Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Sogra possessiva.

Júlia, dia 19 de Janeiro de 2020 às 21:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Oi noivinhas, sou nova nesse negócio de organização de casamento.
Estou namorando a 1 ano e 10 meses, e pretendemos casar no final de 2021. Então é o seguinte, tudo começou por causa de um bolo, decidi fazer um bolo surpresa para meu noivo, e quase não deu certo pois no fds que planejei um parente meu veio a falecer, cantamos no último minuto do segundo tempo, até aí blz, passou dias fico sabendo que ela surtou com meu noivo, falou que que não me considera uma boa nora, que não aceita nosso relacionamento. Dês do início ela não aceita, e toda vez que tocamos no assunto de casamento ela muda, parece assunto proibido, ela fala várias coisas que me mágoa e mesmo assim continuo respeitando ela, e me mantendo imparcial, as vezes cansa já pensei até em terminar por causa dela. É mais para desabafar, pois estou quase ficando saturada. Não sei mais como lidar com ela, pois todos vê que é somente ciúmes por parte dela.

18 Respostas

Última atividade por Karina, dia 20 de Janeiro de 2020 às 16:41
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha conversa com seu namorado, as vezes e difícil mesmo, principalmente se for filho único, a minha sogra por exemplo ficou um bom tempo sem conversar com a gente quando a gente noivou, tudo porque meu noivo fez surpresa e não disse nada com ela, a melhor coisa a se fazer e conversar com ele e mostrar o seu lado, ele tem que saber lidar e solucionar esse problema com a mãe dele.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não puxo de nínguém tabém. Não faço as coisas pra agradar todo mundo. Tá certa!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Júlia!

    Seu namorado sabe como se sente em relação à mãe dele?

    É importante conversar sobre a situação se está lhe incomodando. Acredito que juntos podem encontrar a melhor maneira de lidar com ela.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sorte vc vê ele todos os dias, só vejo o meu aos fds, a minha acha que vou ficar puxando o saco dela, não puxo nem o da minha mãe, nem de ninguém ... Se eu não tenho o que falar eu fico na minha, só isso.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a minha não gosta de nenhuma, todas tem defeito, e ela sempre será a melhor escolha, não entende que sai amores diferente.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tive problemas com minha sogra também que fiquei muito chateada, resumidamente, ela até gosta de mim mas é apaixonada pela ex do meu noivo e fazia questão de falar que morria de dó da coitadinha ! Entre outros problemas, de mentira, manipulação dentro da casa deles. O que eu fiz, tive uma conversa bem franca com meu noivo, disse que é mãe dele e isso nunca vai mudar, não era pra eles ficarem brigados sempre irei incentivar os dois ficarem bem, mas EU não queria mais tanta proximidade, conversar apenas o necessário para a boa convivência sabe isso entre eu e ela. Adiantamos algumas coisas e já estamos morando juntos, então acabou melhorando porque ela não tem mais como se intrometer, mas eu me distanciei ja faz semanas que não vejo ela, meu noivo das ultimas vezes foi ver ela sozinho.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, minha sogra discutiu comigo porque eu não a chamava de "sogra", vê se pode?!

    Aí depois disso ela começou a me tratar diferente, eu vivia reclamando com meu namorado. Ele ficava encima do muro, mas não a defendia. Eu a chamava de " dona Fulana", como sinal de respeito e educação, mas para ela "dona" significava distanciamento. O que qu fiz?

    Pra resumir, parei de ir na casa dele. Simplesmente parei. Como a gente fica junto todos os dias, ele quase não parava em casa ( antes passávamos um fds na casa de cada um, pois somos filhos únicos), ela começou a sentir e passou a me tratar bem. Hoje, voltamos a nos dar bem, mas fico com um pé atrás porque percebi que qualquer coisa pra ela é o fim do mundo. Bom, eu a tratei com indiferença. No seu caso, converse com seu noivo sobre como você se sente em relação a ela, e de qualquer forma, evitem comentar algo do casamento perto dela e se você o ama não termine com ele por causa disso, mas deixe claro que ELE precisa pôr limites na mãe dele. No meu relacionamento quando um dos pais faz algo que não gostamos, cada um reclama com o seu.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia acho que você não tem que lidar com ela, quem tem que lidar e colocar um ponto final em certas coisas seria seu noivo/namorado, é a mãe dele, ele quem tem que tomar uma atitude e conversar com ela, mostrar que ela gostando ou não, tem que respeitar a decisão dele de estar com você e pronto.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju! Sogra é um assunto um tanto complexo. Converse com seu noivo, exponha o que te incomoda. Trate a bem, mas sempre mantendo-se reservada um pouco distante. Não abra muito da sua vida principalmente como casal pra ela, e oriente seu noivo a fazer o mesmo. O que é entre vcs, fica entre vcs.
    No meu caso é com minha cunhada, eu dei uns cortes nela pq se deixasse ela queria mandar em tudo. E quando ela fala alguma coisa eu sorrio e aceno com a cabeça, fingindo que tô ouvindo.
    Como sempre digo por aqui, precisamos entra no modo Pinguins de Madagascar: "sorriam e acenem, rapazes", ou seja cara de paisagem kkm

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHA
    te entendo. As vezes cabe resposta, as vezes silêncio é o melhor que podemos fazer
    Aos poucos a gente vai aprendendo a lidar, rsrs
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A língua até coça para respo der essa criatura... Kkkk
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa, errei ali... a gente NÃO dá papo pra maluco. Rsrs
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jú, é irracional mesmo. Te entendo perfeitamente. Tem sogra que não é fácil. Mas eu JURO, isso só vai te abalar se você permitir. Se ela faz coisas absurdas deixe ela ser louca sozinha, a gente da papo pra maluco. Seu noivo está com vc, vocês estão felizes e assim seguirá. Pode ser que ela mude, pode. Mas pode ser que ela seja assim pra sempre e aí amiga, só na base da paciência e do bom e velho ignorar.
    Eu aprendi a responder algumas coisas, a fazer cara de paisagem e ignorar. Seguimos, rsrsrs
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao
    Eu mantenho a calma até, para não indispor, mas são por coisas absurdas, sem sentido nenhum, sendo que ela não respeita meu jeito reservado, e mesmo assim respeito ela.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, família é sempre um tema delicado. O que seu noivo diz?
    Tente de verdade não se indispor, óbvio que não temos sangue de barata e não devemos aguentar desaforos, mas pense, ela é mãe dele e não deixará de ser. Tente conversar com seu noivo e dizer o quanto vc se sente magoada por essas atitudes dela, que vc o ama e que ela é importante nessa relação, afinal, vocês precisarão conviver, e ter uma relação ruim com família é bem chato. Veja o que ele te dirá e tente não ficar mal com isso.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na cabeça dela vc vai "roubar" o filho dela...
    Imagino que seja bem complicado!!
    Mas evite falar sobre seus planos com ela...Quem não sabe, nao estraga!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já conversamos, mas ela muda hj, e amanhã já volta a ser o que é. Isso me dá uma raiva.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente quando vc casar, se casa com a família dele tbm...
    Essa sogra é do tipo bruxa, fale com seu parceiro sobre esse incômodo e a ignore...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas