Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Novembro 2020 Pará

Tenho medo de não estar fazendo a escolha certa

Jessica, dia 25 de Janeiro de 2020 às 21:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17
Por favor, preciso de conselhos.
Eu amo meu noivo. Vamos nos casar em novembro deste ano. Ele se mudou pra outra cidade por conta de proposta de emprego, então estamos mantendo o relacionamento a distância. Tenho 25 anos e ele 27. Minha mãe entrou em acordo com ele e disse que iria bancar a festa (pq sabe q ele não tem muitas condições e a família dele não ia ajudar) contanto q ele arrumasse um apartamento e os móveis. Ele já começou a comprar algumas coisas e minha mãe está pagando tudo (com muito gosto), mas ao mesmo tempo, eu não queria assim. A irmã e a mãe dele não se interessam. Penso que não é justo com a minha mãe sabe? Minha mãe sempre foi muito trabalhadora e meu plano sempre foi passar num concurso e poder viajar bastante com ela pq ela merece. Tbm não tenho certeza se meu noivo é realmente “o cara”. Mas ao mesmo tempo fico receosa pq ele me trata muito bem, com muito amor, muito respeito e é tão difícil achar um rapaz assim hj em dia. E tbm vou precisar mudar de cidade, ou seja, vou precisar arrumar outro emprego oq pode demorar um pouco, e minha mãe disse q ia mandar dinheiro mas eu não quero pq não acho justo. Mas ao mesmo tempo, sinto q vou precisar. Estou tão angustiada, como se não estivesse fazendo a escolha certa. Além estar só nós duas correndo atrás das coisas, eu choro todos os dias pensando se estou fazendo a coisa certa. Fora a saudade da família por ter q me mudar de cidade.

17 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 28 de Janeiro de 2020 às 21:29
  • J
    Noiva Novata Novembro 2020 Pará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas. Precisava ouvir (no caso ler) cada palavrinha dita. Realmente meu maior problema está sendo a minha separação da minha mãe. Apesar de saber que é realmente necessário cortar o cordão, ainda assim fico muito triste e com o coração apertado de saudades desde já 💔
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica!! Entendo seu sentimento, mas sua mãe não iria propor essa ajuda caso não fosse possível. Os pais fazem de tudo pelos seus filhos. Pra vc pode não parecer justo, mas às vezes pra ela é um prazer.
    Acho que tem coisa na vida que não devemos questionar, apenas receber e agradecer.
    Como vc disse, um dia vc estará bem na vida e pode retribuir de outras formas, inclusive levá-la para viajar.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pense muito bem sobre o assunto! É normal surgir dúvidas por conta do estresse ou da situação!
    Primeiro, tente se lembrar sobre o que te fez se apaixonar pelo seu noivo, as qualidades dele, o que admira nele, se vcs são felizes juntos!
    Converse com sua mãe sobre os seus sentimentos, e não fique esperando ajuda da família dele, faca apenas o que estiver ao seu alcance!Que tudo dê certo!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pense muito bem a respeito de tudo isso...

    Insegurança as vezes é normal pelo fato de tantas mudanças que vocês terão que passar, mas mesmo assim o casamento é um etapa muito importante.

    Se você for religiosa coloque isso em oração. e converse com mais pessoas a respeito, gente que conheça vocês dois e se importe de verdade com os dois.

    Estou torcendo por vocês!


    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que casar com duvida, não existe. Vc só deve casar com alguém que tem certeza que será muito feliz e que seja a pessoa certa. Realmente toda essa situação é injusta e fico pensando la na frente sabe, se um dia vc precisar da sua sogra ou algo assim e nunca vai poder contar. Se eu fosse vc pensava realmente se é isso q vc quer e estudava pro concurso q vc tem vontade. Se vc quiser, continua seu relacionamento e quando vc tiver a certeza que é ele, ai sim vc casa. Logicamente é a minha opinião, pq vc não conversa com a sua mãe perante isso? O que vc está sentindo e tudo mais
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha vamos por partes , a Obrigação dos custos são dos Noivos , sua mãe ajuda pq que é , a mãe dele não é obrigada a ajudar, o maior problema é vc ama o seu noivo, o fato dele te tratar com carinho não significa que se tenha amor, então pense realmente se isso é a sua vontade
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentário perfeito e irretocável. Faço das suas palavras as minhas 👏
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏 exatamente
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve se afastar um pouco e reavaliar os seus sentimentos. Uma das principais causas de divórcio (e aí incluo o da minha melhor amiga que se divorciou mês passado) é ter levado o relacionamento empurrando com a barriga: a pessoa não tem certeza do que quer, mas por ser conveniente ou por simplesmente se deixar levar, deixa que o relacionamento se prolongue até um casamento por pura conveniência. Em resumo: se você casa pelos motivos errados, vai gastar uma grana a toa e mover sua vida toda pra depois se divorciar em 5 anos ou menos.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica. O fato dele te tratar com respeito e amor não é uma qualidade mas a obrigação dele... isso é o mínimo. Você o ama? Respondendo isso você terá sua resposta.
    Quanto a sua mãe, mais cedo ou mais tarde esse vínculo se transforma. É doído e difícil sair do ninho, mas todos passam por isso. Faz parte da vida.
    Quanto ao dinheiro envolvido, entendo perfeitamente sua revolta, mas a realidade é que nem todos podem e querem ajudar. Seu noivo já está providenciado o lar de vocês, sua mãe a festa, dê valor a isso, pois muitos desejam ter pelo menos um dos dois e não tem condições... Pense com carinho. A resposta só você sabe. Boa sorte.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, vou ser bem direta, pelo que li, vc precisa cortar o cordão umbilical com a sua mãe e isso é doloroso e difícil. Me parece que esse é no fundo o maior problema.
    Uma outra coisa, vc ama o seu noivo? Se o ama casa, mas se tem dúvidas sobre o que vc sente por ele, faça uma terapia é reveja seus sentimentos, pois não vale a pena casar sem amor.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica,vou ser sincera pois vc está nos pedindo ajuda.Parece que o que está pegando no fundo mesmo é vc deixar sua mãe.
    Isso pode ser bem difícil mas vc é uma mulher adulta e escolheu um rapaz que não mora em sua cidade,logo vc terá que escolher.
    E deu a entender que vc não tem certeza se o ama,apenas que gosta da maneira como ele te trata,o que em hipótese alguma é motivo para que alguém se case.Sugiro que vc sozinha,pare tudo e pense se realmente quer isso,pois eu senti que vce está muito insegura quanto todas as decisões.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Jéssica, que situação difícil. Mas acho que o melhor é ser sincera, dizer o que sente pra sua mãe e para o seu noivo. Mães sempre sabem o que dizer e são as que mais querem o nosso bem. Boa sorte!!!!
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jessica. Olha fica muito complicado dizer o que fazer nesse caro. Cara perfeito não existe, assim como você tbm não é perfeita. Eu concordo em tudo que a Jamily disse. Ler com carinho e pensa bastante. Foi um comentário sábio. Boa sorte.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessica, vou ser bem sincera e franca com você, porque acho que você está precisando disso.

    Primeiro, você ama o seu noivo ou não? Uma hora você diz que ama, algumas linhas depois diz que não sabe se ele é o cara, logo depois diz que tem medo de terminar, porque ele é carinhoso...tipo, oi?

    Não case com uma pessoa, porque ela é carinhosa e gentil com você, isso é muito muito cruel com a pessoa, se torna até egoísmo: "vou casar, pois ele me faz bem, mas eu nem sei se amo ele".

    Você acha injusto o que a sua sogra está fazendo com sua mãe, de fato é, mas você não tem sido injusta com sua mãe e seu noivo também? Ele tá em outra cidade querendo dar uma vida melhor pra você, sua mãe tá organizando a festa, dizendo que vai lhe dar mesada, só pra te ver feliz, e você em dúvida se quer casar com ele?

    Tanta gente queria estar no seu lugar...

    Se um dia você passar em concurso, se Deus quiser, vai ser pra usufrur só e somente só com sua mãe? Seu marido não entra na história? Ele passará a ser carne da sua carne, vocês serão um só, você não consegue se imaginar assim com ele?

    Olhe, conselho de quem casou e sabe o quanto um casamento é bom quando ambos se amam igualmente, porque as lutas são muitas, não são poucas, pense muito bem antes de casar, muito mesmo, pra nenhum, nem você, nem ele e nem sua mãe, sofrer mais na frente.

    Boa sorte.

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você conhece ele há bastante tempo? Ama ele? Porque "o cara" perfeito não existe, só em contos de fada. Não te conheço, mas talvez vc esteja tão em dúvida pelo fato de vcs estarem a distância, e não pq vc não quer casar. Mas, converse com sua mãe, elas geralmente sabem mais sobre a gente do que nós mesmas, e vai te ajudar.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação, Jéssica! Converse com seu noivo e sua mãe sobre o que se passa na sua mente. Tente entender e listar os seus sentimentos para tentar organizá-los.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas