversário) mas de casamento, casar, tem um encanto único. Pelo seu depoimento consegui sentir o quanto deve ser emocionante e único. Obrigada por compartilhar! Espero que o meu chegue logo rs.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que festa linda foi essa ????? Você ficou uma princesa, e a fotografa realmente um arrazo, pq as fotos ficaram lindas... meus parabéns e felicidades nessa nova etapa!

    • Responder
  • Monnize
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Monnize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa tudo muito lindooo!!!!

    Obrigada por compartilhar os detalhes!

    Felicidades aos noivos!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Andreza!! 😘😘
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ih, não fica, não! Lá todo o serviço oferecido é ótimo. A galera fala do meu casamento até hoje! Rs. Beijos ❤️❤️
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uuuuuuaaau!!! Meninaaa que casamento divino, parabéeeens, fico muito liiindo. Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • Adhara
    Noiva Curiosa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Adhara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!!! 💚
    Eu só fiquei receosa pq eu perguntei o nome dele pro pessoal lá da vila e eles me enrolaram quase um mês pra me responder. Sabe quando dá uma pulguenta atras da orelha?!

    Mas seu comentário me tranquilizou!! 🙌🏻😚😚😚
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Junho 2020 Minas Gerais
    Samily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que cerimonia linda!!!

    Sucesso no casamento. Smiley heart

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jéssica!
    O seu também vai ser lindão. Do jeitinho que você sonhou. Beijos!!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Adhara! Então. Eu achei ele ótimo. Mas ele tocou pouco no meu casamento. Porque eu contratei banda ao vivo e ainda teve escola de samba. O DJ tocou no máximo por uma hora. Não lembro o nome dele, porém ele é muito prestativo. Um pouco antes do casamento entra em contato sobre as músicas que vocês querem que toque no casamento. Não se preocupa com isso, não. Aliás, não se preocupa com nada. Tudo funciona incrivelmente bem lá na Vila.
    Beijos!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casaria fácil no Vila Monsaraz. Mas foge muito do meu orçamento Smiley sad

    Seu casamento foi liiindo!!!

    • Responder
  • Cássia ^^
    Noiva Master Novembro 2015 Distrito Federal
    Cássia ^^ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo! Parabéns!!!
    • Responder
  • Adhara
    Noiva Curiosa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Adhara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar lá em 2021. Queria muito saber sobre o dj! O que achou?? Lembra o nome dele??
    To super insegura com isso....
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato.
    vou fazer isso mesmo.

    Beijããão

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais simples não significa que não vai ser tão bom quanto o meu. Vai ser lindo. Você vai se emocionar muito no dia. Tomara que tenha arrepios de alegria como eu tive a cerimônia toda. Felicidades, Rafa!!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Lucineide
    Super Noiva Agosto 2020 Goiás
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaal que festa linda noivinha!!
    Parabéns muito bom gosto desde a decoração ate a escolha do seu vestido.

    lacrou!!!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Flávia! Muito obrigada. E é isso. Está com o pensamento correto. Leve todas essas informações para sua cerimonialista (se tiver) e sua fotógrafa. No meu caso, só fiz as fotos oficiais com os padrinhos, pajens, meu marido, meu pai e minhas avós. O resto dos convidados que foram até a pista de dança falarem comigo, tirarem fotos...

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Natali. O salão se chama Vila Monsaraz.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Ju! Muito obrigada.

    Foi muito tranquilo porque minha festa começou cedo e terminou cedo. Rolou de 16h30 às 22h30. No meu caso, algumas pessoas se atrasaram para cerimônia. E o número de faltosos não deve ter sido absurdo. Nem perguntei, na verdade. Mas acho que não passou de 10, 15 pessoas.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, sua festa foi um espetáculo. Parabéns, lindona!

    Qual o nome do local da festa?

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha, muito linda sua festa!

    Vocês estava radiante!


    Também vou me casar em um domingo. Como foi? Teve muita falta de convidado?

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento lindo. Decoração magnifica, o local parece ser lindo demais, e você estava fabulosa. Amei.
    O meu eu quero curtir também e comer, muito importante comer. Não quero fazer foto com todos os convidados. Vou fazer com os padrinhos, pais e irmão e só., o resto que venha tirar comigo enquanto eu danço. E estamos fazendo igual, tudo com a nossa cara e não querendo agradar os outros que podem acabar falando mal de qualquer jeito.

    • Responder
  • Rafaela Soares
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Paraná
    Rafaela Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento foi um sonho! O meu será bem mais simples! Parabéns ❤️❤️❤️❤️❤️❤️ Deus abençoe muito vocês!!!!! Ficou lindo!!! Impecável cada detalhe
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aliás, esqueci de um detalhe importante. Eu não queria carro pra me deixar na entrada do cerimonial. Mas o calor estava infernal. Fiquei com medo de ir andando (porque é perto) e derreter no caminho. A cerimonialista achou um carro bonitão lá no estacionamento do local, pegou a chave com o convidado e tudo certo. Fui de carro e não gastei um centavo com isso. hahahah.

    • Responder
  • Tati Saraiva
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Tati Saraiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, obrigada!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo elogio ☺️☺️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se estresse! Não vale a pena. No final, dá tudo certo. ❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa
    • Responder
  • Tati Saraiva
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Tati Saraiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas, diferente de você me estresso com pouca coisa... Lindo seu casamento, felicidades! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas