Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Beatriz
Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe

Ta pagando quanto, noivinha?

Beatriz, dia 19 de Junho de 2019 às 23:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 347
Guardado Guardar
Responder
Olá, noivinhas. Vamos falar de dinheiro?

Há um tempo falei com uma cerimonialista, mas não continuei pois vi q o serviço era mais do que eu podia pagar e não gosto de desmerecer o trabalho de ninguém pechinchando.

Ela retomou o contato comigo, expliquei sobre o valor, e ela perguntou meu orçamento. Qnd falei, ela mandou um COM ESSE DINHEIRO NÃO FAZ.
Achei bem deselegante e antiprofissional, já q ela está lidando com o sonho de pessoas.
Sei q ela foi realista, mas rebati dizendo q era oq tínhamos pra investir.

Então queria saber quanto vocês estão investindo no casamento e o que terá nele.

Meu orçamento é em torno de 35k.

347 Respostas

• Alessandra
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    (foi sem querer, continuando)

Deveria ter gasto no máximo 2.500 com espaço e o mesmo com cerimonialista. Se for seguir a proporção, você pegou um espaço para um casamento de 100 mil. Aí fica difícil mesmo ficar no orçamento...
    Se tiver tempo, tenta fazer mais orçamentos e ver onde você consegue enxugar. Tirar bebidas alcoólicas e dispensar vídeo e banda (pegando só foto e DJ) são bons modos de economia.
    Ademais, procure tentar seguir ao máximo as proporções recomendadas para cada fornecedor do casamento, ajuda a se manter no orçamento.
    Ta pagando quanto, noivinha? 1

• Responder
  • Alessandra
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então, a questão do orçamento é o tipo de casamento que você quer, o que você está esperando. Dependendo, realmente, não faz! Se começou com espaço por 7 mil e cerimonialista por 3.500, vc já gastou 1/3 do seu orçamento só com dois fornecedores, e nem são os mais caros...

Recomenda-se em torno de 7% com espaço e 7% com cerimonial completo, ou seja, no seu orçamento de 35 mil deveria ter gasto no máximo
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar

Que falta de profissionalismo, já vi orçamentos na faixa de 12 mil reais com decoração e buffet

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar

Óbvio que com 35k faz. Mas depende de vários fatores. Localização, quantidade de convidados, estilo dos serviços. Que deselegante da parte dela. Não dá pra fazer casamento de luxo e pra muita gente. Mas faz. Isso não é profissional.

• Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Outubro 2020 Espírito Santo
    Samantha ·
    • Denunciar
    Não fechei com todos os fornecedores ainda, mas.

- fotografia, incluindo , pré wedding, cerimônia, pós, álbum, cd com todas as fotos. R$4.500
    -Buffet - 4 mil- cerimônialista- R$1.100,00- Local- R$1.200,00- Convite dos padrinhos e demoiselles: R$300,00-sapato da noiva: R$ 342,00
    Ainda não contratados- Decoração- R$2,500- iluminação- R$ 1.350,00-gravatas padrinhos- R$238,00 para 16

Até agora foram estes, alguns fechei, e outros quase.Espero ter ajudado.Beijos noivinha.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Bianca ·
    • Denunciar
    Oi noivinha!

Atualmente nosso casamento tá na faixa de 23k mas não sei se terá alterações, já que fizemos alterações algumas vezes no orçamento, mas apesar das alterações estamos conseguindo gerir muito bem.
    Já fechei contrato da cerimonialista, espaço, decoração, buffet, maquiagem e penteado, fotografia, filmagem, DJ e convites.Teremos bolos e doces, chopp, darei lembrancinhas pros padrinhos, madrinhas, pajens, daminhas, pastor, país e avós. Colocarei também um brinquedo para as crianças, e mandei fazer o meu vestido de noiva.
    Já alteramos o orçamento 4 vezes, mas como disse estamos fazendo uma gestão muito legal, tendo um controle e não passando dos limites e também estamos pesquisando bastante pra obter o melhor preço 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    60 mil cm festa apenas para 80 pessoas
    E casamento p 250
    Mas o chá de panela são p 250 e estamos pagando TD
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Julho 2020 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    Aqui em Manaus o meu deu 19.980 com tudo incluso : decoração, buffet, bebida, lembrança, Luz, fotógrafo, dj, pré wedding, local, mesa de doces, bolo, carrinho de guloseimas, caminho da noiva, Letreiros iluminados.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Julho 2020 Distrito Federal
    Barbara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Quem é sua cerimonial?
    • Responder
  • Lenise
    Noiva Constante Agosto 2020 Bahia
    Lenise ·
    • Denunciar

Meu orçamento é 23k e não vou ultrapassar, festa para 150 pessoas.

Pesquisar MUITO é um diferencial.

Fechei 3 contratos, e com os orçamentos que tenho do que falta estou em 22k

É um sonho, mais já acho muita grana para investir em um dia.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá, noivinha.

Bebidas (não alcoólicas) eu vou pedir pro meu vizinho que tem mercearia comprar pra mim direto no caminhão.

Fechei com uma cerimonialista o serviço completo por 3.500
    Foi acima do q eu queria, mas acho q o investimento vai valer a pena pra achar fornecedores mais em conta.

Consegui fechar o espaço com 300 cadeiras, mesas com tampão e gerador por 7k, que foi mto bom comparativamente a outros. Esse paguei a vista pra valer a pena.

No mais, uma supresa a cada dia. Kkk

Eu e meu noivo tbm estamos correndo atrás de serviços por fora pra fazer uma graninha extra tbm, pq ainda temos q mobiliar o apto tbm

Que dê tudo certo pra nós
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    Oi novinha, já chegamos aos 50k (sem bebidas), queria gastar 40k no máximo, já diminuímos a lista e está difícil viu!

Mas vai vai dar tudo certo, você encontrará uma cerimonialista boa e com o valor que você possa pagar.

Essa foi um pouco inconveniente, mas creio que vai dar tudo certo!

Eu cortei tantos gastos que você nem imagina, agora é procurar meios pra conseguir mais dinheiro.
    • Responder
  • FERNANDA
    Noiva Principiante Outubro 2019 Santa Catarina
    FERNANDA ·
    • Denunciar

Desesperada aqui..o nosso tá em 50mil Smiley surprise tudo incluso, menos as bebidas...

e fizemos muitos orçamentos..de tudo que fechamos, unica coisa que extrapolamos foi no meu vestido..mas os demais tudo simples..230 convidados!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá,

Sim com certeza

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar

Olha estamos em trono de 28k.

Estou correndo atrás das coisas para ficar mais em conta, mas mesmo assim, minha festa terá glamour rs

E sei que daria para economizar mais se eu abrisse mão de algumas coisas que eu faço questão...

• Responder
  • Silene
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    Silene ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá! Também sou do Rio, por favor, me passa esse contato.

• Responder
  • Silene
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    Silene ·
    • Denunciar

Flor, estou aqui de boca aberta!!! Com 35K dá pra fazer uma mega festa, essa cerimonialista é que está fora da realidade ou só trabalha para high society. Aqui no Rio, onde o custo de vida é muito mais alto, recebi orçamento de 29K com tudo incluído: buffet de jantar, doces, bebidas, decoração, DJ, iluminação, cerimonial. A noiva só precisa se preocupar com vestido e foto.

Minha sugestão, busque uma cerimonialista mais pé no chão e profissional.

Boa sorte!

• Responder
  • Liana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Santa Catarina
    Liana ·
    • Denunciar

Olha essa cerimonial tem problemas kkkkk,
    Vou te dizer que começamos nosso casamento na emoção, aqui em Floripa chegou um restaurante de fora com uma proposta bem legal de várias coisas no mesmo lugar... e aí fechamos..

começamos com 14.000,00 (buffe, local, decoração, bebidas)
    cerimonial 2.300,00 (Rodrigo Galiza meu anjo)
    doces 1.100,00
    fotografia 4.300,00 (pré wedding, cerimonia, recepção, making-off noivos, album)
    Vestido, bom meu vestido que loucura esperei 7 meses por um evento da Eliana Zanini de Londrina no Paraná comprei passando minha medidas fui MEGAAAA BEM ATENDIDA, super indico!
    Vestido R$800,00
    Make/hair, achei a linda Karol Alexandre, BAITAAAA PREÇO, R$650,00

Ainda tenho coisas a serem fechadas...
    Mas noivinha, meu cerimonial é uma pessoa maravilhosa, que fala:
    Fecha dentro do seu orçamento!!!!

Não estou fazendo loucuras não, PESQUISAR é chave do negócio. Peça vários orçamentos, saia a caça de locais que fecham várias coisas juntas! E sobre o cerimonial, de vdd feche com alguém com boas indicações porque o seu Dia estará nas mãos dele!

E Vamos que vms, porque o tempo não para e daqui a pouco chega o grande dia!

bj, espero ter ajudado (kkk)

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    Menina, eu tenho 10k, imagina o que ela diria então, eu não tenho condições de fazer festona, mas quero algo legal e simples para não passar em branco, então aluguel buffet, foto, filmagem, decoração, encomendei o bolo e os doces, e ganhamos a edícula, o DJ, o cartório, a igreja, o vestido.. Graças a Deus pelas coisas que ganhamos acho que vai facilitar muito nosso lado, como diz meu noivo, não queremos ganhar móveis nem nada pelo fato de que estamos construindo ainda, e não temos necessidade agora dessas coisas, aí cada um ajudando com o casamento pra gente tá ótimo ❤️
    Vai na fé que com 35k você vai conseguir algo muuuuuito bom, se essa cerimonialista não é boa nem fecha, você precisa de alguém que te incentive e te ajude a casar com o que você tem, cancelamos com nosso primeiro cerimonialista também, agora fechamos outra mil vezes melhor e com mais de 1000,00 de diferença. Boa sorte noivinha ❤️
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Outubro 2019 Distrito Federal
    Lígia ·
    • Denunciar

Noivinha, a minha Cerimonialista foi 1.700,00 para pacote completo (e olha que eu sou de Brasília!!).

O que acontece é que vc tem que pedir os orçamentos antes mesmo de encontrar as pessoas.

Procura indicações com seus outros fornecedores, a minha foi indicação da minha Doceria!

Mas não se desespere, vc vai conseguir encontrar uma que caiba no bolso, só tem que procurar mais! *-*

• Responder
  • Raphaela
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Raphaela ·
    • Denunciar

Noivinha..

Antes de começar a organizar meu casamento, achava que seria impossível fazer um casamento do meu sonho e do noivo com menos de 35k. Como nosso orçamento estava bem reduzido, fui ficando desanimada e até quase desistindo de fazer festa. Porém, ao pesquisar lugares alternativos, achamos um lugar que o noivo saiu super empolgado e eu também. Nosso casamento será para 100 pessoas, a cerimônia será em uma capela e a recepção em um Pub (esse estilo é a nossa cara), pois queríamos algo diferente, rústico e despojado. Iremos gastar em torno de 20k (local deu 10k e o vestido e foto 4k cada, itens que fizeram subir nosso orçamento).

Minha dica é, procure e esteja aberta a outros locais. Que com 35k, dá para fazer sim a festa de seu sonho. E quanto aos fornecedores, isso que ela disse, foi muito antiprofissional. Mas não ligue para isso, afinal o mundo está cheio de pessoas assim.

Felicidades e boa sorte em sua busca.

• Responder
  • F
    Noiva Novata Outubro 2019 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá, muuuuuuito obrigada pela dica. Vou procurar por aqui se tenho essa opção. Fica até mais fácil do que ter vários fornecedores!! Smiley love

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ola noivinha,

Sim os fornecedores tem que se adaptar ao seu sonho.

Aqui na minha cidade tem locais que fazem tudo, ai a gente fecha tipo o pacote (salão, buffet, decoração, DJ, fotografo e cerimonialista) e fica em torno de 25 mil para 200 convidados, para você ter noção procura no Facebook Cerimoniello eles fazem isso ai você vai entender o que eu estou falando.
    Ai você vê se ai na sua cidade tem isso, pois assim fica bem mas em conta.

Espero ter ajudado Smiley smile se precisar de mas alguma dica estou a disposição

Boa Sorte. Smiley smile

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo! E fica tranquila que dá pra fazer um casamento lindo ♥

• Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar

Antes de começar a fazer orçamentos, achei que era impossível fazer uma festa com menos de 30k, mas pesquisando vi que é possível.

Meu orçamento é de R$ 25k, acredito que não passarei. Já fechei buffet completo (comida, bebida, doces finos e comuns, bolo e bem casado), decoração completa (igreja e festa), espaço, DJ e já está em R$ 16k.

Contratei um dos melhores buffets da cidade, todo mundo elogia e fala que é caríssimo. Fui fazer orçamento com o buffet apenas por desencargo de consciência imaginando que era caríssimo e acreditem foi o que saiu mais barato. R$ 12.300 buffet completo, decoração com flores naturais e iluminação para 150 pessoas (ainda ganhei + 20 convidados e o bouquet)

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    Gente.. 35 mil da pra fazer até dois casamentos kkkk Simples
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Loyse!
    Vou pesquisar o local da recepção aqui no app! Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mulher, se vcs tiverem grana ou querem algo pequeno, dá tempo, mas se querem algo de médio porte, melhor adiar.

O nosso será em janeiro de 2021, pra 250 pessoas e nossa estimativa de orçamento eé 35k, já estamos com medo de não ser suficiente.

Já estamos desde janeiro juntando dinheiro, pq muitos serviços precisam dar entrada.

Mas aqui na comunidade vc encontra bastante dica e ajuda
    • Responder
  • Taline
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Taline ·
    • Denunciar
    Oxi claro que faz!!! Gastamos 36k incluindo lua de mel!!💖👰🏼
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O meu tbm será pra 250 pessoas tbm.

Consegui um espaço bom por R$7.900, porém o buffet é q acho q será pesado.
    Quero investir pouco em flores, usando mais planta.
    Quero vestido de noiva mais barato tbm é contratarei só fotos. Se sobrar algum dinheiro contrato alguém pra filmar só entrada dos noivos, votos e troca de alianças.
    Vou falar com uma cerimonialista amanhã.
    Espero q dê tudo certo
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar

Menina que mulher louca! Faz isso e um casamentão! Para quantas pessoas é noivinha?

Meu casamento é para 250 pessoas, vou te falar o valor dos contratos mais pesados...

- Fotografo + vídeo - R$ 7.000,00

- Cerimonial - R$ 1.980,00

- Vestido - R$ 4.800,00

- Dia da noiva - R$ 1.700,00

- Buffet + Espaço+ Decoração básica + DJ - R$ 25.000,00

- Decoração complementar - R$ 1.500,00

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    Genteeee, que mulher louca!

Meu casamento será para 250 pessoas e meu orçamento está por volta dos 38/40k

O valor do serviço dela é um dos mais em conta, se comparado a buffet, espaço, musica, fotógrafo e etc!

Com esse valor você super consegue fazer algo muito legal! Não vá pelas ideias alheias de "profissional" que está focado em status e não no serviço em si!
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados