Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Constante Julho 2022 São Paulo

sogras - Como é a sua relação com ela?

Anne, dia 23 de Junho de 2020 às 07:35 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 73
Boooommmm dia noivinhas/casadinhas 🌺


ALERTA TEXTAAAAO!! 😦😦😦😦

Hoje venho abordar um tema, que é um pouco complicado (pelo menos pra mim) 😰😰😰😰😰
Namoro vai fazer 3 anos, e sou noiva vai fazer 1 ano em setembro... No começo do meu relacionamento a minha sogra não me aceitava muito bem, o meu noivo é o 1º filho e é o mais velho, ele diz pra mim que nunca namorou, então no caso, sou a 1ª namorada dele..Enfim, foram praticamente um ano tentando me relacionar com a mãe dele, com a família em si, não foi tão difícil, eles me receberam muito bem, meu sogro logo de primeira gostou de mim... A minha cunhada hoje tem 12 anos, e me aceita muito bem, porém no começo foi difícil também, mas fui conquistando, e hoje ela me adora (eu acho hahahaha 😂😂😂😂)
Voltando a falar da minha sogra: Passou um ano, eu comecei a ter mais intimidade com ela, e ela comigo, e por aí vai...
Desde que conheço o meu noivo, a gente só se vê de FDS, porque ele trabalha de madrugada e eu o horário comercial, então foge um pouco os nossos horários, então nos vemos no sábado a partir das 16:00/17:00 dormimos juntos, e no domingo lá pelas 17:00 eu vou embora, e assim levamos o nosso relacionamento 🤪🤪🤪
Só que por esses meses, venho percebendo que ela está fechada comigo, não entendo o motivo, ela é bem nova sabe, 40 anos, bonitona, descolada... Acredito que isso seja ciúmes, muito ciúmes ela tem do meu noivo, acredito que ela não me aceitou totalmente, e por esse motivo as vezes demonstra afeto por mim, e outras vezes não.
Esse FDS foi bem complicado, no domingo, temos costumes de almoçar todos na mesa, e bater um papo (sobre a semana, ou contar alguma novidade) porém, foi beeeem diferente! A minha sogra só conversava com o meu sogro, e vice-versa durante uns 20 min, e eu almoçando porém sem olhar pra ninguém, só com a cabeça baixa... logo o meu noivo e minha cunhada perceberam, porém ficaram calados... O meu noivo foi o primeiro a se levantar, em seguida, fui também... Ficamos por um tempo sentados no banquinho do condomínio, e logo ele pediu desculpas... Conversamos sobre, a culpa não é dele, o problema sou eu, e aí fiquei suuuper chateada, pela tarde ficamos o tempo todo no quarto dele vendo séries, e quando começou a anoitecer decidi ir embora, foi muito estranho... 😆😆😆😆
No meu ver eu já fiz de tudo para demonstrar o quanto amo o meu noivo, e pretendo construir uma vida com ele, mas de maneira nenhuma ela aceita, não consigo entender.
Decidimos ontem então, que daremos um tempo da casa dele, e com isso, ele ficará indo na minha casa (na verdade casa da minha tia, e com isso não dormiremos juntos, pois não tem lugar lá, e não teremos nossa privacidade) Fiquei bem feliz por ele ter me entendido, e ter se desculpado pela situação (mesmo sabendo que a culpa não é dele)
Penso duas coisas: Talvez com esse nosso tempo de ficarmos indo lá, ela sinta falta, e venha conversar.Ou: Coloque na cabeça que eu realmente quero tirar o filho dela (nunca faria isso, mas vai saber o que se pensa uma sogra ciumenta, né) 😅
Fiz esse desabafo, pra saber se alguém já passou por isso ou ainda passa, e qual conselhos vocês poderiam me dar?
Eu fico bem triste com isso, pois já temos um tempo juntos, e planejamos no casar, e tudo o que eu menos queria, era essa rivalidade da mãe dele comigo...
Só que não quero que isso afete no nosso relacionamento, e espero que não afete 😢

Me ajudemmmmmmmm!!! 😆😆😆😆

73 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 26 de Julho de 2020 às 20:18
  • Rafaela
    Noiva Principiante Julho 2021 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, a minha situação é muito parecida com a sua. Muito mesmo!
    Não sei se a sua sogra passa tempo com o seu noivo entao acho que seria bom você aconselha-lo a dar um pouco mais de atenção pra ela... (Minha mãe ficou meses deprimida quando meu irmão se casou), acredito que as vezes precisamos ver o lado delas também. Além disso, se aproxima dela, manda mensagem durante a semana, pergunta como está, compra um chocolate pra ela, faz um bolo (ou algo que vc faça bem). Conversei com a minha hoje pq ela apagou o meu número do celular dela 🤦e ela me disse que era pq eu mal conversava com ela e não respondia os stories... As vezes ela quer um pouco da sua atenção também. Espero que ajude, boa sorte! 😘😘
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2023 Bahia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra também super ciumenta e de tempos em tempos ataca. Meu namorado mora em outra cidade e aí todo mes ele vem nos visitar, eu moro com meus pais e é perto também da casa dos meus sogros. Eu entendo que a ela quer ficar perto do filho e aproveitar o pouco tempo que tem, só que ela precisa entender e aceitar que eu existo também e não posso passar 24 horas na casa dele! Quando ele vem aqui em casa ela inventa mil e um motivos pra ele voltar pra casa tem hora que é um saco e ele como um filho obediente obedece. quando to na casa dela ela nem quer que eu venha em casa. se eu cozinhar algo pra ele então, fcha a cara quando come aqui em casa... isso tudo acaba refletindo no nosso relacionamento, hoje mesmo eu briguei com ele

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim!!! Acho que essa é a melhor opção ✨👏🏻
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acho que a melhor coisa a se fazer é realmente da um tempo de ir na casa da sua sogra

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, acredito que pode ser isso também...
    Mas talvez o tempo será o melhor pra ambos 🥰😍
    Obrigada Sabrina 🥰
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada justifica a atitude dela mas ela pode esta chateada pq como vc falou os horário de trabalho ocupa muito o tempo dele e ela pode esta sentindo falta dele em casa, outro motivo pode ser o fato dele ter dormido na sua casa, por exemplo minha sogra e muito tradicional e n aceita isso. Mas com diálogo tudo pode ser resolvido.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘🌺 maginee
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É a melhor coisa que você faz noivinha! Por experiência própria

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada sua linda 🥰🌺
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um assunto meeeega complicado, né hahahah
    Vou dar uma olhada, obrigada noivinha 😂❤️
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha boa noite!
    É, o tempo é a resposta para tudo nesta vida! Rs creio q será bom p ambas as partes! E é aquilo,uma hora ela terá q aceitar pois vocês vão se casar e se tornar uma única família! Espero q dê tudo certo p vcs q sejam muito felizes! Boa sorte noivinha! Precisando conte com a gente! 😊😘🙏
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem vários noivinha kkkkkk uns bem antigos, uns mais recentes o que me leva a crer que nada muda mesmo.... Kkkkkkkkk no campo de busca aqui, escreve SOGRA pra ti ver 🤣🤣🤣🤣🤣
    Os problemas são diversos.... Mas é incrível ver como a maioria aqui tem/teve...
    É ter paciência mesmo ... ❤️❤️
    Mas aí vão alguns kkk
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/como-suportar-a-sogra-nos-preparativos-do-casamento--t96465

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sogras-amo-muito-a-sogra-do-meu-marido--t608705

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sogra-e-familia-do-noivo--t586350

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sogra-a-sua-e-um-anjo-ou-uma-bruxa--t546769

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sogras--t295146



    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️ siiim!!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Anne!! Concordo totalmente. Em breve teremos nosso canto e tudo isso irá passar, enquanto isso vamos levando na boa hehe. Vai dar tudo certo! Estamos juntas Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk mas é verdade mesmo 😂😂😂😂
    Cadê? Me manda o link desses debates aí kkk pelo visto não sou a única reclamona aqui 😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talvez isso se deva ao fato dos homens acabarem sendo mais dependentes .. Smiley xd pq to vendo que a mãe dos noivinhos são beeeeem mais super-protetoras .. por sua causa fui procurar antigos debates sobre o tema, e olha... bem recorrente... e a reclamação sempre a mesma kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Por tudo que falou!
    Colocarei em prática ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chama: apanhei demais da vida e isso me ensinou que não existe relação ideal e tudo bem. Não podemos viver a vida sofrendo por um ideal que não deu e não vai dar certo!!!


    Exatamente!!!! Você não deve nada a quem não é nada seu! Mas como a Anna falou bem, pode ser que estejam se sentindo invadidos e assim, errados não tão... Então foco em você mesma, na sua relação. BR tem mania de querer aglutinar tudo. Se a relação funciona, ok. Se não ok. Convive o que precisa e pronto.
    E só pra te dar uma noção com o sou: eu sou católica praticante. Meus pais são separados e meu pai "casou" (Entre aspas pq pra minha crença ele permanece casado com a minha mãe) há 3 anos. Nem eu nem meu irmão fomos. Ele esperneou, deu show? Deu. Eu ligo? Não. Pq? Pq pra mim é melhor ofendeu meu pai que ofender a Deus (perante minha crença). Hoje ele não só entende como me respeita mais ainda.

    E é isso. Não podemos nos ferir pra não ofender as pessoas ou cultivar um ideal que romances nos enfiaram na cabeça... Claro, o ideal é adaptar pra não ofender. Agora entre sacrificar o nosso bem estar com nós mesmos e sacrificar o bem estar com os outros, eu fico com a segunda opção mesmo...
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça hahahaha🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻❤️
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça ❤️🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha é beeeeem assim 😂😂😂😂
    Uma leoa!!!

    O tempo é o melhor remédio, e por isso decidi fazer isso 😍❤️
    Obrigada pelas dicas linda! 💕💕💕
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, o importante é isso Lari! ❤️🌺


    O que importa é estarmos bem, e felizes! ❤️
    Obrigada sua linda, beijos 🥰❤️💕
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que seja melhor assim viu 😂😂 no final vai dar tudo certo!! Estamos aqui ♥️♥️
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já eu tinha sim pensado, mas não ao ponto de perceber que isso poderia ser por esse motivo... 😅😅😅
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acredito que o diálogo seja um ótimo ponto, porém, ela não se expressa comigo.
    Então acredito que o melhor a fazer me distanciar, e só ir em datas especiais, ou algo do tipo. 😅😅😅😅

    Tenho certeza que tudo se resolverá! 🙌🏻
    Obrigada pela dica e pelo comentário ❤️
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Anna.. eu acho que acabei de “acomodando” na situação, e talvez seja por esse motivo que ela esteja estranha.. Já pensei nisso, mas quando estamos bem, eu não consigo imaginar ela pensando assim, pois ela demonstra outras coisas.. As vezes até pergunta se eu vou dormir lá, enfim... Mas pode ser isso também, essa rotina que criamos e sem raciocinar que ali é a casa dela, e não a nossa. Então, deve está sendo ruim pra ela.


    Por esse motivo, optamos esse tempo sabe, essa distância. Acredito que nos fará bem, e mais pra frente, veremos como será..🙌🏻
    Muito obrigada pelo conselho! Adorei seu comentário 🥰
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulherrr, adorei seu comentário! Você é bem tá frente mesmo! 😍😍😍😍😍
    Acredito muito que esse tempo será bom, pra ambos. Vamos ver, como será mais pra frente 😆

    Você me deu uma lavagem cerebral, e eu percebi, que só preciso me agradar e o resto que se dane 😂😂😂😂😂 adoreiiii!!!
    Obrigada pelas dicas, e pelo seu comentário ❤️😍


    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,dar um tempo é ótimo. Eu que o diga 😂já dei tempo de mais de um ano kkkkk
    Você está no caminho certo 🙏🥰
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haaaha luto, adorei! 😅😅


    Siiiim siiim, eu darei o tempo dela, e por esse motivo escolhi me distanciar! 😆😆😆
    Obrigada Giiii!! ❤️
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, aí é complicado hein.


    O importante é saber se o seu afastamento com ela está te fazendo bem, se sim, é isso que importa!! ❤️🌺
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Privacidade é tuuuudo!! 🌺🌺
    Quando a poeira abaixar, vamos revezar, será melhor, assim na sufoca nem um, nem o outro.
    Esse tempo será bom, pra ambos. Concordo plenamente com você, quando ficamos muito tempo no ninho, ela acha que manda, e desmanda a hora que quer. E não é bem assim, mas é difícil de aceitar 😅
    Almejo muuuito nosso canto, e tem certeza, que está bem próximo, e assim, viveremos em paz ❤️🙌🏻
    Massss... enquanto isso não acontece, tentamos levar numa boa hahahaha
    Muuuuito obrigada pela seu comentário, e pelas dicas ❤️🥰
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até acho que ela percebeu que eu não vou largar o osso 😆😆😆😆😆😆 mas eu acho que nós dois estamos com esse os, que tá difícil soltar 😆😆😆😆😆😆😆
    Tô rindo mas é de desespero 😅😅

    Adorei essa frase, vou levar pra vida! 🌺
    Obrigada pelas dicas sua linda 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas