Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graci
Noiva Novata Abril 2020 Ceará

Trabalho x lua de mel

Graci, dia 23 de Fevereiro de 2020 às 07:28 Publicado em Fórum Lua de mel 0 33
Oi gente, meu casamento está marcado para dia 25 de abril, E recentemente tive a notícia que começo a trabalhar agora no início do mês de março, É meu primeiro emprego nessa minha nova área e estou bastante preocupada em relação se faço ou não a minha lua de mel já que vou estar na experiência e é meu primeiro emprego, por lei tem direito de três a cinco dias de folga. E agora o que eu faço?

33 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 4 de Março de 2020 às 07:13
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graci, primeiramente parabéns pelo seu novo emprego. Acho que vale a pena conversar com eles, explicar toda a situação. Tenho certeza que dará tudo certo. Boa sorte.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, passei por uma situação parecida. Trabalhava em uma empresa onde estava tudo certo que iria tirar férias logo após o casamento. 2 meses antes todos os funcionários foram mandados embora e eu fui recontratada. Com tudo da viagem já programado, parcelas pagas fiquei morrendo de medo de conversar e eles acharem 'ruim' eu sair. Conversei com a gerente, falei que não era uma coisa que decidi de uma hr pra outra e sim 9 meses de planejamento, no fim acabou dando tudo certo, perdi 1 dia de serviço mas por parte deles foi tdo tranquilo

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa e pergunta se vc pode fazer banco de horas e compensar depois aí pega mais uns 5 dias e viaja!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o emprego é novo eu utilizaria só os dias por lei e faria uma mini viagem. Nas férias tiraria uma lua de mel mais elaborada. Mas como já disseram, bom seria conversar com seu chefe e o RH antes.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha antes de marcar a lua de mel, verifique no RH da sua empresa qual é o período da licença do seu RH! No meu caso são 5 dias corridos, sendo assim consigo fazer uma mini viagem!

    Te aconselho a verificar o mesmo ou conversar com seu chefe para verificar se consegue uma licença maior.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça uma mini-viagem de lua de mel dentro do prazo que a lei te concede, e depois quando sair de férias vc e seu esposo planejem uma viagem maior!

    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Seja sincera, converse e jogue limpo... eu já vi pessoas ao meu redor na mesma situação, e a empresa foi bem compreensiva... o não você já tem... não custa tentar. Vai dar certo!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada como ser sincera, seu chefe vai dar muito valor pra isso... pq dependendo do lugar, eles deixam vc tirar os dias para a lua de mel e depois descontam das férias, ou então do pagamento... cada empresa é de um jeito e cada chefe de outro, mas vale super a pena conversar, o não vc já tem, então se nada der certo, vc não perdeu nada hahahaha

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graci, concordo com as meninas. Conversa com seu chefe e já deixa isso ajustado. Aproveita os dias que você tem direito e viaja nas férias.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha!!

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá bride,

    Acho que deveria conversar antes de iniciar, eu fiz isso e ganhei alguns dias da empresa, tudo foi negociado antes e agora posso aproveitar hehehe

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graci, eu acho que você deveria pegar os dias que tem por direito e quando pegar férias fazer uma viagem mais longa!

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu no seu lugar conversaria com o pessoal da empresa depois que já entrar e vê o que te falam.

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Bahia
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por lei você tem direito!
    Pense assim, Deus sabe de todas as coisas né isso? ele jamais iria colocaria um projeto pra atrapalhar o outro, ou seja seu casamento vai acontecer assim como sua lua de mel tbm, e acredite tenho certeza que até nisso Deus já entrou em providência, que quando você for conversar com o seu chefe ele irá entender e lhe liberar sem nenhum problemas! Pois por lei você tem seus direitos e também a providência maior Deus já fez!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que eles não podem fazer isso noivinha, se é lei, eles tem que dá e aceitar 😉
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode perguntar sobre isso no seu trabalho, porque por lei eles tem que te dar 3 dias mas tem empresas que dão ate 5, então vai depender da empresa, só não abra mão da lua de mel sem saber da informacao certa 😉❤️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho meio arriscado, voc~e já pagou a lua de mel? Se não, o melhor é fazer depois.

    • Responder
  • Graci
    Noiva Novata Abril 2020 Ceará
    Graci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, o problema não são o dias, minha preocupação é tirar a licença logo nesse início de trabalho e correr o risco de perder a vaga.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joor na verdade a lei não especifica nada, então fica muito dependente da interpretação da empresa, tem empresa que começa a considerar a partir da data do casamento já. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graci você comunicou a empresa já da data do casamento? Você precisa perguntar qual a política da empresa, porque a lei não é específica, diz que você tem direito a 3 dias de folga, mas deixa aberto a interpretação da empresa e ela pode considerar 3 dias consecutivos ou 3 dias úteis, às vezes mais, você precisa se informar direito.
    Mas eu não arriscaria pedir dias a mais por causa da lua de mel, eu adiaria a Lua de Mel para não arriscar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaa, passei por algo semelhante. Meu noivo tinha direito a 3 dias contando o dia do casamento. Fizemos uma viagem super curta para perto para não passar em branco. Dá uma checada quantos dias eles te dão e confirma se é contando o dia do casamento! Não acho uma boa ideia pedir mais dias por ter tão pouquíssimo tempo de casa, pode ser arriscado... Mas faça o que te der mais segurança e tranquilidade!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Graci, vou passar por algo semelhante, começo agora em março em um novo trabalho e me caso em junho, estarei com três meses de empresa, no meu caso não vou solicitar mais dias do que os que tenho direito pela legislação.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por vc ja estar com o casamento marcado, vale uma conversa, afinal está na lei e é seu direito, não acho que isso te prejudicaria. Logo q passar o Carnaval vc ja informa a seu superior que vai casar
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São 3 dias a contando dia seguinte ao casamento, no caso 4 dias né
    Mas é meio arriscado, mas dá uma conversada com seu chefe, patrão não sei ... explica certinho.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você já está com data marcada pode ver se consegue negociar alguma coisa. Se não conseguir, use os dias a que tem direito e assim que tirar férias, faça a tão sonhada viagem.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenta conversar com o patrão e tb c seu noivo p saber o q elss acham
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor maneira é conversar com seus novos chefes e acatar o que eles sugerirem.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é ver na empresa quantos dias você tem direito, não comentou com eles que iria casar?
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , converse no seu serviço sobre isso. Vai dar tudo certo!!!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por lei a licença Gala e de apenas 3 dias. Acho que tudo é uma questão de conversar .
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no seu caso eu adiaria a lua de mel um pouquinho, ainda mais q estará no período de experiência. Por lei vc tem 3 dias de folga, a partir do momento q casa no civil e não no religioso.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Janeiro 2023 Pará
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não me engano, por lei, vc tem direito a um recesso para o seu casamento, procure sobre.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas