Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo

Tensão com padrinhos

Julia, dia 3 de Junho de 2020 às 09:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Tenho uma super amiga mas não me dou bem com o namorado dela, convidar só ela com outro par ou aturar o chatão para não causar?

28 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 4 de Junho de 2020 às 05:06
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Julia! Não há nenhum problema em convidar só a sua amiga - fica a critério dela aceitar ser madrinha sem o namorado ou não.

    Mas vejo que ainda faltam 3 anos para o seu casamento, certo?

    Meu conselho é não começar a se preocupar com isso agora! Tem muito tempo até o momento de convidar padrinhos, e muita coisa pode mudar até lá! Não esquenta a cabeça agora!


    Beijinhos! Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É aquilo, depende. Isso vai causar stress pra ela com ele? Se não convida só ela. Se sim, eu colocaria ela de dama adulta, pra entrar sozinha e não soar como provocação pra ele sabe. Não que voce deva nada, mas é pra evitar a fadiga.


    Ela fica até em mais destaque!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca com outro par rs. Você não precisa chamar a pessoa que não gosta só por ser companheira, afinal, os padrinhos geralmente são pessoa próximas e que você sabe que estarão ali para tudo e principalmente pessoas que você tem intimidade.


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Eu não vejo nenhum problema em convidar apenas sua amiga, afinal eles são apenas namorados e não casados. Mas dê uma sondada nela, e veja como ela se sente sobre isso, pode ajudar a enviar constrangimentos.
    😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao eh melhor conversar com ela

    eu particularmente n iria querer alguém que n simpatizo no altar do meu casamento

    aparecendo em varias fotos e dividindo momentos

    ehehheehe

    mas isso sou EU!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom então!! Vai ficar maravilhoso ❤️
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe sim hahaha tanto que nem somos próximos (eu e ele) sempre nos evitamos
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Provavelmente farei isso, super gostei da ideia
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí realmente muito complicado kkkkkk
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi fazer cada madrinha entrando sozinha, sem pares, exatamente pra evitar essas situações. E mesmo que fizesse de casal, NUNCA convidaria alguém só por obrigação... Geralmente essas pessoas dão muito problema na hora da organização e pra sempre vão ficar nas fotos e vídeo. Imagina se ela termina com ele? Pior ainda

    Ou imagina você ter que deixar de convidar alguém importante, ou ter que convidar outra pessoa que não é tão importante assim pra completar outro casal?

    Ele que lute pra lidar com o fato de que não é o casamento dele! E se sua amiga se importa mesmo, ela vai entender...

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, te entendo. Eu chamarei 4 casais e meu noivo 4 casais.
    2 dos meus casais são casados (meu irmão com minha cunhada + minha prima com o marido dela que além de MUITO meu amigo, também é meu compadre). Os outros dois casais não são namorados, serão amigos meus mas que entratrão juntos. Ps: Cada um tem seu próprio relacionamento, não sei o que os conjuges acharão disso, mas acredito que não será problema algum. Só nao quero convidar ninguém que eu não tenha tanto vínculo só para evitar climão, afinal é o seu dia, você quem tem que esyar satisfeita com as pessoas junto a você no altar!

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidaria! Acho que os padrinhos precisam ter amizade com o casal. Se for um problema entrar com outra pessoa, optaria pelo cortejo americano, como as meninas sugeriram aqui nos comentários

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce pode optar pelo cortejo americano

    ou se vc n quiser o namorado e for algo que te incomode, senta com ela e conversa, depende muito de como eh essa relação de voces

    se ela sabe que vc n gosta dele, se ele tb sabe,

    toda essa situação

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ,vc pode convidar so ela , ai voce conversar com ela certinho , afinal os padrinho sai pessoas que nos amamos ❤
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!! Tive um caso parecido.. não tinha nada contra, mas nada a favor pra entrar !! Então o que optamos: Cortejo Americano!! O que acha da ideia? Chamei 6 amigas mais próximas , meu noivo chamará 5 amigos mais próximos! Sem casais! Gostei dessa ideia pq as namoradas dos amigos dele seriam madrinhas do casamento, sendo que nem conheço. Para mim, madrinhas tem um significado muito forte!! Por fim, entrarão em fila indiana , ficarão em pé atrás dos noivos Tensão com padrinhos 1
    Detalhe: Problema ALGUM chamar casal, mas não tem a necessidade de fazer desse jeito!! Não tem foto de casais, nem saem como casais.... Super se adequou no que eu queria !! Abraços 🥰
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidaria. A não ser que fosse casado.
    Padrinho tem que ser alguém que tá junto, que a gente gosta. Depois eles terminam e fica ele lá nas suas fotos aleatório.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Júlia! Os padrinhos, na minha opinião, não são meros enfeites de altar, tem que ter significado. Se você não tem proximidade com ele, eu explicaria a minha amiga a situação e colocaria outra pessoa, até porque são namorados. Aqui fiz assim com duas amigas e elas entenderam super bem! Boa sorte na conversa! 🥰❤️
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então converse com ela antes e acredito que vai dar tudo certo, até pq se eles já namoram a 6 anos já faz um tempo que vc atura ele e vai tirar de letra. kk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, estou passando pela mesma situação mas com um "pequeno" detalhe: ELES SÃO CASADOS! AHAUHAAHA (cada risada uma lágrima).
    Ela é minha melhor amiga, crescemos juntas, mas pra mim ele é só o marido dela (que acho bem babaca por sinal), eu realmente não sei o que fazer pq acho que ficaria climão..

    Se ela só namorasse com ele, como é no seu caso, eu optaria por chamar só ela, com toda ctz

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, o meu casamento será a moda americana, cada um entra sozinho. Entra primeiro os homens e depois As mulheres. Nem todos os parceiros dos nossos amigos temos intimidade então preferimos assim.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou! Eu acho que se encaixaria bem para ti!

    Se quiser ler um pouquinho a respeito, é só ir nesse debate aqui:

    Demoiselle: a nova figura dos casamentos brasileiros

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidaria só ela kk
    Eu só me sinto mais numa obrigação quando é casados,namorados não e se eu não me dou muito bem cm ele,muito menos😁😁
    E se ela não quiser entrar cm outra pessoa e for pra evitar,faz a opção de Deimoselles 🥰
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, me preocupo muito com o bem estar de todos!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia, nem sabia que isso existia kkkkkkkk mas seria melhor!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi!

    E ela como demoiselle? Seria uma especie de dama de honra adulta, com um papel tão importante quanto o das madrinhas, mas poderia entrar sozinha, segurando um buquê, por exemplo!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Julia!

    Acho que vc deveria conversar com sua amiga, ver com ela se ela não ficaria chateada com o fato, de ter que entrar com outro par, se ela disser que não chama só ela, mas caso ela relate que ficaria, chama ele para não causar aborrecimentos na amizade de vcs, até pq é isso que importa né!?

    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu fiquei preocupada pois eles namoram a 6 anos, não queria que ficasse climão
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Julia!

    Eu particularmente não vejo problema em convidar apenas ela, visto que eles são apenas namorados, e não casados, mas converse com ela primeiro, para saber a opinião dela.

    Outra opção é você convida-la como demoiselle, dessa forma ela entraria sozinha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas