Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo

sogras !

Yasmin, dia 23 de Março de 2020 às 20:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Boa noite, noivinhas e noivos que tbm acompanham aqui! Tudo bem ?
Hoje estava dando uma olhada aqui no fórum do site e dei de cara com muitos fóruns de noivinhas reclamando de suas sogras. Porque a sogra é INTROMETIDA e PALPITEIRA.

“Minha sogra quer quer que eu convide fulano pro meu casamento” ou “Minha sogra quer ficar participando de tudo” ou “Minha sogra disse que era melhor não ter inventado de fazer festa já que eu disse que ia conversar com meu noivo antes de decidir alguma coisa” ou “Minha sogra dá palpite em tudo” ou “Minha sogra quer que eu convide uma pessoa que meu noivo ODEIA!” ou “Minha sogra convidou os netos dela para serem meus pajens e daminhas!” Ou “Minha sogra se convidou para passar o dia da noiva comigo, sendo que eu disse que seria somente eu e minha mãe!” ou “Minha sogra quer que meu noivo convide as amigas DELA!” e até “Minha sogra quer convidar os vizinhos!”
Primeiro que eu acho extremamente desagradável as pessoas darem palpite no casamento alheio, principalmente a SOGRA! A menos que os noivos, no caso OS DONOS do evento tenham solicitado tal opinião.
Gente!...sogra, sogro, mãe, pai, irmã, irmão, são pessoas importantes na nossa vida, sim! Mas não é por isso que vamos deixar que ambos metam o bedelho onde não é chamado! Concordam ?
Eu estou para me casar, assim como muitas de vocês que estão lendo esse post agora. Eu e meu noivo apenas informamos aos nossos pais que estamos planejando nosso casamento e ponto final! Eles ficaram super contentes! Mas Não pedimos ajuda e muito menos opinião para ninguém. Tudo o que estamos fazendo, visitando buffets, hotéis, degustando comida, fazendo nossos trajes (vestido e terno), decidindo estética do convite, lembrancinhas, sabor e quantia de andares do bolo, horários de cerimônia e festa, local da festa, paleta de cores do casamento, músicas pra cerimônia, etc... estamos fazendo sozinhos! Sozinhos, eu digo sem pedir opinião de ninguém.
Quando eu marquei horário para ir ao ateliê para que o estilista desenhasse meu vestido, eu nem me dei o trabalho de contar pra minha sogra, pq ela é daquele tipo que se mete em tudo! Ela ia querer falar do preço do vestido, de como deveria ser o desenho do vestido, se deveria ter manga ou sem manga, etc.. eu só contei pra ela, duas semanas depois que eu fui ver o vestido. E... pasmem! “E VOCÊ NÃO ME AVISOU??!!) Eu apenas respondi: Não! Nem meu noivo quis contar pra ela. Pq já sabe a mãe que tem. Aliás, depois dessa reação dela, como se eu tivesse obrigação de ter contado, eu nunca mais contei NADA, absolutamente nada, pra ela ! E meu noivo quer deixar ela o mais por fora do assunto possível! Pq ele tem menos paciência do que eu ainda. Rsrsrs Ela só vai saber dos detalhes do casamento, no dia! Meus pais, já são mais tranquilos. Não dão palpite em nada! Partem do princípio: Você está pagando, o casamento é seu então não devo me meter em nada!
Então se vocês querem evitar qualquer tipo de palpite ou opinião que não é bem-vinda, simplesmente deixe bem claro que você e seu noivo não precisam da participação ativa de ninguém nos detalhes do casamento. EVITEM ao máximo dar qualquer tipo de informação sobre onde vc vai fazer ou alugar o vestido, quanto vai custar a festa, qual comida será servida, qual serão as lembrancinhas, quem vai pagar o vestido da daminha, onde será feita a recepção... etc. E se por um acaso a sua sogra perguntar e vc logo de cara já quer evitar palpites diga que ainda não sabem e estão pesquisando! Assim não fica um clima chato e vc sai por cima.
Falo isso pq já sofri com palpites da minha sogra, palpites que eu nem solicitei! (então agora que estamos vendo as coisas do casamento, estamos de boca bem fechada) E fiquei triste em ver como muitas noivinhas aqui estão passando sufoco com os pedidos inconvenientes e as opiniões não requisitadas de suas sogras.
Deixem seus comentários! Beijinhos e ótimo preparativo para todas! 😘

6 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 2 de Julho de 2020 às 10:53
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu comentários e com certeza muitas noivinhas tem que pegar esse seu exemplo!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falei do cardápio, que é bem diferente, pra minha sogra e ela gostou muito. Acho que não terei muitos problemas com ela, já com minha mãe sei que sim.

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra nem pergunta nada do casamento
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou TUDO! Eu sempre falo isso pras noivinhas porque se a gente da liberdade, as pessoas são pitaco mesmo. É triste? É. Porque seria legal compartilhar, mas a gente compartilha por aqui e fica tudo certo 😄
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é um amor, não se mete em nada, não dá palpite nenhum e me trata super bem
    • Responder
  • Tayne
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Tayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, é triste ver situações assim.. minha sogra gosta de ajudar em tudo, e fica triste senão comunicamos, mas já aconteceu em alguns momentos de ter que colocá-la em seu devido lugar.. hoje, após anos de relacionamento ela sabe muito bem como sou e não se intromete.. agora faltando um ano para o nosso casamento, e somente agora comunicamos sobre a data para os pais do meu noivo, ela disse que quer participar, mas não a chamamos para nada até então. Creio que seja um momento meu e dele, e se houver algo que a gente ache necessidade dos pais participarem, chamaremos, senão não. Está sendo bem tranquilo, veremos no decorrer né..
    Boa sorte com os preparativos noivinha 🍀❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas